Em pauta!

sexta-feira, dezembro 22, 2023

[N! 17 Anos] Pouco tempo, muitos desafios. Mas comemorar é válido, sim!


Dezessete anos...

O tempo passa cada vez mais rápido, principalmente sob certos pontos de vista, por vezes atrelados a idade de cada pessoa. Esta frase cabe muito bem para a realidade do Netoin!, nobre visitante. Até porque, conta-se aqui uma história de quase duas décadas, que oscilou de algo despretensioso para um dos fatores concretos de minha pessoa ter conhecido tanta gente incrível. Sim, é seguro e válido ponderar que o gosto por animes e cultura japonesa como um todo foi - e ainda é - a força motriz, mas a responsabilidade deste humilde blog neste aspecto é tão sólida quanto ao citado gosto em comum.

Se tu julgar pelos poucos posts publicados ao longo de 2023, existirá a clara chance de que tudo que foi escrito no parágrafo acima não passe de uma simples e cruel falácia ao vento. Mas este humilde blogueiro pode lhe enfatizar, com total certeza, que o diminuto fluxo de trabalho no blog teve as suas razões para tanto, que variam desde os estudos da pós-graduação, passando pelo trabalho laboral, até chegar em uma barreira conhecida como "falta de criatividade". Sim, este último ponto pode ser definido como fator principal, até porque cerca de dezoito posts deixaram de ser publicados em razão disto, sendo eles das seções [N! Drops], [Reviews] e [Volta ao Passado].

Em razão disto, a minha pessoa - que ainda não possui o anseio em terminar as atividades do blog - tem pensado em um cronograma a estrear em 2024, visando principalmente que lacunas como as presentes em 2023 não venham a se repetir. No que tange aos textos, haverão três seções como foco principal de todas as atividades. A participação em podcasts prosseguirá sem grandes reviravoltas, isto claro não ocorra algum evento que obrigue a minha pessoa a pausar tal ação. Como já foi anunciado em edições passadas do Kyoudai Podcast, este blogueiro planeja executar um podcast próprio, semanal, com duração máxima de 25 minutos por edição, cujo nome será [N! Drops Cast]. A bem da verdade era para tal trabalho ter estreado em outubro, mas postergá-lo acabou sendo uma opção mais válida.

O mascote Netotin, ao dispor de todos.

Contudo, o foco maior estará em uma nova identidade visual do Netoin!, cujos trabalhos de estudo para tanto encontram-se em adiantada fase. O logo, característico desde meados de 2012 e que tem passado por algumas poucas mudanças desde então, será alterado. O modo como o blog se apresenta também passará por alterações, baseando-se para tanto em um novo template mais responsivo na sua navegação e, preferencialmente, minimalista em sua apresentação visual. Além disto tudo, o próprio mascote Netotin, criado oficialmente em 2 de outubro de 2011, também será "remodelado". Ele continuará sendo um onigiri com rabo de raposa, mas com algumas modificações em sua apresentação, por assim exclamar. E ele terá a companhia de outros dois mascotes, criados originalmente para blogs que atualmente encontram-se pausados, sendo eles a esperta Netotina e o amante dos passeios Netotus, respectivamente dos blogs Netoin! Mais! e Bus Netoin!.

Este momento é para festejar. Os posts foram poucos, mas isto não diminui a importância do Netoin! para a minha pessoa, ao contrário. Valiosas lições foram tiradas pela minha pessoa ao longo de 2023, e certamente uma boa parte delas poderá acabar servindo para a causa deste humilde espaço na internet. Além disto tudo, este blogueiro que vos escreve agradece imensamente por cada visita, comentário ou reação aos trabalhos deste blog. Tudo tem sua valia e importância, isto é certo, mas a atenção haverá de ser aprimorada em 2024 em tal aspecto.

Enfim, mais um aniversário. Doze meses passaram-se adiante, completando um novo ciclo para o Netoin!. São dezessete anos de atividades, com muita história para contar e lembranças para se preservar. Que venham novos aniversários pela frente, que a comemoração possa se fazer sempre presente, e que o blog bicolor continue sendo humilde como tem sido desde a sua criação. A você, nobre visitante, muito obrigado.

Isto é ser Netoin! em grande nível...


"Mais casts estão por chegar. O Netotin terá trabalho pela frente..."


"O trio de mascotes em festa. Não seria para menos..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no X (antigo Twitter)

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!