Em pauta!

quarta-feira, abril 26, 2017

[Semanal] Alice to Zouroku #3: Baralho


História e tragédias...

A minha pessoa se sente cada vez mais convencida do quanto Alice to Zouroku é um bom anime. Se os dois primeiros episódios já haviam atestado tai ideal com certa convicção, o terceiro capítulo do anime alavancou um tanto à mais o processo de transformar, esta obra aqui pautada, em dos destaques da atual temporada de animes.

Se o segundo capítulo teve um lado de desenvolvimento mais pautado no slice-of-life e na apresentação da simpática Sanae (neta do Zouroku), o episódio da vez ousou um pouco mais do que isso e acabou se saindo muito bem. E tudo iniciou-se com um rápido flashback de uma personagem que tomou as rédeas da obra nesta oportunidade, além de mostrar mais momentos de uma Sana sem saber como proceder em frente ao mundo que agora a rodeia.

O senhor Zouroku ainda queria reprimir a pequena protagonista (na inteira razão para tanto), em razão dos acontecimentos anteriores envolvendo porcos no seu trabalho. Em dado momento ele acabou sendo contido por uma pessoa que, ao menos aparentemente, quer ajudar a Sana de alguma maneira. Diga-se de passagem, tal cidadão até se saiu bem em sua premissa, sabendo mimar com delicadas dosagem a detentora do "Sonho de Alice", além de fazer para ela uma proposta que deixou alguém bem surpreso (positivamente falando).


Quando aparentemente tudo segue o fluxo normal...

Contudo, nem tudo foi paz e tranquilidade no terceiro episódio do anime. Bem ao contrário disto, pois uma certa tensão envolvendo a Minnie C se fez presente. Nobre visitante, tal personagem é aquela que apareceu no primeiro episódio desta obra (relembre ao clicar aqui), perseguindo a Sana durante uma forte chuva. Basicamente, tudo à respeito dela ser também uma possuidora do "Sonho de Alice" foi também explicado, em detalhes e com momentos de um passado extremamente feliz que ela teve ao lado de seu marido. E tudo se encaixou com precisão, dado o fato de que a Minnie C é um tipo raro de usuária do "Sonho de Alice", pois ela é uma humana comum que acabou tendo tal poder.

Perder alguém querido é sempre difícil. Não se trata de algo minimamente fácil para deixar o tempo cicatrizar. Envolve momentos de lágrimas, tristeza e saudades profundas. Os braços que a auxilia nas batalhas é deste ser tão importante para ela, que a Minnie C deseja ter novamente para si. O poder avassalador que a Sana possui poder ser uma chave para que tal personagem consiga obter êxito em seu ensejo. Seguramente, ela não medirá esforços de nenhuma ordem para conseguir o que deseja, nem que tenha de ser uma incauta vilã durante o processo.

Com um episódio que iniciou tranquilo e encerrou de maneira trágica e angustiante, Alice to Zouroku se manteve como um dos grandes animes da atual temporada, no ponto de vista deste humilde blogueiro. Existiu uma carga emocional, responsável e explicada, que desde agora promete fortes emoções para o decorrer do anime. Para breve, a análise do quarto episódio poderá provar a força de tais palavras ou jogá-las ao limbo.

Aguardar é preciso...

Momentos
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


Criança - do sentimento de querer algo dizer e apenas conseguir chorar, até a satisfação inesperada em se notar querida por outras pessoas...




Choque - a Minnie C e sua história de um casamento belo e magnífico, que terminou de maneira trágica ao nível de deixar nela sérias sequelas pessoais...



Família - a Sana recebeu a ideia de ter Zouroku e companhia como família. O senhor estranhou tal chamada no primeiro momento. Logo após, a Sanae respondeu com alegria a questão feita pela pequena protagonista sobre tal ideal...


Sequestro #1 - a diferença entre estar prestes à ter uma família e ser sequestrada, estando no banheiro, é equivalente a um cânion...



Sequestro #2 - a Minnie C praticou, mesmo que educadamente, um tipo de terapia forçada na Sana enquanto a sequestrava. Momentos de grande tensão no episódio...


Alice to Zouroku - Episódio #3
** avaliação: 8,0 pontos de 10,0 possíveis ***



Ideal - e se a Minnie C tivesse os poderes da Sana, então ela poderia realizar o seu grande e único desejo...

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!