Em pauta!

sexta-feira, agosto 28, 2015

Curtas em geral - parte #231: Doraemon olímpico!

Doraemon com espírito olímpico.
A criatividade não tem limites...

Um usuário do site Vimeo, conhecida plataforma por oferecer serviços de vídeo de maneira similar ao YouTube, fez o upload de um trabalho curto e deveras interessante em sua conta no citado site. Em cartaz está a Olimpíada de 2020. Mais precisamente, uma versão extremamente criativa de como que a mesma seria concebida, no caso de um certo universo dos animes resolver tomar à frente.

Sabendo que o Comitê da Campanha Tóquio'2020 escolheu o Doraemon como seu embaixador especial, e valendo-se também do fato de Katsuhiro Otomo (criador de Akira) ter "premeditado" em 1982 o retorno dos Jogos à capital japonesa em 2020 (no ciclo pós Rio'2016), Aleix Pitarch (o citado usuário do Vimeo) acabou tendo uma ideia realmente instigante para ser trabalhada em um vídeo.

O seu trabalho acabou levando Doraemon (e alguns de seus amigos) até a Neo-Tokyo de 2020, em um estádio abandonado e presente na pesada ambientação da obra Akira. Segundo o Aleix, na descrição de seu vídeo, trata-se de uma homenagem aos artistas que estiveram envolvidos na apocalíptica obra que, em diversas oportunidades, chegou a ser transmitida aqui no Brasil.

Mais abaixo você terá acesso ao trabalho dele e, logicamente, notarás que se tratam de preciosos e interessantes cinquenta e um segundos de vídeo, amigo visitante. Sinceramente, nem o próprio Doraemon esperaria por um destino como o que estava no seu aguardo em Neo-Tokyo.

E lá vai o personagem...

"Doraemon at the 2020 Neo-Tokyo Olympic Games" (via Vimeo)
por: Aleix Pitarch

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!