Em pauta!

sexta-feira, março 21, 2014

Curtas em geral - parte #216: vida longa para Ano Natsu de Matteru!

O logo de um ótimo anime...

E a família Onegai reaparecerá novamente!

Não há uma data definida. Também não sabe quantos episódios serão destinados para a obra, nem tão pouco se haverá a manutenção do elenco original de dubladores. Ainda assim a chamada tem peso e valor pois, ao se voltar um pouco no tempo (mais precisamente para 2012), um certo anime que se fez presente na temporada de janeiro do citado ano (e que ainda trás lembranças deveras interessantes) voltará à aparecer para todos.

Trata-se de Ano Natsu de Matteru. A obra, que contou com doze episódios e buscou trazer à tona todas as características originais presentes nos animes Onegai Teacher e Onegai Twins, teve o anúncio de segunda temporada feito na data de hoje, durante um evento chamado Anime Japan. Quem esteve à frente de tal anúncio foi o estúdio que trabalhará a sequência deste título, sendo este a J.C.Staff.

A premissa deste anime pairava no mesmo universo e ambientação das obras anteriores à tal, mas quaisquer tipo de semelhança parava justamente aí (e também nas ações da personagem Yamano Remon). Em Ano Natsu de Matteru, você foi convidado a acompanhar as aventuras do jovem Kirishima Kaito, um amante compulsivo das filmagens, após o mesmo ter sofrido um acidente totalmente inesperado. A origem de tal acontecimento está sob a responsabilidade da jovem Takatsuki Ichika, que na verdade veio do espaço em uma missão na Terra.

À partir de tal encontro, somando a presença de outros personagens inesquecíveis e carismáticos, a obra mostrou-se ser uma verdadeira comédia romântica regada à ficção, drama e romance. Na época o anime havia chamado a atenção por ter bem menos fanservice e efeito ecchi do que os dois animes da série Onegai (que podem ser considerados, indiretamente, antecessores à este em pauta). Além disto, o romance e o drama apareceram com uma intensidade levemente maior, garantindo a presença de Ano Natsu de Matteru como um dos destaques potenciais no ano de 2012.

Muito embora não exista mais nenhuma informação (além do anúncio da produção desta nova temporada), fica no ar a certeza de que este simpático grupo de personagens terá muito para aprontar. Mas dada a forma como terminou o anime originalmente, fica difícil saber como se dará o retorno da Remon e da própria Ichika. Ainda assim aguardar é preciso, e o importante está em saber que Ano Natsu de Matteru voltará.

O simpático grupo retornará...

Dica de leitura no NETOIN!

Dicas de visitas (em japonês) com o informe da nova temporada de Ano Natsu de Matteru

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!