Em pauta!

segunda-feira, agosto 24, 2015

[N! Drops] Ago'2015 #48: a glória sob pressão...

Concentração total.
Maruo em um difícil combate...

Desde a sua primeira temporada em 2014, Baby Steps não é um anime que prima pelo seu visual ou que busca chamar a atenção pelo seu elenco. A verdade está no fato desta obra cativar justamente onde muitas pessoas, possivelmente, não esperavam. O chamariz disto está na evolução do Maruo, após cada nova partida, mostrando que o seu treinamento está mais do que capacitado para levá-lo à novos e frutíferos níveis no desporto.

No mais recente episódio, de nome "O Bem, o Mal e as Regras", o jovem protagonista estava enfrentando o Takagi, velando uma vaga nas semifinais da competição. O adversário do Maruo, usando de meios para desconcentrar nada elogiáveis durante o embate, mostrou possuir uma boa técnica em quadra e um elevado ponto à favor na sua força. Para ele, passar de fase e enfrentar o Nabae na sequência era tudo que ele desejava e queria para o momento, não importando os meios para atingir tal meta.

O Maruo teve que se desafiar inúmeras vezes na partida, não apenas para testar o autocontrole e sua técnica em franca evolução, como principalmente para notar (de maneira rígida) que existem inúmeros tipos de adversários no desporto, contra os quais ele terá de se habituar e trabalhar para uma melhor compreensão sobre o fato. É justamente neste ponto que Baby Steps mostra o seu real e digno valor, uma vez que o anime busca trabalhar o fator de amadurecimento de seu protagonista, sem deixar de lado algumas questões de cunho mais pessoal do mesmo.

Para este humilde blogueiro, uma sentença aplicada pelo técnico do Maruo em um dos seus cadernos de anotações resumiu não apenas o episódio, como também toda a partida entre o jovem e o Takagi. A mesma predizia, de maneira sequencial: apatia, raiva, pressão e desafio. Estas quatro palavras formam um combo mais do que aplicável para o ajuste de controle próprio para quaisquer pessoa, podendo ser válida às mais variadas questões (não se prendendo apenas ao campo desportivo).

No anime em si, a sentença acima frisada é algo que deverá estar sempre ao lado do Maruo. O torneio em andamento tem mostrado, para ele, muitas das facetas encabeçadas e ordenadas pelas quatro citadas palavras pelo técnico do protagonista. Espera-se que o anime, daqui em diante, demonstre possuir mais desta convicção de aprendizado e que consiga, até o seu final, fazer valer a atenção neste segmento.

Acreditando em si mesmo...


"O difícil adversário..."


"O supressivo Maruo..."


"A sentença mágica de quatro palavras..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!