Em pauta!

sexta-feira, abril 06, 2018

[N! Drops] Abr'2018 #11: um mahou shoujo doentio...


Um mahou shoujo doentio...

Sinceramente, depois de ter se divertido muito com a estreia de Mahou Shoujo Ore e seus dois episódios iniciais, tudo acabou indo para outro nível com a obra a ser rapidamente aqui comentada. Não se pode dizer que o título a servir de pauta seja ruim, pois o ideal do mesmo é mostrar um mundo cruel e repleto de maldades, sendo este o papel que foi muito bem cumprido. Porém, e nem de longe, trata-se de um anime que possa ser indicado para todos assistirem, pois existem limites sobre aquilo que cada um suporta ver.

Mahou Shoujo Site (Site de Garota Mágica no português literal) é o anime que, possivelmente, irá arrancar as mais variadas divergências opinativas na temporada que está se iniciando. Apesar da arte e visual darem a impressão de uma normalidade extrema, podendo ser até rotulada como genérica (dependendo do ponto de vista), a obra em pauta engana bem ao aplicar isso. O feio não está naquilo que se visualiza, mas sim no que se está transmitindo.

Apenas tenha em mente, nobre visitante, que o primeiro episódio de Mahou Shoujo Site não teve a menor cerimônia em mostrar, a grosso modo, aquilo que a obra deseja deixar em evidência. Nisto entram certas ações e características que poderão lhe fazer assistir ou rejeitar o anime enfaticamente (independente do motivo), indo desde bullying na escola, passando por maus tratos no berço familiar, até culminar com tentativas de estupro e de assassinato. E quem passa por tudo isso é a pequena protagonista da obra, cujo nome é Asagiri Aya.

Aya, entre dois diferentes destinos para si mesma.

A vida da Aya pode ser facilmente definida como ruim. Não por culpa dela, embora o anime não tenha se preocupado em mostrar a origem do todo (ao menos no primeiro momento), mas sim que a obra faz questão de deixar em evidência o quanto ela sofre, não importando o lugar ou o momento para tanto. Por exemplo, é na escola que a pequena garota sofre com as ações de três "colegas" de classe, que aparentemente descontam nela suas frustrações (ou apenas fazem tudo de ruim com ela por apenas gostarem disto). Em casa, a impressão inicial de uma família normal é rapidamente desfeita ao se dar foco no seu irmão mais velho, Asagiri Kaname, que tortura de diferentes formas a protagonista para aliviar o seu estresse pessoal (uma vez que seus pais colocam grandes expectativas nele, deixando o rapaz sem reação parente eles), sendo este o conhecido motivo fútil para a prática de um crime (muito embora esteja próximo do motivo torpe).

Contudo, é no âmbito escolar que a Aya mais sofre. O bullying praticado contra ela não conhece limites, sendo sumariamente expandido a cada momento. O anime, inclusive, mostrou bem que a tentativa de estupro contra a protagonista foi cruel desde o início, pelo motivo mais do que fútil que levou suas três "colegas" de classe a procurar por um rapaz de série avançada para realizar a ação. A pergunta que fica, perante tudo isso, está em como a Aya poderia se livrar disto tudo e ter uma vida melhor para si mesma, embora constantemente ela deseje a própria morte (por razões bem óbvias). Aqui entra a resolução dos poderes de garota mágica, concedidas estranhamente à protagonista por meio de um site na internet.

Para a protagonista foi difícil acreditar inicialmente no que dizia tal site. Contudo, o presente deixado para ela no dia seguinte causou estranheza. O fato de terem acabado com o único ser vivo que mostrava ter um sentimento carinhoso para/com a Aya, além da tentativa de ataque com cunho sexual, fizeram a pequena garota conhecer verdadeiramente o seu próprio limite. O uso do poder a ela atribuído mostrou que, a partir daquele momento, a vida dela terá um novo e inquietante rumo. Não se sabe se será para melhor ou a pior, mas existem mais garotas com tais poderes, e a minha pessoa continuará vendo o anime para sanar certas curiosidades (além de querer ver o fim que terá o irmão mais velho da pequena Aya).

A crueldade de Mahou Shoujo Site...

Momentos...



"Cotidiano escolar..."



"Cotidiano familiar..."


"Lembranças de alguém especial para si..."



"A busca por uma solução..."


"O pior momento possível..."



"Quando a mahou shoujo desperta..."




"Problemas que parecem não ter fim..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!