Em pauta!

quarta-feira, outubro 05, 2011

Curtas em geral - parte #99: lançamentos da JBC à caminho...

Mais mangás à caminho? Ótimo.

Entrando em uma nova perspectiva de comunicação entre editoras e leitores, o NETOIN! agora também participará desta nova empreitada em solo brasileiro.

Recentemente, a Editora JBC abriu um espaço para que as suas novidades cheguem até o público consumidor por meio de sites e blogs temáticos da área. Trata-se de uma ideia muito bem-vinda, que tende a abranger um público cada vez maior e de escolha mais rigorosa sobre aquele produto que quer realmente adquirir.

Esta é uma política aguardada por uma longa data. Quem tem a ganhar é você, visitante ( com as informações passadas pela própria Editora ), e também a Editora em si ( com possibilidades maiores de propagar as suas informações, através da internet ).

Seguindo o costume do blog, esta edição do Curtas em geral será propícia para que você saiba sobre o que está a sua espera neste mês de outubro, via Editora JBC. Fique por dentro dos releases de Rosario + Vampire Ano II e do aclamado Neon Genesis Evangelion.

A continuação de Rosario + Vampire vem à tona...

Capa da primeira edição de Rosario + Vampire Ano II ( divulgação ).
De: Editora JBC.

A obra Rosario + Vampire é conhecida por muitos do meio animístico. Sua história, que abrange vários temas diferenciados ( estando inclusos nisto a intolerância e o preconceito ). As pitadas ecchi são uma constante na obra, para o deleite dos fãs da mesma.

Segue-se, abaixo, o release da Editora JBC sobre a obra.

Com o sucesso do mangá Rosario + Vampire no Brasil, a Editora JBC lança a segunda temporada do título no país.

Rosario+Vampire Ano II traz de volta os carismáticos personagens da série em aventuras inéditas que contarão com a aparição de novos monstros, vampiros e toda sorte de criaturas sobrenaturais que colocarão a amizade do grupo à prova mais uma vez, além do amadurecimento do protagonista Tsukune em sua agitada rotina escolar na companhia da vampira Moka, a súcubo Kurumu, a abominável garota das neves Mizore e a bruxinha Yukari. A admissão de calouros na Academia Yokai promete tornar a vida dessa turma mais emocionante do que nunca!

Com um cenário assustadoramente divertido, Rosario + Vampire é um dos mangás mais lidos no Japão desde o seu lançamento, e fora do arquipélago está entre os títulos mais vendidos nos Estados Unidos. Voltado para um público jovem acima dos 16 anos, a primeira temporada da série foi compilada em dez volumes, lançados também no Canadá e na Nova Zelândia.

A criação de Ikeda rendeu ainda dois games - Rosario + Vampire: Tanabata no Miss Yokai Gakuen, para Nintendo DS, em 2008; e Rosario + Vampire Capu2: Koi to Yume no Rhapsodia, para PlayStation 2, em 2009 – além de dois animes baseados nas duas temporadas dos quadrinhos.

Rosário + Vampire Ano II tem classificação etária 16 anos, periodicidade mensal e preço de capa de R$10,90. A tradução é de Karen Kazumi Hayashida.

Neon Genesis Evangelion e seu retorno no Brasil...

Capa da primeira edição de Neon Genesis Evangelion ( divulgação ).
De: Editora JBC.

O título Neon Genesis Evangelion é considerado um verdadeiro marco dentre os animes e mangás existentes. Sua história, conceito e prosseguimento fizeram do título uma obra mais do que aclamada no Japão e em outros Países do mundo.

Com um fundo apocalíptico e fazendo ligações com as relações entre os seres humanos, a obra ganhou um status profundo e de impacto. É fácil e nítido avaliar que este mangá tem um público cativo também no Brasil. Público este que tem aguardado, desde longa data, pela continuação da publicação do título em nosso País.

Senso assim, esta é a oportunidade para que Neon Genesis Evangelion possa ser melhor analisado desde o seu início.

Segue-se, abaixo, o release da Editora JBC sobre a obra.

Neon Genesis Evangelion, um dos maiores sucessos mundiais dos mangás, está de volta às bancas de todo o país. Depois de publicar as quatro edições inéditas da obra de Yoshiyuki Sadamoto no Brasil, dos volumes 21 a 24, a Editora JBC relança o mangá desde o início, agora em formato tankobon, como nos originais japoneses.

O primeiro volume de Neon Genesis Evangelion estará disponível para pré-venda em outubro, durante a Fest Comix em São Paulo.

O fenômeno Evangelion

Não é exagero dizer que Evangelion é um dos maiores fenômenos de vendas do Japão. Desde dezembro de 1994, quando os leitores japoneses viram pela primeira vez a complexa história de ficção científica desenhada por Yoshiyuki Sadamoto nas páginas da revista Monthly Shonen Ace (editora Kadokawa Shoten), o número de fãs espalhados pelo mundo tem triplicado a cada ano.

O estrondoso sucesso do título é facilmente comprovado. Em abril de 2010, uma rede japonesa de lojas chamada Lawson se viu obrigada a cancelar a campanha promocional do filme Evangelion 2.22: You Can (Not) Advance por provocar um verdadeiro tumulto no estabelecimento localizado na região de Hakone, na província de Kanagawa. Já um site de leilão conseguiu vender duas guitarras Fender por um valor total de mais de 200 mil dólares. Os instrumentos, uma Stratocaster e uma Telecaster customizadas com o rosto da personagem Rei Ayanami, são assinadas pelo mestre russo Yuriy Shishkov, e o lance inicial foi de aproximadamente 6 mil dólares cada uma.

O segredo de inigualável sucesso talvez esteja em sua trama complexa, que não está limitada a apenas contar uma história da luta do bem contra o mal, mas principalmente por abordar assuntos mais profundos como a psique humana, seus conflitos internos e relacionamentos. Religião e política são outros ingredientes na história de Evangelion que atraiu leitores de todas as partes do mundo. O enredo foge dos clichês como heróis com superpoderes e de caráter livre de qualquer falha. Na realidade, Evangelion explora exatamente o oposto ao colocar um jovem de 14 anos carente de afeto e desprovido de amor próprio como a principal peça capaz de salvar o mundo de misteriosos seres chamados de "Anjos", que ninguém sabe ao certo se são enviados por Deus para castigar a humanidade ou alienígenas invasores.

Com uma trama bem elaborada, Evangelion consegue prender a atenção não apenas de leitores que têm preferência por ficção científica, como também de pessoas que gostam de outros gêneros.

Neon Genesis Evangelion tem classificação etária 16 anos, periodicidade mensal e preço de capa de R$10,90. A tradução é de Drik Sada.

Nota importante do NETOIN!

Fica aqui registrado o anseio deste humilde blogueiro
para que este seja apenas o início de futuras novas empreitadas
à serem feitas por todas as Editoras no Brasil.

Releases [ por equipe JBC ]
Textos introdutórios [ made in NETOIN! ]

----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site da Editora JBC, clicando aqui.

2 comentários:

  1. Legal, acho bacana que você também participe dessa nova página de relacionamentos entre empresa e blogs. Tomara que se torne uma boa tendência. Quanto aos titulos, fico ansiosa pra ter EVA em mãos. Nem tão anciosa por V+R 2, mas devo comprar.

    ResponderExcluir
  2. Saudações


    Roberta, acho que é válida a iniciativa, tal como você frisou.

    Quanto aos mangás, Evangelion é o nome mais conhecido e comentado. Entretanto, Rosario + Vampire tem o seu público, que deve estar ansioso por tal publicação.


    Até mais!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!