Em pauta!

domingo, novembro 15, 2015

[Semanal] One Punch Man #07: o aprendiz supremo

A chamada tradicional.
Lições valorosas...

Um episódio digno para a racionalização plena e objetiva. Sim, está a se falar de One Punch Man e o quento este sétimo capítulo conseguiu ser valoroso em diversos aspectos. Se até aqui o anime primou pela sátira descontraída ao dito super heroísmo, a obra acabara de embarcar em algo um tanto mais sério e vislumbrante ao mesmo tempo. Isto tudo é verídico, uma vez que certas lições puderam ser observadas e compreendidas (em especial pelo Saitama) no citado episódio.

Uma grande ameaça deu início a este capítulo da obra. Um grande meteoro está em rota de colisão com a Terra e, segundo os cálculos de especialistas, seu curso mudou para a Cidade Z, lar do Saitama e do Genos. A Associação de Heróis, preocupada com a situação, convocou seus heróis de nível S para uma chamada extraordinária. O ciborgue, discípulo do poderoso humano, atendeu ao chamado e acabou conhecendo Bang, um dos mais bem ranqueados heróis da Associação. Sua investida em destruir o meteoro mostrou sua devoção por aquilo que acredita estar certo, além de possuir um sentimento de zelo pelo Saitama.

Porém, deparar com o herói Metal Knight acabou não sendo algo convidativo. O Genos notou, nisto, que nem todos que trabalham na Associação estão realmente preocupados com o mesmo bem comum. Além disto, seu mestre (o Saitama) acabou aparecendo subitamente, mostrando à ele e ao Bang ser possuidor de um poder mais que descomunal. Infelizmente, para o protagonista maior do anime, aqui começa a lição que o episódio em pauta quis passar. E ele mesmo acabou servindo de alvo para tal ideal.

 O perigo que agora vem do espaço, assustando à todos na Cidade Z...

 ...e criando expectativas na Associação dos Heróis (Bang, herói nível S, à esquerda).

Ser muito poderoso não significa, exatamente, estar em alta na maior parte do tempo. Mais precisamente, os olhares externos podem interpretar o Saitama e suas respectivas ações de outra maneira, não exatamente como um benfeitor. Inclui-se nisto os demais heróis, além da população comum. Considerando o fato do protagonista ser uma pessoa despreocupada com o ambiente ao redor, é fato consumado a demora do mesmo em notar o que acontecendo consigo próprio, em especial com a investida desleal do Tanktop Tiger (herói nível C) e de seu irmão, o Tanktop Black Hole (herói nível B), que usaram do acontecido com o meteoro na Cidade Z para propagar uma imagem negativa do Saitama.

O anime cumpriu bem o papel de mostrar um grande vínculo com a realidade do mundo, na segunda metade do episódio. O relatado no parágrafo acima mostrou que ele, Saitama, precisa realmente dedicar-se um pouco mais ao mundo em seu redor e ficar mais esperto perante às inconveniências que, certamente, não pararão neste incidente. Sua força é digna de nota, podendo ser julgada por muitos como um tipo de bênção divina, porém a falta de tato que o personagem possui pode significar a ruína do mesmo perante a opinião do mundo todo (muito embora ele diga não se importar com isso). Com total sinceridade, a minha pessoa realmente gostou muito da abordagem que o episódio deu à isto, auxiliando a configurar uma realidade e auxiliando na compreensão mais leal do universo desta obra.

Outro ponto de importância coube à explanação que o Genos deu ao Saitama, no que tange aos quatro níveis de periculosidade nas quais os heróis são convocados para agir (Tigre para um número específico de vítimas, Ogro para quando afetar o funcionamento de uma cidade ou destruí-la, Dragão para a intervenção quanto à destruição de inúmeras cidades, e Deus para quando a ameaça pairar em sob toda humanidade). Sobretudo o episódio foi dele, o Genos, que mostrou possuir algo muito mais valoroso do que a sua própria força. Sendo um androide extremamente chamativo, ele mostrou possuir características positivas comportamentais e éticas que, infelizmente, faltam demasiadamente à muitos seres humanos.

E assim segue o anime...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real


"Genos e uma preparação à altura do desafio..."


"O herói Metal Knight e sua tentativa de acabar com o meteoro..."


"Genos, como sempre, muito esforçado. Mas..."


"O Saitama entrou em ação, mas alguma coisa não está resolvida..."


"Falsas acusações e a inveja entrando em ação..."



"O Saitama sendo obrigado à mostrar um pouco de seu poder para outros heróis..."


"O descontrole do Saitama..."


"Palavras sinceras visando o futuro do heroísmo..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

7 comentários:

  1. Começou a apresentação ao triste lado do mundo dos heróis de One Punch Man... fiquem bem espertos para o que o Bang falou quando observava o ataque dos Regatas ao Saitama. Ainda bem que o Saitama não é o tipo de cara que vai se curvar a isso. E a frase mais legal desse episódios e da época que li esse capítulo é que o Saitama falou pro Genos depois de dizer que achava que os heróis só agiam após ver o nível de ameaça, algo parecido com: "Se os heróis não ficarem,quem ficará para salvar as pessoas?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Devo concordar contido, nobre Evilásio.

      Esta frase dita pelo Saitama possui um enorme impacto, ao nível de ser estendida também para a vida real com uma incrível facilidade, de acordo com as circunstâncias de cada um.


      Até mais!

      Excluir
  2. Nossa esse episódios me impressionou, Acaba de chegar momentos do qual não li no mangá, putz esse episódio me impressionou bastante, gostei da temática que propôs ao universo do anime neste episódio, mostrando que vai ser difícil pro saitama ter uma aceitação e que diabos de heróis são esses?? kkkkkkk.
    Senti que o saitama fosse fazer algo meio errado ali mas ele soube se conter.
    sociedadezinha essa em.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Hehehehe...
      O modo como a sociedade reagiu não me surpreende, nobre Wesllei. Até porque, com o medo/temor ainda imperando no ambiente, ver alguém com tão incrível força como o Saitama à frente teve um efeito contrário na perspectiva de um herói.

      Apenas um reflexo de uma realidade não muito distante...


      Até mais!

      Excluir
    2. Sim, Concordo plenamente.
      Mas não imaginei essa temática nessa série, já que o enfoque é ''A comedia''.

      Excluir
  3. Saitama pelo visto é um "herói natural". Ele faz o que faz, mas não movido por ideais ou porque alguém lhe disse para fazer isso. É simplesmente sua natureza.

    Creio que os diálogos de Saitama com Genos são o grande atrativo deste desenho. O jovem ciborgue desempenha bem seu papel de "esposa" do herói. Agora em especial ao tentar salvá-lo quando é atacado pela multidão manipulada e o contém quando ele começa a se exceder em suas palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Concordo totalmente com a sua opinião, nobre.

      E não apenas isso, pois a presença do Genos no momentos oportuno serviu para mostrar, ao Saitama, que (infelizmente) o mundo não funciona da maneira que ele sempre pensou...


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!