Em pauta!

segunda-feira, setembro 12, 2016

[Volta ao Passado] Pequenos-grandes duelistas...


Pequenos gênios...

Pode passar todo o tempo do mundo e, para este humilde blogueiro, Yu-Gi-Oh! será sempre um anime com muitos espaços reservados na memória. Não se trata unicamente de saudosismo, mas sim de lembranças que a citada obra acaba trazendo à tona, seja por certos eventos ocorridos em tal ou por causa do momento da vida de minha pessoa no mesmo momento. Por sorte, na maioria das vezes as recordações são positivas e agradáveis e, neste post, dois capítulos do anime serão bem usados neste pretexto.

A primeira temporada das aventuras de Muto Yugi (leia aqui a review do anime em pauta) e grande companhia contou com duzentos e vinte e quatro episódios, divididos entre diversas sagas (ou arcos, caso assim você prefira conceituar). Durante o último grande torneio que pediu passagem no anime, o sempre sério Kaiba Seto inaugurou o seu parque (a Kaiba Land) com um estupendo campeonato, que reuniu vários dos principais duelistas do mundo no mesmo espaço. É óbvio o fato de assuntos extras estarem presentes durante a realização dos duelos, mas o foco deste texto estará com apenas dois personagens, que se enfrentaram nas semi-finais do mesmo.

De um lado estava a jovem Rebecca Howkins, sendo ela aquela moça que destratou o avô do protagonista maior de Yu-Gi-Oh! quando o conheceu (por volta do episódio #52). Vivendo com seu avô Arthur Howkins, a Rebecca ganhou reconhecimento no âmbito norte-americano, vencendo vários campeonatos e, após certas circunstâncias, mudou seu visual/comportamento e acabou se apaixonando pelo Yugi. No outro extremo estava o até então desconhecido Leon Wilson, um rapaz de semblante calmo e de certa forma tristonho. É mais do que certo que este jovem escondia uma história séria por detrás disto, mas até o momento do duelo em pauta a sua faceta ainda não havia sido devidamente mostrada.

Os prodígios dos Monstros de Duelo em cena.

Se a Rebecca usava muito de seus monstros tipo dragão para devastar os pontos de vida dos seus oponentes, o Leon dependia de um baralho recheado por criaturas oriundas dos famosos contos de fada. Nobre visitante, tenha em mente que a beleza e formosura das cartas do citado rapaz paravam apenas nas suas aparências, pois os efeitos das mesmas eram sempre devastadoras e complicadas de serem entendidas imediatamente. Por sinal, os dois episódios do embate entre estes prodígios dos duelos mostraram bem o quanto cada um conhecia bem os riscos, além de seus próprios baralhos. De um início sem favoritismo aos momentos finais de grande expectativa, Rebecca e Leon mostraram aos expectadores presentes como que se duelava com irrepreensível qualidade.

Em meio à tudo isto nos bastidores, o Yugi e seus amigos estavam na procura do seu avô, que havia sumido subitamente. Este evento (como um tipo de filler dentro do próprio episódio) estava presente para "acalmar" os ânimos em meio ao duelo entre a Rebecca e o Leon, uma vez que ambos estavam aguardando pelo Yugi para ver o grande embate que tal dupla estava proporcionando. Mas, na empreitada em busca do velho Muto, uma inesperado duelo contra a "má perdedora" Vivian estava no aguardo de seu neto.

Na arena principal (uma cidade norte-americana em miniatura), o embate caminhava para a vitória do Leon, até que em dado momento a Rebecca conseguiu equilibrar as ações (com grande esforço). Depois disto, o rapaz mostrou o poder de seu baralho e, perto do final, Yugi e seus amigos chegaram para torcer pela pequena Howkins. O desfecho do duelo foi bom e interessante, a recordação se mostra válida e, acima disto tudo, não é sempre que se vê um Lobo Mau engolindo um Dragão Luster inteiro.

Este foi o duelo...

Momentos...



Aspirações - ambos queriam ter o Yugi ali vendo o duelo. Mas, para a surpresa de ambos, uma grande torcida estava à espera dos mesmos...


Infância - a surpresa da Rebecca é compreensível, uma vez que ela está enfrentando o famigerado Lobo Mau...


Adversários - as surpresas não se limitam aos monstros do Leon, mas também aos efeitos dos mesmos. Ainda assim, a Rebecca possuía grandes trunfos ao seu favor...


Reviravolta - a Rebecca levou certos danos no duelo, mas soube se impor nos momentos mais precisos...


Filler #1 - o avô do Yugi parece ter se metido em uma grande encrenca...


Prodígios - o duelo entre Leon e Rebecca estava alcançando novos e empolgantes níveis...


Filler #2 - o destino do duelo entre a Vivian e o Yugi estava traçado...


Torcida - o pessoal chegou nos momentos derradeiros do embate. E nele...


Yu-Gi-Oh! - Primeira temporada
Episódio #192 - "Duelo na cidade em miniatura - Parte #1"
Episódio #193 - "Duelo na cidade em miniatura - Parte #2"


Fim - os olhares, precisos e diretos, atestaram o grande final do duelo entre o Leon e a Rebecca...

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

6 comentários:

  1. Eu não lembro de quase nenhuma luta de yugioh. Fora yugi com Kaiba a que mais lembro é apenas a yugi contra um garoto que usava cartas de inseto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nobre amigo, tens de ver mais duelos deste anime.
      Os que tu citou são bem "básicos", perto do que o anime mostra mais adiante.

      Mas é tudo válido, honestamente.


      Até mais!

      Excluir
    2. Eu vi o anime todo. Sò que no lembro mais. O Pouco que li do manga ficou mais marcado n minha memória.

      Excluir
    3. Saudações


      Curioso isso, nobre.
      Quais seriam as partes do mangá que mais te marcaram na memória? Soa interessante isto.


      Até mais!

      Excluir
  2. Muito interessante trazer à tona este episódio, lembro-me perfeitamente quando o assiti; boas recordações! Saudades dessa temporada, era excelente! xD

    Sou uma grande fã de série, acompanho sempre que tenho a oportunidade. E apesar de não ter visto todas as franquias, Yugioh Duel Monsters é um dos animes que desperta a curiosidade de qualquer pessoa por demonstrar ótimas cenas, relações de amizade, monstros e mágia.

    Convido você Carlírio a assistir a série mais recente: Yu-gi-oh ARC-V. A série já se encontra no episódio 122, mesmo assim dê uma oportunidade qualquer dia desses!

    Abraços^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Amiga Melissa sempre uma fã em potencial de Yu-Gi-Oh! e toda sua longa jornada. Isso é digno de nota e respeito.

      Quanto a temporada que tu mencionou: sim, darei uma chance para tal. Embora eu não possa prometer uma data ajustada, o farei ainda este ano.

      Grato, nobre.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!