Em pauta!

sábado, novembro 28, 2015

[N! 9 Anos] Preparando a festa!

A chamada da vez.
A data se aproxima...

Em 22 de dezembro próximo, o NETOIN! estará completando nove anos de atividade. Sem a menor dúvida, tal data será muito especial e digna de atenção. À partir de então, o ciclo das comemorações pela década cheia de histórias deste blog terá o seu início oficial. Porém, um tema tem de ser trabalhado de cada vez.

Na presente oportunidade, a minha pessoa resolveu manter alguns aspectos comemorativos já tradicionais, ao mesmo tempo em que uma "novidade" aqui aparecerá. Então, nos próximos parágrafos, você saberá como serão as festividades do nono aniversário e, com máxima importância, também ficará à par sobre como participar da mesma, nobre visitante.

Os posts especiais...

Akatsuki no Yona.
Tal como tem ocorrido nos últimos anos, agora em 2015 alguns grandes blogueiros da área foram convidados para trazerem, à este humilde espaço na internet, as suas opiniões acerca de temas propostos e pelos mesmos aceitos.

Os nomes de tais pessoas e os blogs/sites nos quais participam irão aparecer por aqui nos próximos dias, com a publicação de seus textos. Diversos temas serão trabalhados pelos convidados, desde a área opinativa até uma análise mais sucinta de algum anime e/ou mangá. E com direito à algumas surpresas neste processo. Então, você já pode se preparar para grandes textos à serem lidos aqui.

Além disto, você também poderá tecer a sua opinião sobre o NETOIN!, nobre visitante, com um máximo de dois parágrafos. Bastará, à partir do dia primeiro de dezembro próximo, mandar um e-mail para a conta oficial do blog [blognetoin@gmail.com] e, no título do mesmo, colocar "[N! 9 Anos] O que penso do blog". Havendo um bom número de e-mails, os mesmos serão publicados em um post especial, nas proximidades do aniversário oficial deste espaço na internet.

Os melhores do ano, com duas versões...

One Punch Man.
Agora, a maior das notícias para o mês de aniversário. O post já tradicional com os destaques do ano se fará presente novamente, com o já famoso top'20 de animes e os melhores nomes de personagens masculinos e femininos. Além disto, este ano terá a manutenção da menção ao anime com melhor visual. Será adicionado, entretanto, o destaque ao anime com a melhor OST. No que tange aos destaques negativos do ano, os mesmos foram reduzidos à breves menções para esta edição.

Todas as categorias descritas acima aparecerão em um post especial, na semana após as festividades natalinas. Será uma chamada interessante e prazerosa, com a marca já conhecida do NETOIN! para tanto.

Porém, você também poderá participar disto, nobre visitante. Tu poderá fazer um top'10 de animes, citar os destaques em protagonistas masculinos e femininos, além de também poder enviar a citação do anime com a melhor OST no ano. Tudo isto através dos comentários no Blogger ou via Disqus. Será válido apenas uma listagem geral e/ou parcial por visitante. Todas elas serão compiladas e aparecerão na primeira edição do "destaques melhores do ano, versão visitantes", que também será publicada na semana pós festividades natalinas, um dia depois da versão dos melhores do NETOIN!.

Visitante, esteja ciente de que valerão, para este ideal, os comentários feitos unicamente neste post. Além disto, algumas regras de importância terão de ser observadas por ti. Para tanto, a minha pessoa pede para que seja dada a devida atenção às citações que se seguirão mais abaixo, visando um enquadramento satisfatório do todo.

As regras básicas e importantes para "os melhores do ano"
* tanto na [versão NETOIN!] quanto na [versão dos visitantes] *

Shirobako.
O primeiro ponto de atenção estão nas regras que o NETOIN! adota para fazer tal tipo de post anual. É necessário saber delas, o que lhe proporcionará uma abrangência maior de compreensão, visitante. A primeira a se destacar é que somente animes que foram vistos pela minha pessoa poderão se fazer presentes no pleito oficial do blog. Porém, como cada participante participará nesta oportunidade, tais listas deverão ser feitas apenas com os animes que o nobre visitante viu, sem exceções. Desta maneira, evita-se que obras não visualizadas acabem ganhando menções que poderiam soar injustas, independente das mesmas de serem positivas ou negativas, para ambos os pleitos.

Em um segundo escalão, os animes de início em outubro'2014 (ou em algum momento do citado ano) e que terminaram em 2015 poderão aparecer em qualquer ponto deste especial anual. Seguem-se, como modelos, as obras que foram vistas por minha pessoa neste enquadramento, que se tornaram elegíveis para o mesmo segundo a regra: Akatsuki no YonaBishoujo Senji Sailor Moon Crystal, Cross Ange: Tenshi to Ryuu no RondoKiseijuu: Sei no Kakuritsu (Parasyte)Nanatsu no TaizaiShingatsu wa Kimi no UsoShirobako e Yowamushi Pedal: Grande Road.

