Em pauta!

quarta-feira, dezembro 16, 2020

Kyoudai Podcast #136 com sugestões de animes para live-actions


Atividade em alta...

A série Kyoudai Podcast, que faz parte da Iniciativa Kyoudai, apresenta a sua centésima trigésima sexta edição. O tema da vez faz parte do leque discutido no final de novembro deste ano, que culminou com os temas prontos para três edições seguidas deste podcast. Por acaso, a presente edição encerra oficialmente tal sequência pronta.

Desta maneira, nobre visitante, fique a par de que as conversas foram sobre animes que gostaríamos de ver como live-actions. Basicamente, teve de tudo um pouco, incluso nisto possíveis nomes de atrizes e atores a participarem dos hipotéticos projetos apresentados. Houve algo de seriedade nas palavras levadas adiante durante este podcast mas, em sua maioria, prevaleceu a diversão absoluta.

Importante ressaltar que, infelizmente, alguns vácuos acabaram aparecendo durante a gravação, sendo isto fruto da inconsistência no sinal da internet de alguns dos participantes ao longo deste podcast.

Coube novamente ao podcaster Evilásio a liderança das gravações. O hilário Luk Lucas, esteve presente, junto ao "jovem que odeia jovens" Yuri, além da nobre Raphaella e, por fim, da minha humilde pessoa, que acabou divertindo-se bastante com um tema bem trabalhado.

A vigésima sexta edição da seção Recadinhos do Padrinho não foi ao ar, e tal frase já virou tradição. Contudo, visitante, aproveite e escute este podcast nos links mais abaixo, pois certamente você se divertirá bastante.

E assim se seguiu...


Kyoudai Podcast #136 com sugestões de animes para live-actions (via YouTube)
clique aqui para acessar

Acompanhando o podcast
00:00 - apresentações e introdução
03:52 - comentários do Kyoudai Podcast #135
40:39 - explanação do tema
45:03 - citação #1: Kanata no Astra
55:31 - citação #2: Golden Kamuy
01:04:44 - citação #3: Sister Princess
01:22:37 - citação #4: Level E
01:28:24 - citação #5: Steins; Gate
01:40:54 - demais citações e considerações finais


Blogs participantes deste podcast
Animecote  /  Elfen Lied Brasil  /  Netoin!  /  Yopinando

Chat do Yopinando no Discord
clique aqui para acessar

Página no canal do Netoin!, com todas as edições do Kyoudai Podcast
acesse-a ao clicar aqui

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ #netoin14anos ]

4 comentários:

  1. Saudações Carlírio , acho que Yuri on ice daria um ótimo live , poderia ser série ou um filme , poderia focar na patinação e mostrar os relacionamentos da forma natural que o anime aborda , é tão bem feito que não é algo estranho nem forçado , e tinha que ter a música de abertura quando o Yuri estivesse patinando .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nobre Ismael, seu comentário será lido e respondido nas gravações do KP137.


      Até mais!

      Excluir
  2. E aí Padrinho, de boa na lagoa? =D
    Vamos ao meu 2º comentário!

    Não sei se todo mundo percebeu, mas para nós, o povo que escuta o cast, o áudio do Padrinho várias vezes simplesmente não saiu, ficou cortado, os áudios do Luk e do Yuri também deram problemas de vez em quando... Além do da Natth, que acho que todos vocês perceberam. Enfim, só avisando, beleza?


    Sobre o tema, eu já discuti brevemente com 2 amigos meus, de maneira genérica e referenciando outras coisas live actions que os estadunidenses fizeram. Eles não sabem fazer adaptações das coisas japas e os exemplos são inúmeros, não vou nem listar aqui, mas vocês sabem dos mais conhecidos. Os filmes live do Kenshin só ficaram bons de maneira geral porque a Warner colocou “apenas” o nome e o dinheiro, a produção foi toda japa e os caras planejaram a história para ser em 3 filmes (um com gatilho para mais dois).
    Mas de maneira geral, mesmo que seja japa, eu também acho que um filme live de YuYu vai ficar uma merda, justamente pelo que o Luk falou, que arco adaptar? Como eu falo com os meus amigos de maneira sucinta, shounen genérico tem essas situações de “poder/energia/etc.” e basicamente por isso é uma merda adaptar esse tipo de história... Os caras de um programa do canal Loading chegaram a discutir sobre o live action de YuYu e um deles citou que poderiam fazer um filme daquela parte da primeira história do OVA mais recente, do Hei conhecendo o Kurama, mas se o Yusuke e o Kuwabara não aparecerem, o filme causaria algum impacto? Então talvez justamente a segunda história desse OVA seja melhor, mas aí o filme não será para o público geral, será mais para quem assistiu o anime e viu o OVA em questão.. Logo, adaptar YuYu em live action acho uma péssima ideia.


    Em termos ocidentais, dos animes que eu já vi, eu acho que:
    - Hanbun no Tsuki ga Noboru Sora daria um bom filme ou até mesmo uma série, tanto que já tem uma série japa em 10 ou 12 episódios.

    - Afro-Samurai eu acho que poderia dar muito certo em filme live action, especialmente se alguém da equipe de dentro do anime estivesse na equipe do live action, o que teoricamente iria acontecer, pois desde 2011 há a notícia de que Samuel L. Jackson, que é a voz do próprio Afro no anime, produziria esse filme, mas parece que 10 anos depois tudo está totalmente incerto com relação a isso. Nem acredito mais que vá mesmo sair um filme live do Afro, tal como não acredito mais numa versão live action de Cowboy Bebop (mas essa adaptação aqui eu realmente não aprovo e não apoio)...

    - Kimi Kiss Pure Rouge alguém do cast já viu? Eu acho que seria bem tranquilo de se fazer uma pequena série live action sobre essa obra.

    - E Sadamitsu The Destroyer, alguém já viu e acha que renderia uma pequena série ou filme live action? Eu e um amigo achamos que sim e que é um anime que tem bem a cara dos estadunidenses...

    - O que vocês acham de Madlax? Eu vejo esse com muita cara de filme ou série estadunidense, acho que daria super certo se soubessem fazer, apesar de achar que poderia ficar meio genérico.

    - E Zetman? Acho que daria certo um filme adaptando o anime.

    - E por último, Denpa Onna to Seishun Otoko. Eu pensei bastante sobre esse, mas apesar de algumas coisinhas que temos ali que são bem japas/de anime, acho que ainda daria certo fazendo umas pequenas mudanças aqui e acolá.

    E só para citar rapidamente: Sakamichi no Apollon e Another acho que dariam muito certo, tanto que já têm filmes japas sobre ambas as obras.


    Abraços do Sennaffogo e agora sim até o ano que vem para o KP! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nobre Sennaffogo, seu comentário foi lido e respondido durante as gravações do KP137.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!