Em pauta!

segunda-feira, julho 31, 2017

[Volta ao Passado] Toya é a Gata Borralheira...


Um episódio divertido...

Alguns episódios de animes exibidos tempos atrás possuem uma capacidade quase única para este humilde blogueiro, que é a de entreter com maestria mesmo após tamanha passagem do tempo. Nesta seção em específico, muitas obras puderam ser analisadas ao nível de fazerem presentes em tal agrupamento. Contudo, um certo capítulo de Sakura Card Captor se saiu muito bem nisto.

Exibido no Brasil nas manhãs da Rede Globo em 2001 (à partir de junho do citado ano), as aventuras de Kinomoto Sakura sempre foram bem vistas pela minha pessoa. Apesar do visual da obra dar a ideia do público da mesma ser o infanto-juvenil, a verdade é que muitas das passagens de sua história acabaram indo além de tal nicho (que em si já possui muita presença). Mais precisamente o décimo quarto episódio, no qual o jovem Kinomoto Toya estava ocupado no colégio em razão de uma apresentação teatral.

O Syaoran-Li tinha aparecido há pouco tempo no anime, mas já travava dois embates com a Sakura. Um deles pelas Cartas Clow, e o outro pela atenção do Yukito. Ambos tiveram presença neste episódio, por mais que o foco do mesmo estivesse em mostrar mais do irmão da pequena card captor do que qualquer outra coisa. E tudo deve início, interessantemente, com o Yukito entregando o convite do Festival Colegial para a Sakura, isso sem o rapaz saber que o Toya não havia entregue o bilhete para ela. Mas havia uma razão para tanto.

Tem-se o real foco deste episódio.

No fundo, o Toya dava a impressão de que não queria a Sakura indo ao Festival  daquele ano (por causa da peça teatral), muito embora ele já imaginasse que seu amigo Yukito o faria com ou sem consentimento. Entre os passeios e as demonstrações das habilidades desportivas do alto e enigmático Yukito, a Sakura acabou indo ver a peça de teatro junto da Daidouji Tomoyo e do Syaoran-Li. E lá estava o seu irmão, Toya, fazendo o papel da Gata Borralheira (mas mostrando não levar muito jeito para a coisa).

Além da peça que rendeu minutos bem divertidos para o episódio em si (com direito ao Yukito representando uma sardinha em lata), o capítulo mostrou que o Toya era alvo da atenção de muitas garotas no colégio, sendo que uma delas estava realmente apaixonada por ele. Contudo, a fama do rapaz em sempre rejeitar as moças que lhe foram confessar seus sentimentos criou uma grande barreira para tal garota, além de sua timidez para tanto. O episódio foi muito feliz e convincente em mostrar tais pontos, além de ligá-los na peça teatral e finalizar tudo da melhor maneira possível ao seu final.

Um capítulo no qual o ponto alto foi a descontração. Possivelmente esta sentença seja a que melhor resuma o mesmo, que não para menos recebeu o nome de "Toya é a Gata Borralheira". O anime Sakura Card Captors mostrou muito de sua capacidade de entreter (e bem) neste episódio. Mais um pedaço (entre tantos) de saudosismo por parte de minha humilde pessoa, o qual faz questão de compartilhar aqui para você neste momento.

E assim se segue...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real





"É apenas uma rivalidade sadia..."


"Uma paixão à curta distância..."


"Serei a sardinha em lata..."





Sakura Card Captors - Episódio #14
"Toya é a Gata Borralheira"


"Um momento importante..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!