A terceira pauta é uma causa oposta à anterior, pois os animes que começaram em 2015 e que prosseguirão na temporada de janeiro'2016 (ou adiante) serão elegíveis apenas para o pleito do próximo ano. Neste caso, os animes que concorrerão apenas em 2016 são (servindo de modelo as obras vistas pela minha pessoa): Haikyuu! Second Season*God EaterHeavy Object, Lupin III (2015), Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans e Utawarerumono: Itsuwari no Kamen.
* atualização 25/12/2015: nesta data, com o anúncio oficial da continuação de God Eater para março de 2016, o anime passou à ser elegível apenas para o citado ano.

Como quarta menção entra um ponto a ser destacado, sendo este o fato dos títulos que tiveram duas temporadas sendo exibidas em 2015, desde que tenham apresentado início e fim no ano corrente, serão ranqueados como um anime apenas. Este é o caso direto de Owari no Seraph por exemplo.

Por fim, se seguirão agora os nomes dos animes que, de acordo com as quatro normativas impostas mais acima, poderão acabar aparecendo neste post especial anual. Os mesmos estarão perfilados, mais abaixo, de acordo com as temporadas em que foram exibidos. Recorde-se, porém, que estes serão os animes válidos para o perfilamento oficial do NETOIN!, nobre visitante, e que você deverá usar este como modelo para uma melhor explanação das regras.

* janeiro'2015: Absolute DuoAkatsuki no Yona, Aldnoah Zero 2nd Season, Assassination Classroom, Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Love!, Bishoujo Senji Sailor Moon Crystal, Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo, Death Parade, Dog Days", Durarara!!x2 Shou, Go! Princess Precure, Jojo's Bizarre Adventure Stardust Crusaders 2nd SeasonKamisama Hajimemashita 2, Kantai Collection: KancolleKiseijuu: Sei no Kakuritsu (Parasyte)Koufuku Graffiti, Kuroko no Basket 3rd Season, Military!Nanatsu no Taizai, Rolling Girls, Saenai Heroine no Sodatekata, Shinmai Maou no TestamentShigatsu wa Kimi no Uso, ShirobakoYowamushi Pedal: Grande Road, Yuri Kuma Arashi.
* abril'2015: Arslan Senki, Baby Steps 2nd SeasonDungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka (Dan Machi), Fate/Stay Night Unlimited Blade Works 2nd Season, Gunslinger Stratos: The AnimationHibike! Euphonium, Houkago no Pleiades, Kekkai SensenKyoukai no Rinne, Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid, Nagato Yuki-chan no Shoushitsu, Nisekoi: (Nisekoi 2nd Season)Ore Monogatari!!, Owari no SeraphPlastic Memories, Punch Line, Saint Seiya: Soul of GodShokugeki no SoumaUta no Prince Sama: Maji Love Revolutions (UtaPri 3rd Season), Yamada-kun to 7-nin no Majo.
* julho'2015: Akagami no Shirayuki-hime, Charlotte, Classroom Crisis, Durarara x2 Ten, Gakkou Gurashi!, Gangsta, Gate: Jieitai Kanochi nite Kaku Tatakaeri, *God Eater, Prison School, Ranpo Kitan: Game of Laplace, Rokka no Yuusha, Senki Zesshou Symphogear GX: Believe in Justice and Hold a Determination to Fist, Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai, Sore ga Seiyu!, Ushio to Tora, Wooser no Sono Higurashi: Mugen-hen, Working!!!.
* outubro'2015: Comet Lucifer, Concrete Revolutio: Choujin Gensou, Gakusen Toshi Asterisk, Gochuumon wa Usagi Desu ka??, Lance N' Masques, One Punch Man, Onsen Yousei Hakone-chan, Owarimonogatari, Rakudai Kishi no Cavalry, Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru, Shingeki! Kyojin Chuugakkou, Subete ga F ni Naru: The Perfect Insider, Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai,  Yuru Yuri San Hai!.
* total de animes elegíveis no pleito oficial do blog: setenta e oito.
* atualização 25/12/2015: nesta data, com o anúncio oficial da continuação de God Eater para março de 2016, o anime passou à ser elegível apenas para o citado ano. Com isso, o total de animes elegível para os top's de 2015 teve a redução de tal obra, passando à totalizar setenta e sete no quadro geral.

Este aniversário será muito especial para o NETOIN! e,
seguindo este ideal, você está sendo convidado à 
compartilhar de suas opiniões e, inclusive, participando 
diretamente das festividades, nobre visitante.

Desde agora, no aguardo de sua participação.

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

4 comentários:

  1. Olha, eu acho que por falta de explicação não podem te acusar Carlírio! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Na verdade, eu espero ter explicado bem, nobre... hehehe...


      Até mais!

      Excluir
  2. Parabéns Carlírio , mesmo bem atrasado , continue com esse ofício otaku , tentarei comentar um pouco mais .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Este ofício otaku já tem uma assinatura longa aqui, hehe...
      Agradecido pelos votos, nobre.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!