Em pauta!

sábado, abril 07, 2018

[N! Drops] Abr'2018 #12: a digna estreia de Tada-kun Wa Koi Wo Shinai


Altamente recomendável...

Esta temporada de abril iniciou, realmente, de uma maneira muito acima daquilo que se fazia prever. Os mais recentes posts aqui do Netoin! já mostraram um pouco disto. Entretanto, a festa das boas estreias ainda não terminou. A prova disto está no anime que será brevemente comentado agora, sendo Tada-kun Wa Koi Wo Shinai o seu nome.

Ao se traduzir de maneira muito aproximada o nome desta obra, tem-se "O Tada Não se Apaixona" como resultado. Se você fizer uma compreensão totalmente literal de tal nomenclatura, terás mais de cinquenta porcento do enredo desta obra desvendado. Inicialmente, isto pode até ser visto como algo não muito agradável, mas a verdade é que o trabalho apresentado no primeiro episódio deste anime foi extremamente positivo, não apenas elevando o fator citado pelo seu nome como (e principalmente) pelos outros atributos apresentados neste seu início de jornada.

Tada-kun Wa Koi Wo Shinai tem uma dupla de protagonistas que prisma pelo carisma, onde cada indivíduo chama a atenção de maneira muito bem-vinda. De um lado está o rapaz de nome Mitsuyoshi Tada, que aparenta ser do tipo bem quieto no próprio canto, além de mostrar possuir certa afinidade com fotografias. Na outra extremidade está uma jovem estrangeira, vinda diretamente de Luxemburgo, chamada Teresa Wagner. Ela é uma garota extremamente espirituosa, fascinada com tudo que está vendo no Japão e que, aparentemente, demonstra não temer certos pequenos riscos.

Momento de muita calma e concentração...

Foi justamente com o apelo da fotografia que Tada e Teresa se viram pela primeira vez, já que ele estava tirando fotos de belas cerejeiras e ela, sem querer, atrapalhou o rapaz em seu ensejo. Algumas trapalhadas mínimas por parte da moça, como na questão da bateria de sua câmera fotográfica e nas menções a uma novela japonesa com samurais, fizeram valer cada momento. Da parte do jovem fotógrafo também, com seu modal tímido e sem saber como agir apropriadamente à frente da estrangeira.

O anime ainda brindou, quem assistiu sua estreia, com a apresentação de elenco cujo carisma merece ser conotado como sobrenome. E tudo isso regado a ambientação de um café tipicamente familiar, com a Tada Yui (irmã do protagonista) e o deslocado Ijuuin Kaoru (amigo do pessoal), que ainda contou com a adesão da explosiva guardiã da Teresa, sendo Magritte Alexandra o seu nome. Cada um, à sua forma, saberá lhe encantar na medida mais do que apropriada. E se ainda assim os humanos não bastarem, a dupla de gatos poderá servir bem a causa estabelecida.

Em resumo, Tada-kun Wa Koi Wo Shinai é a comédia romântica que poderá lhe aquecer o coração, com efeito mais do que verídico e incondicional. Este título é uma obra original, sendo animada pelo estúdio Doga Kobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Plastic Memories, Yuru Yuri, Myself;Yourself), com previsão de encerramento após doze episódio. Desnecessário aqui enfatizar a grande chance que este anime tem de reaparecer neste blog, visitante.

E assim se seguirá...

Momentos...


"Teresa, a jovem e despreocupada estrangeira..."


"Tada, o rapaz que estava a fotografar..."



"Uma foto carismática após ambos se conhecerem..."


"Teresa resolve ajudar uma gata na rua..."


"Parece que o Tada foi confundido com alguém..."




"Cotidiano de uma tranquila cafeteria..."


"Vestígios do novo cotidiano de uma tranquila cafeteria..."


"Um novo capítulo se iniciará na vida de algumas pessoas..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!