Em pauta!

terça-feira, outubro 18, 2011

Curtas em geral - parte #100: Kobato no Brasil pela JBC...

A Kobato e sua alegria radiante...

Ultimamente são muitos os mangás que têm vindo para o Brasil. Isso, de imediato, causa um impacto satisfatório. Por mais que alguns títulos não sejam exatamente do agrado de parte do público consumidor, mesmo estes tem o seu raio de alcance definido ( logicamente, com compradores na direção ).

Mas, este humilde blogueiro está para comentar um pouco sobre o novo mangá que chega ao Brasil através da JBC. Partindo do princípio básico do fator atrativo da história e da imersão à ser feita nela ( calma e tranquilamente ), a obra em questão está, desde este momento, nos planos deste blogueiro para aquisição.

O título que está apartando em terras tupiniquins é Kobato, que leva o conhecido e tradicional selo da CLAMP consigo.

A capa brasileira para a primeira edição de Kobato ( divulgação ).
- Fonte: JBC release -

Considere ler o release da JBC à respeito da publicação de Kobato no Brasil. Para tanto, clique aqui.

Kobato é um título que tende à ser um divisor de opiniões. Isso não se deve ao fato de sua história ser intrigante ou carregada por um drama adulto dos mais fortes, mas sim pela certa simplicidade que o título carrega em sua narrativa, o que pode afastar olhares mais exigentes desta obra em especial.

Para este humilde blogueiro, Kobato consegue carregar bem a sua história. Mesmo que o anime tenha pecado em alguns pontos de maior impacto ( clique aqui para ler o texto ), talvez o mangá ( em sua curta duração, pois serão apenas seis volumes ) faça o trabalho inverso.

Tenha em mente que Kobato é uma das histórias mais singulares já feitas pelo CLAMP. Toda a singularidade vem do como o enredo se faz passar em sua frente, onde a jovem e simpática Kobato deve ajudar os humanos com seus problemas para, assim, completar a sua missão. Guiada por um estranho ser, que na Terra se faz apresentar como um belo cachorro de pelúcia, Kobato tende à passar por certas situações para, quem sabe, chegar ao seu objetivo.

Segundo o release oficial, a periodicidade e o valor da publicação já estão definidos. Como você vê, amigo visitante, a publicação de Kobato no Brasil?

Mangá de Kobato? Edição número 100 do Curtas?
Com a palavra, Netotin.


Netotin está muito contente. Mal surgiu neste mundo e já está junto dos grandes momentos do NETOIN!. Além disso, um novo mangá estará sendo publicado no Brasil. Algo melhor que tudo isso? Uma bacia entupida de doces e que, de preferência, a grande maioria seja de marshmallows ( mas pode ter jujubas, doces de leite e chocolates ). ~netin!

O Netotin está elétrico. A cota de doces dele tem de ser cortada um pouco, senão ele irá para a estratosfera! Mas, talvez isso não seja preciso. Basta você ajudar: siga o blog no Twitter ( aqui ) e curta a FanPage do NETOIN! no Facebook ( aqui ).

[ release: made JBC ]
[ texto: made in NETOIN! ]

6 comentários:

  1. Apesar de gostar de Kobato, reconheço que é um mangá que demora a "acontecer". Li três volumes e a história só engrenou nesse último, o que pode fazer com que alguns dropem a série, ainda mais com essa periodicidade. O início é bem divertido, mas pode não agradar a muitos. Aliás, arabéns pelo post e pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. eu não li Kobato ainda, mas eu já estava esperando pela vinda do titulo. Particularmente, fico muito feliz. Sou fã da Clamp, Kobato é mediano, mas consegue me agradar completamente. =)

    ResponderExcluir
  3. Honestamente, acho Kobato. uma das melhores obras do CLAMP, talvez justamente pela simplicidade que não peca (aliás, acho que o anime se saiu muito bem); Tsubasa Chronicle e xxxHolic tentaram ser complexos e falharam de forma que pareceu até amadora, ao passo que X/1999 é maravilhoso porém até hoje nunca viu um final (o do anime é desconsiderável).

    Mas sério, periodicidade trimestral é quase um tapa na cara... Vou dar uma chance, se a qualidade estiver tolerável pretendo colecionar.

    ResponderExcluir
  4. Saudações

    *Lmalafaia: interessante saber destes detalhes por ti citados sobre o mangá. Mesmo no anime, Kobato dá algumas escorregadas neste aspecto mas, num todo, a obra consegue cativar bem. E agradeço pelas suas palavras!

    *Roberta Caroline: acredito que o mangá de Kobato poderá surpreender à muitos positivamente. Só espero que tal pensamento que ostento seja verdadeiro, hehe...

    *Mary Vanucci: Kobato é uma obra que pode ser definida muito bem como [honesta]. Entretanto, não partilho de sua linha de raciocínio quanto ao descrito sobre Tsubasa que, ao meu ver, é muito bom. Sobre a periodicidade, me recordo do amigo Diogo do [MBB Anime Kenkyuukai] ter "previsto" tal ação com alguma antecedência e que, por sinal, estava certa. Resta aguardar para ver se tal período de publicação será bem visto...


    Grato à todos por seus valorosos comentários.


    Até mais!

    ResponderExcluir
  5. Mais um mangá para eu acompanhar??? MEu Deus, assim meu dinheiro vai para o espaço

    ResponderExcluir
  6. Saudações


    Kico7, meu dinheiro também não aguentará isso tudo, hehe...


    Até mais!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!