Em pauta!

domingo, abril 17, 2016

[N! Drops] Abr'2016 #20: histórias de uma encantadora bruxinha...

A chamada da vez.
Um anime humilde...

E ainda assim, repleto de momentos cativantes, simples e nada apelativos. Flying Witch, obra esta animada pelo estúdio J.C.Staff, te faz um convite claro e muito aberto, isso ao se levar em consideração dois episódios que já se fizeram exibir (cuja previsão é para treze no total). Tudo que este título deseja, sem contraindicações de nenhuma espécie, e fazer com quem o assistir entrar em um estado de vislumbre do mais puro relaxamento.

A prova maior para dar veracidade à afirmativa acima está na sua maior protagonista. Trata-se de uma adolescente que, aos quinze anos de idade, é uma bruxa no caminho do profissionalismo na área. Apesar de ser extremamente calma e possuir um modo falar bem manso e suave, tal jovem não é muito boa de memorização e, se nem perceber, acaba relatando questões sobre a bruxaria no mundo com quem não deveria fazê-lo abertamente. O nome dela é Kowata Makoto, cuja simplicidade e carisma formam a maior marca registrada que a personagem pode ter e oferecer. Esta jovem tem ainda uma companhia especial, sendo tal um belo bichano chamado Chito.

Ela acaba se mudando para o interior japonês (em Aomori), onde passará a viver com três pessoas, sendo estas um casal de irmãos e sua mãe. Os mesmos são seus parentes de segunda ordem (por assim exclamar), muito embora não possuam os mesmos dons que a jovem em pauta. Em especial vale a menção para o casal de irmãos Kumamoto, onde o mais velho chama-se Kei (sendo ele pacífico até demais, sob qualquer ponto de vista) e a mais nova tem Chinatsu como seu nome (sendo esta uma garota extremamente observadora). A convivência pacífica que reina entre todos os personagens é demasiadamente gritante e digna de nota.


Alguns momentos da obra.

Toda a prospecção do anime já pode ser delimitada no episódio de estreia, quando a Makoto chega na cidade. Recebida pelo Kei, ambos se dirigem à casa do jovem e, nela, o que se tem é uma recepção bem cautelar por parte da Chinatsu, que acaba aceitando a presença da recém chegada após uma certa (e inesperada) demonstração de poder no meio da cidade (até porque bruxas devem voar, segundo diz o folclore). Uma moça de nome Ishiwatari Nao (conhecida do Kei) acaba sendo colega de classe da Makoto, e de maneira singular acaba se espantando com o que a nova estudante diz e demonstra para ela, sem o menor receio de quaisquer efeito colateral. O mesmo pode ser aplicado ao segundo episódio, quando surge uma enigmática pessoa de nome Haru no Hakobiya, sendo ele um mensageiro (e muito mal visto inicialmente pela Chinatsu, com certa razão da garotinha para tanto).

Todo o descrito no parágrafo acima resume, harmoniosamente, os dois episódios iniciais deste anime, nobre visitante. É necessário aqui enfatizar algo muito sério sobre esta obra em particular, pois toda a atmosfera pacífica demonstrada e citada poderá afugentar muitas pessoas do fandom animístico, pois o anime em si enfatiza claramente (e sem nada esconder) que este deverá ser o tratamento de sua história, daqui até o final. As evidências de um slice-of-life de alto nível são mais do que diretas. Caso você não goste muito deste tipo de obra (ou tenha certos receios), começar a desbravar a tal modo de enredo com este anime poderá ser algo muito bem-vindo. De outra forma, existe a grande possibilidade deste título não lhe agradar (pois não se trata de uma história direcionada aos mais variados gostos pessoais).

Contudo com um visual extremamente caprichado, bons desenhos de personagens e uma animação na média, Flying Witch encanta em seus aspectos técnicos. De maneira merecida e agradável, o mesmo pode ser direcionado à sua parte acústica, com sequências de abertura e encerramento bem cativantes e apaixonantes (tanto no visual quanto nas músicas que as regem). Vale aqui ressaltar que, por bem pouco, este anime não foi o escolhido para os comentários semanais do NETOIN!, que acabaram indo para 12-sai Chicchana Mune no Tokimeki. No mais, esta é uma obra extremamente válida de ser assistida e, certamente, deverá reaparecer aqui nas próximas semanas.

Isto é saber cativar...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"O Chito e sua dona desembarcando na cidade..."



"A surpresa da Chinatsu, quanto à Makoto, é bem compreensível..."





"Uma planta rara, chamada Mandrágora, foi oferecida como presente e..."



"Não se pode culpar a Chinatsu pelo medo dela..."


"Chinatsu e sua expressão ao ver comerem algo que ela não gosta..."


"Este anime promete trazer grandes laços de amizade, até o seu final..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Olá, Carlílio!

    Flying Witch é uma das séries que estava no meu radar e agora eu já tenho certeza de que devo assistir. É praticamente um mahou shoujo no estilo que eu gosto: uma garota mágica com um mascote, "slice of life pacífico" (que como descobri na temporada passada é muioto meu tipo de anime...) e, pelas screenshots que você postou, é visualmente muito bonito. Muito obrigada pelo seu alerta, certamente vou acompanhar e espero poder voltar aqui para falar sobre essa série!

    Obrigada pela sua opinião e dicas, Carlílio, e até mais!~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nobre Chell, nem pretendo me alongar massivamente na colocação que tu apresentou, jovem.
      Mas, posso aqui enfatizar o quanto a calmaria desta obra encanta, revitaliza e ameniza quaisquer tipo de estresse que possas ter passado.

      E sim, pode ver o anime sem medo algum. Vale muito a pena cada minuto.
      Se o meu texto tiver conseguido remover toda e qualquer dúvida que tu tinha, então ficarei aqui imensamente agradecido.

      Volte sempre, nobre Chell.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!