Volta ao Passado - A aliança amorosa de Onegai Twins ~ Netoin!

terça-feira, 25 de março de 2014

Volta ao Passado - A aliança amorosa de Onegai Twins

Miina e Karen em um momento de grande observação...

No distante ano de 2006 se deu o início da incursão de minha pessoa à animação japonesa via internet. Na citada época, a banda larga de 600 kbp/s conseguia satisfazer as ditas necessidades da ocasião, em um momento no qual os arquivos no formato Real Video (o famoso rmvb) começavam a dar os seus últimos suspiros de vida. E em meio a tal ambientação na rede mundial de computadores alguns animes acabaram marcando forte presença, estando devidamente fixos na memória de minha pessoa até hoje. E um deles é Onegai Twins.

Em si, o anime era uma continuação não totalmente direta de Onegai Teacher, muito embora utilizasse da mesma ambientação e que, além disto, contava também com a presença do elenco composto pela professora Mizuho e companhia. No seu plot central, Onegai Twins contava a estória de um trio de personagens (Kamishiro Maiku, Miyafuji Miina e Onodera Karen) que, por um interessante intermédio do destino, acabaram se conhecendo e morando juntos na mesma casa. Em comum estes três jovens possuíam dois pontos em comum, sendo estes a cor de seus olhos e o anseio em descobrir seus parentes de épocas passadas. Tudo isto graças à uma fotografia muito especial de quando eram crianças, na qual dois destes três adolescentes aparecem nela, levando a questão sobre quem é a irmã do Maiku (além de abrir espaço para a outra garota levar adiante os seus sentimentos pelo rapaz).

Sabendo disto já é possível ter muitas ideias em mente sobre a obra (caso você não tenha a visto) ficando, inclusive, fácil imaginar que as duas garotas acabariam desenvolvendo um sentimento maior pelo rapaz. Entretanto, o receio de uma delas possuir um laço co-sanguíneo com o Maiku poderia colocar os desejos delas à perder. E nos primeiros cinco episódios da obra, o que se pôde notar foi que as dúvidas delas chegaram à níveis de, inclusive, duvidarem da masculinidade do protagonista da série (uma vez que ele ficava totalmente quieto perto de moças bonitas, além do fato de ter um rapaz que se dizia apaixonado por ele, sendo este o jovem Kousei).

A primeira conversa entre as duas, sem grandes revelações...

A situação havia chegado em um ponto muito perigoso. Graças a uma brincadeira mal desenvolvida e pouco planejada no episódio #5 deste anime, o trio de protagonistas (Maiku, Miina e Karen) acabou suspenso da escola por três dias. Enquanto na mente do rapaz estava o receio sobre o que ocorreria com ele (caso o orfanato do qual ele havia acabado de sair soubesse disto), as duas garotas estavam sensivelmente abaladas em seus corações. Isto porque tanto a Karen (que beijou acidentalmente o Maiku na boca) e a Miina (que acabou roubando um beijo do Maiku em um momento de desespero) não mais conseguiam esconder os seus sentimentos. Estava tudo muito claro e, à partir daquele momento crucial, o convívio dos três sob o mesmo teto poderia passar por uma sensível e perigosa reviravolta.

O sexto episódio de Onegai Twins teve um impacto muito forte, objetivando o sentimento das garotas e o resgate da confiabilidade entre os três, naquela mesma casa. Seus desejos eram muito distintos. Além da questão sobre qual delas era realmente a parente direta do Maiku, estava também em xeque o mais forte dos sentimentos humanos que ambas desenvolviam por ele. Não obstante à isto, o rapaz pensava sobre aquele momento com cautela, levando em consideração que ele não podia "agir como um rapaz normal" com as duas jovens. Para ele, a presença da Miina e Karen em sua vida representava um afeto há muito tempo esquecido, ao ponto de ele considerá-las como a sua real família naquele momento. O nível de responsabilidade dele estava acima de sua idade (em teoria).

Mas o foco está na mente e no coração das duas jovens. Durante todo o episódio em questão era lógico notar que as dúvidas de ambas convergiam para o medo e a insegurança. Algo muito natural de se esperar. Enquanto a Miina preferiu mentir para si mesma ao alegar que a ocorrência do dia anterior (que originou a suspensão na escola) era uma brincadeira, a Karen não conseguiu iludir-se e acabou se entregando às lágrimas, em uma franca prova de que a situação naquela casa era deveras perigosa, não apenas para elas como também para o Maiku.

Maiku e suas dúvidas...

Uma vez que a situação estava emocionalmente mais complexa por parte das garotas, foram elas mesmas que acabaram buscando uma forma de tentar contornar a situação. Os fantasmas do passado, no qual elas haviam sido abandonadas por suas mães e foram adotadas por outras famílias na sequência, estavam bem presentes naquele momento em especial. Para Miina e Karen, era importante o sentimento que elas nutriam pelo Maiku mas, além disto, o fato dos três poderem viver juntos naquela casa representava o resgate da única lembrança viva que elas tinham de suas infâncias. O bom resumo de toda a situação é de que haviam muitos pontos em jogo e que, no mínimo descuido, tudo poderia se perder.

