Em pauta!

domingo, agosto 16, 2015

AnimecoteCast na temporada de julho'2015!

A chamada da vez.
Momento podcast no ar...

O verão reina de maneira absoluta no hemisfério norte da Terra. Enquanto aqui no Brasil vivencia-se o inverno (que no momento tem bem pouco frio em diversas regiões), no Japão a tendência climática é justamente do calor. Conhecida de maneira tradicional como um tipo de temporada intermediária no quesito qualidade, o mês de julho'2015 é o tema do mais novo trabalho do blog parceiro Animecote.

E quando se fala de tal blog, logicamente o nome da série de podcasts AnimecoteCast vem à tona de maneira imediata e inapelável. Como quase todos os animes da temporada acabaram sendo vistos, o trabalho da vez foi dividido em duas partes, de maneira similar ao que ocorrera nas edições anteriores. O total de áudio, que chegou perto das quatro horas e meia de duração, poderão proporcionar para você uma boa experiência opinativa sobre a atual temporada de animes, amigo visitante.

Como manda a boa tradição deste podcast, a equipe acabou se saindo muito bem. Inconveniências de ordem técnica fizeram com que um dos participantes acabasse se fazendo presente apenas na primeira parte deste podcast. A nobre Ana Carolina (que esteve na parte #1) acabou sendo a vítima da vez, mas ela acabou se saindo muito bem com a sua linha opinativa bem direta, como de costume. O host Bebop e seu inseparável sócio de blog, Erick Dias, mantiveram as suas vertentes de costume, embora as obras preferidas deles tenham se equivalido em um tanto (veja no final deste post). O Evilásio deixou claro que certos tipos de plot não mais o animam, mas ainda assim o nobre podcaster mostrou ter as suas obras preferidas. O sempre hilário Luk Lucas apareceu com as suas piadas tradicionais e frases bem tendenciosas para alguns animes em especial. Por fim, a minha pessoa pouco falou (em especial na parte #2), mas ainda assim contrastar com a irreverência de todo o grupo foi o ápice da vez.

Mais abaixo se seguirá (tal como foi feito no post do podcast relativo à temporada passada) a média que a temporada teve por cada participante e alguns dados de grande importância. A nota máxima é cinco (5). Ao lado desta, segue-se em parênteses o total de animes vistos. Por fim, os animes com as maiores notas de cada participante (no máximo de quatro obras, não necessariamente em ordem de preferência).

* Carlírio Neto: 2,96 (16) - Working!!!, Akagamui no Shiraiyuki-hime, Ushio to Tora e Charlotte;
* Evilásio: 2,48 (22) - OverlordGate: Jieitai Kanochi nite Kaku Tatakaeri, Working!!!Durarara!!x2 Ten;
* Erick Dias: 2,44 (40) - Working!!!, Shimoneta, Overlord e Charlotte;
* Luk Lucas: 2,40 (22) - Shimoneta, Working!!!, Overlord e Gangsta;
* Ana Carolina: 2,35 (18) - Akagami no Shiraiyuki-hime, CharlotteGate: Jieitai Kanochi nite Kaku Tatakaeri e Ushio to Tora;
* Bebop: 2,25 (20) - Gangsta, Prison School, Non Non Biyori Repeat e Shimoneta.

Agora, nobre visitante, aproveite para escutar o podcast e descobrir muito mais que teve por detrás das informações acima citadas, estando tudo no seu pronto aguardo.

Blogs e sites que integraram a equipe deste podcast

AnimecoteCast #85 - Temporada de verão'2015 - parte #1
link para download  /  escute online (via blog Animecote)

AnimecoteCast #86 - Temporada de verão'2015 - parte #2

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!