Em pauta!

sábado, outubro 26, 2019

Kyoudai Podcast #107 buscando definir o que são animes de esporte...


Atividade constante...

O Kyoudai Podcast está chegando com a sua centésima sétima edição, nobre visitante. No ar desde janeiro de 2015, esta série de trabalhos acústicos já possui os seus toques tradicionais consolidados e, na presente ocasião, os mesmos foram mantidos em grande estilo.

O tema da vez foi deveras interessante, pois trata-se de sobre definir um anime sendo de esporte ou não. Não cabe aqui traçar paradigmas ou discussões vazias de conteúdo, mas sim de buscar um denominador comum para auxiliar neste ponto. Diga-se de passagem, a troca de ideias foi intensa e muito valorosa.

Quanto a equipe que gravou o podcast, saiba que a liderança coube novamente ao nobre Evilásio, o mestre podcaster do grupo. O "jovem que odeia jovens" Yuri também marcou forte presença, especialmente ao falar de obras como Keijo!!!!!!!. O sempre hilário Luk Lucas apareceu de surpresa e, seguramente, teve uma participação bem chamativa. A jovem Joana saiu do elenco de convidados, passando a ser uma membra fixa no Kyoudai, sendo esta sua estreia oficial como tal. E por fim a minha pessoa, que esteve feliz pelo fato do computador ter voltado muito bem do conserto, fato este que pode ser facilmente notado neste podcast.

Uma vez mais, a seção Recadinhos do Padrinho #26 não foi ao ar. Mas será interessante tu saber, entre outras coisas, que a região Nordeste do Brasil domina amplamente a equipe de participantes do Kyoudai. Além disto, em momentos da conversação acerca do tema citado anteriormente, verás que nem sempre o que pensamos ser esporte na verdade não o é.

E agora é com você. Acesse o podcast através dos links presentes mais abaixo. Comente e dê sugestões. A equipe do Kyoudai Podcast sempre agradecerá muito por isto.

E assim se segue...


Kyoudai Podcast #107 buscando definir o que são animes de esporte... (via YouTube)
clique aqui para acessar

Acompanhando esta edição do podcast
00:00 - apresentações e introdução
02:06 - comentários do Kyoudai Podcast #106
20:07 - pauta central do podcast
01:19:30 - citações e recomendações gerais
01:27:48 - considerações finais





Blogs participantes deste podcast
Animecote  Chuva de Nanquim  
Netoin!  Shoujismo  /  Yopinando

Página do Kyoudai Podcast no Spotify
acesse clicando aqui

Chat do Yopinando no Discord
clique aqui para acessar

Página no canal do Netoin!, com todas as edições do Kyoudai Podcast
acesse-a ao clicar aqui

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

4 comentários:

  1. Que saudade Carlírio , ainda bem que falaram de Sangatsu , concordo que o esporte no caso shogi não é o principal , o drama é o tema do anime , eu assisti tudo e gostei muito , mas shogi mesmo não consegui aprender , mas pra mim isso não o invalida como anime de esportes .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações!

      Vosso comentário foi lido e respondido no KP108, nobre.

      Até mais!

      Excluir
  2. Fala @Padrinho e pessoal do KP, tudo na boa? Vamos aqui com a parte 1 dos comentários.

    Olha só quem está de volta, o Lorde dos Comentários! rs
    Foi só falar que eu poderia ficar no lugar dele ou virar um rival, que ele apareceu rapidinho rapidinho...kkk
    Coitado do pc do Ismael, mas que bom que depois de quase um ano e meio, estás novamente com pc e escutando o Kyoudai. Seja bem-vindo de volta senhor lorde dos comentários. hehe

    @Padrinho, falando em pc, que maravilha que é poder ouvi-lo novamente com este som limpinho "padrão FIFA"! Que os deuses "informáticos" sejam agraciados por isto. Banzai! /o/

    Este foi um ótimo podcast, e digo mais, poderia ter umas 4 horas que eu os escutaria de boa! \o/ Se bem que teria muito spoiler, né? Bem, então ficou de bom tamanho...kkk
    Tão interessante quanto o cast em si, foi ver que foi a JoJo (posso chamá-la assim?) que trouxe o tema para este KP, pois sabidamente a tendência geral é que isto caia mais no gôsto dos homens mesmo, não só em relação aos animes como também esportes em geral na vida real, e falo isto de cadeira, pois sou sócio-torcedor do meu time e já fui ver jogos de basquete, vôlei, futebol e polo aquático não só do meu time como de outros 2 times rivais e isto realmente se comprova nas arquibancadas e cadeiras dos ginásios/estádios/clubes, ou seja, é um FATO.
    @JoJo, valeu e obrigado pelo tema. Torçamos para que apareçam mais meninas como você, que gostem pelo menos de animes de esporte. o/

    Assim como o pessoal, eu também discordei do que o Yuri disse: que se um anime tem esporte mas não é o tema principal, o anime não é de esporte.
    Temos vários animes de esporte que contrabalançam bem com outras temáticas. Aliás, do modo como vocês falaram de maneira geral, ficou parecendo que os animes/mangás têm que ser classificados com apenas 1 gênero e/ou tema, quando na maioria esmagadora dos casos temos pelo menos 2, mesmo que um deles seja mais dominante dentro da obra. E o caso das obras do Adachi-sensei (entre outras obras por aí), é justamente isto. Em H2 por exemplo, concordo com o ANN (AnimeNewsNetwork) que temos 4 gêneros na obra, e na minha humilde opinião nenhum deles é dominante. Dito isto, concordo com o Luk quando ele diz que o foco central do anime não precisa ser algum esporte para o anime ser considerado anime de esporte.

    #voltachikorita! o/

    Abraços do Sennaffogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações!

      Vosso comentário foi lido e respondido no KP108, nobre.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!