Em pauta!

quarta-feira, outubro 28, 2015

[Semanal] One Punch Man #04: o ninja moderno

A chamada...
Simplicidade épica...

O quarto episódio de One Punch Man deixou bem claro, para quem se interessar, a ideia de que este anime anseia unicamente em divertir sem estardalhar de maneira pontual ou com complicações. Mais personagens foram apresentados, o sempre "na dele" Saitama continua com o seu comportamental em alta e, como brinde, ainda ganhou um rival (de maneira unilateral). A sátira imposta ao rótulo dos super-heróis continua sendo muito bem feita.

Todavia, este capítulo da saga de Saitama e companhia ilimitada teve indícios de grande seriedade no seu início. Um grupo chamado Bando Togen e seu líder, Hammerhead (Cabeça de Martelo no bom português brasileiro), tinha uma ideia de sociedade que não apenas distorcia a atual, como principalmente a colocaria em outro foco na totalidade. E ser ignorado ao falar de seu ideal foi o estopim para o nervosismo de tal personagem entrar em cena. Por mais que ele tenha errado o alvo primário, tudo pode servir como aprendizado para o mesmo.

Realmente, existem heróis de todos os tipos e níveis. A prova cabal disto coube a um jovem conhecido como Cavaleiro Sem Licença, usando de uma bicicleta para se locomover e que, aparentemente, não é detentor de alguma habilidade descomunal. Na verdade, é um "justiceiro comum". E ele tentou enfrentar o Hammerhead e seu grupo. Soou legítimo o propósito (ao menos isso).

 O contraste entre Hammerhead e Saitama (situações distintas).

 A aparição de Sônico e o Genos sendo consertado pelo seu criador.

Mas nada que supere o Saitama e suas falas propícias sendo ditas nos melhores momentos. Sua despreocupação com o Bando Togen parou no instante em que a aparência de seus integrantes entraram em foco. Para o grande herói do soco único, isto sim era inadmissível. Contudo, este seria o menor dos problemas para ele. Isto porque surgiu aquele que deu o nome para este episódio, o ninja moderno chamado Sônico. Tal personagem possui uma velocidade descomunal e, graças à isto, ele liquidou com os asseclas de Hammerhead, que ameaçavam seu chefe, o ricaço Dinero (o nome de seu edifício é muito estranho e fedido).

Claro que o Saitama acabou se deparando com o Sônico, porém a luta foi totalmente unilateral. O ninja quis buscar o aperfeiçoamento de suas técnicas com o oponente errado. Foi atingido, de leve, em uma área mais do que adequada para se ter uma dor imensa e cruel. As juras de vingança repercutiram no herói da obra, porém não mais do que um triste fato que ele carrega, sendo esta a deixa a deixa para o Genos aparecer e acompanhar o seu mestre rumo às graças de toda a cidade. Enfatizando de maneira correta, terá início a corrida do Saitama para buscar um algo à mais no seu hobby.

Uma verdade cabe aqui para One Punch Man, estando a mesma envolta pela sátira que praticamente energiza todo o universo desta obra. Este não foi um episódio que fez a minha pessoa rir, mas nem por isto deixou de ser muito bom. O anime mantém uma média saudável e respeitável. A atenção é total. Até aqui, este título está entregando aquilo que propõe à fazer. Pode não ser com maestria, mas o está fazendo bem. E na próxima semana, mais desventuras estarão no aguardo de Saitama e companhia ilimitada.

E assim deve seguir o anime...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"À esquerda, um engano elementar. Já à direita, a fúria em ascensão..."


"Eis que apareceu ele, o Cavaleiro Sem Licença!"


"Esse é o edifício do Dinero. Olhe bem para a ponta e pense em algo..."


"O Hammerhead resolveu atacar com tudo!"


"O Saitama tendo se explicar. O Sônico feliz pelo desafio."


"É muito fácil imaginar o que ocorreu aqui..."


"Saitama e sua grande preocupação de momento..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Acho que entendi bem porque de eu não ter gostado tanto do mangá quando eu havia lido ele, a obra em si é muito boa e tem diversas referências bacanas que acho eu que não conseguir pegar inicialmente todas as referências e piadas, mas agora ao ver o anime e ouvir o Podcast da temporada deu pra entender melhor.
    E também eu tava achando as cenas de ação fracas se comparadas ao mangá e continuo, mas tá agradável, mas o que dizer né de uma mangá super detalhado, mas acho que dizer isto desvaloriza a obra que está sendo bem trabalhada pela MAD House.

    No momento o meu personagem favorito é o Ninja Sônic.
    Bom até mais
    Que Comentário extenso mas... ok :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nunca li o mangá de One Punch Man, o que me torna suspeito demais para opinar sobre. Porém, tu não é a primeira pessoa que traça, para mim, estes diferenciais entre a animação e a publicação da obra em pauta.

      Sim. Concordo muito contigo, pois a MadHouse está realizando um trabalho além de toda e qualquer expectativa.

      Fique tranquilo.
      Comente o quanto quiser, sempre que assim desejar.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!