Mediante à tudo isto, a Karen e a Miina estabeleceram um tipo de pacto. Com base nele, uma ajudaria a outra da melhor forma possível no que tangia aos sentimentos que ambas nutriam pelo Kamishiro Maiku. Contando com cláusulas de importância, as duas garotas protocolaram a chamada "aliança amorosa" e, com base em tal tipo de acordo, elas começaram tudo novamente no dia seguinte, agindo como se nada de grave tivesse ocorrido na escola. Desnecessário enfatizar que isto chamou a atenção do rapaz, que se limitou à ficar espantado com a coragem de suas amigas.

À partir deste ponto, Onegai Twins passou a desenvolver todos os prós e contras que tal pacto tinha à oferecer. Com descobertas interessantes sobre a dupla Tsubaki e Kousei, além das prerrogativas sobre o passado da Miina e a descoberta de alto nível feita pela Karen (sendo que tudo isto aconteceu nos cinco episódios seguintes), o sexto capítulo deste anime acabou sendo o responsável direto pela mudança de ares da obra. Nas lembranças de minha pessoa ficou salvo o registro do episódio em análise como extremamente sentimental. E elas, Miyafuji Miina e Onodera Karen, acabaram provando que é justamente nos piores momentos que os sentimentos podem realmente se sobressair para a melhor.

Momentos...


"Kousei e suas saudades do Maiku..."


"Miina e Maiku frente à frente..."


"Maiku e Karen frente à frente..."


"Minna e Karen na conversa séria. Momento de revelações..."


"Após a conversa, Karen e Miina entregam-se aos seus sentimentos e medos..."

Dica de leitura no NETOIN!


Onegai Twins - Episódio #6
"A Aliança Amorosa"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

  • 6Blogger
  • Disqus

6 Comentários

  1. Adorei o post! Eu sempre tive vontade de ver Onegai Twins, mesmo com aquela velha história de triângulo amoroso! Acho que apesar de um pouco velhinho (ou nem tanto) eu vou ver! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nobre Pers, o anime é mesmo velhinho (pois é de 2004, belos dez anos atrás).
      Mas podes vê-lo sem medo.^^

      Grato pelas suas palavras.


      Até mais!

      Excluir
  2. Boa série, mas achei o antecessor(acho eu) Onegai Teacher melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Lhe entendo bem, nobre.
      Particularmente prefiro Onegai Twins. Mas Onegai Teacher é muito bom, também...


      Até mais!

      Excluir
  3. Own, que post lindo, Carlirio *-* Quase chorei aqui, ai meu Deus! XDDDD

    Eu gosto DEMAIS de Onegai Twins, acredito que tenha assistido em 2006 também no auge dos meus 14 anos, pois me lembro bem que tinha anotado num caderno todas as regras do pacto que a Minna e a Karen fizeram (olha que criança feliz hahahahaha), fiz um fotolog que o nick era "nany_miyafuji", pedi pra minha prima fazer um avatar no photoshop com uma das personagens e acho que só. Mas devo ter feito alguma outra otakice com certeza, é que agora não lembro. LOL

    Enfim, eu gostei muito da obra e acho que ela contagia logo no começo com todo aquele mistério de quem poderá ser a irmã do Maiku e os romances do animê, além da maioria da galera ter um carisma sem limites. A única coisa que foi ruim de ter assistido é que minha prima sem querer me deu spoiler de quem era a irmã dele, não que eu esperasse que fosse outra, mas fiquei um pouco decepcionada em saber antes, entretanto isso não prejudicou a emoção do desfecho, pois sabemos que quando a maninha do Maiku descobre sua identidade ela chora no começo de um dos últimos episódios me comovendo também "Putz, foi nessa hora que ela descobriu!" *Chorando*. Eu também gosto bastante da trilha sonora da animação e opening com KOTOKO e ending de Mami Kawada é muito sucesso \o/

    Enfim, é uma obra muito recomendável assim como Onegai Teacher e Ano Natsu de Matteru. Também é essencial ver os OVAS porque o fanservice rola solto arrancando muitas risadas de quem assiste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Este episódio é o meu preferido de Onegai Twins. Aliás, o mesmo está presente no meu top'10 geral de episódios marcantes em animes, porque a impressão que o mesmo me deixou foi positiva demais. Ao ponto de, mesmo tendo se passado oito anos desde que o vi pela primeira vez, a sensação continua sendo basicamente a mesma.

      E sim, quem sabe eu não dê um espaço para os OVAs, não é mesmo?^^


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do NETOIN!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!

comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Blog sobre animação japonesa - Não copie os textos. Favor entrar em contato com o dono do blog para maiores dúvidas e detalhes. - Netoin! 2006-2017
^
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons