Em pauta!

domingo, novembro 14, 2021

[N! Drops] Nov'2021 #32: Yuzu e o poder do sentimento...


Dor e emoção...

O mais recente episódio do anime Taishou Otome Otogibanashi trouxe consigo algo que o amor, como sentimento, tem consigo no que tange a uma dor emocional, que pode ser desencadeada de diferentes formas. Na obra em pauta, uma ação vinda à tona acabou desenvolvendo na jovem Tachibana Yuzuki uma aflição interna, como um coração partido, que tem suas razões de assim ser. E não apenas isto, pois o Shima Tamahiko se viu às voltas com uma situação que ele não desejava, com o adendo de tudo estar ocorrendo ainda mediante ao seu aniversário.

Em si, o amor é um sentimento poderoso demais. Ao longo de seus seis episódios, o anime em pauta tem mostrado um desenvolvimento muito bem-vindo disto. Em um ponto, a Yuzuki tem realmente se afeiçoado cada vez mais pelo Tamahiko que, por sua vez, tem experimentado o crescente despertar de um sentimento que ele imaginava jamais ser possuidor e nem tampouco merecedor. Com isto em mente, era questão de tempo para este enlace em desenvolvimento sofrer algum baque, como um teste de resistência. E este momento chegou.

O Tamahiko tinha, em mente, o que significava aquele marcador de página especial que recebera como presente de aniversário, por parte da Yuzuki. Independente de quaisquer significado maior, tal como o da flor por ela escolhida para adornar o dito presente, o jovem Shima queria recuperá-lo de um assalto que sofrera nas mãos de uma moça. Foi atrás, incessantemente, mas falhou em pontos cruciais, o que gerou certo temor na pequena Tachibana. Ir se deitar logo ao chegar tarde em casa, sem ao menos dar uma mínima atenção para ela, foi crucial para que tal temor chegasse com força.

Tamahiko descobre a dura realidade da Ryou, mas outros problemas acabam surgindo adiante...

De toda a forma, o Tamahiko descobriu a realidade da vida por parte de quem o assaltou. A moça, de nome Atsumi Ryou, vive com seus irmãos menores junto de seu pai, que é um verdadeiro vagabundo e alcoólatra. Ela pratica roubos par ajudar no sustento da casa, mas o seu progenitor quer é gastar o dinheiro em bebidas e jogatinas e, sendo desafiado, a maltrata duramente. Tamahiko tenta ter o marcador de página de volta, acaba passando um dia auxiliando os pequeninos da casa em suas tarefas escolares e escuta, da Ryou, que ela devolveria tão precioso item para ele depois.

Embora sofra muito, a Ryou distribuiu esta mesma dor com rigor, ao ir na casa do Tamahiko para chantageá-lo, além de provocar a Yuzuki com uma mentira sorrateira. O aroma saindo do marcador de páginas despedaçou o coração dela que, mesmo entendendo o que se passou com as palavras do rapaz, se desfez do item. A Ryou saiu normalmente dali, enquanto o clima na casa ficou deveras pesado. A Yuzuki seguia tratando o Tamahiko como sempre, mas agora sem aquele esplendor em seu olhar e, notoriamente, machucada sentimentalmente.

Uma ligação da Shima Tamako auxiliou seu irmão mais velho, não apenas por felicitá-lo pela data de seu aniversário, como também por falar da simbologia por detrás da flor escolhida pela Yuzuki no presente por ela dado ao rapaz. O Tamahiko passou a tentar restaurar o item, noite após noite. Em dado momento, um "descuido" dele deu margem para a Yuzuki ver o que se passava. Uma conversa entre ambos revelou o que sente agora o rapaz, para o espanto e felicidade da jovem a sua frente que, logicamente, entendeu e aceitou a explanação, mas não sem desferir toda a raiva contida. Campânula, uma flor que simboliza o sentimento íntimo e a integridade de uma pessoa, foi a escolha acertada da Yuzuki para o Tamahiko, e os dois haverão de seguir adiante, rumo a felicidade.

Este anime é uma preciosidade sem fim...

Momentos



"A Yuzu, sorrindo tristemente, revelando uma dolorosa desolação..."


"A Tamako, da parabenização até a explanação sobre o significado das flores..."


"As explicações do Tamahiko revelaram algo sobre o que ele sente..."


"O momento que antecedeu um dos ápices do episódio..."


Taishou Otome Otogibanashi
Episódio #6 - "A garota má"


"Mais do que um perdão, um sentimento verdadeiro à toda prova está em evidência..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!