Em pauta!

segunda-feira, novembro 16, 2015

[N! Drops] Nov'2015 #57: momentos épicos de Go! Princess Precure

A chamada da vez.
O poder de um sonho...

Antes de mais nada, é necessário definir o episódio #39 de Go! Princess Precure como um dos melhores da animação japonesa, ao longo de 2015. Embora a afirmativa possa soar meio estranha para você, nobre visitante, a verdade é que a obra em pauta soube ser um diferencial no capítulo respectivo, não apenas dando ênfase áquilo que tinha sido mostrado nas semanas predecessoras, como principalmente fazendo valer a chamada da busca por um sonho.

A Haruka, protagonista maior deste anime, se sentia desiludida e descrente com o sonho de sua vida, que é o de se tornar uma princesa. Seus estudos e determinação, para chegar à escola que desejava, aparentemente haviam sido em vão. Ela estava entregue ao desespero absoluto, para a alegria do maligno Close (que contou com um auxílio inesperado do Kanata para ver seu anseio realizado). A menina não podia mais se converter em uma heroína e, ainda pior do que isto, o seu negativismo acabou servindo de fonte para o poder maligno aterrorizar a cidade.

O episódio mostrou momentos muito difíceis para as três Precures em batalha contra o mal. Além da luta, elas estavam se sentindo culpadas pela Haruka não estar ali, por a terem deixado sozinha e afins. O jovem Kanata tomou a frente durante o confronto e correu atrás daquela que sonha em, um dia, se tornar uma princesa. Após encontrá-la, pedidos de desculpas vieram à tona seguido por lamentos das palavras ditas à ela no passado, por ele. Com relampejes do passado e muito sentimento, a Haruka despertou e tornou-se a Cure Flora uma vez mais.

Graças à isto, uma nova batalha começou. A sequência de golpes e poderes foi simplesmente estonteante, magnífica e muito bem conduzida. A animação, fluída e impecável, auxiliou positivamente na missão que sempre lhe é outorgada. Cada palavra citada pela Haruka e demais amigas ressoaram muito bem. A música, condizente com o momento, incrementou ainda mais no embate que se fazia transcorrer. Por mais que tudo possa ter soado como "um clichê bem feito", os elogios merecem ser direcionados com alegria, neste episódio, para a equipe por detrás desta obra. Em absoluto, tudo convenceu.

Houve o despertar de um novo poder. Um príncipe recuperou a sua memória e apareceu para todos. Uma garota voltou a sorrir. Combate verdadeiro e digno em desenvolvimento pleno. Um episódio que entregou mais do que se podia esperar na sua esfera técnica. Nobre visitante, tudo isto fez com que Go! Princess Precure atingisse um novo estágio em seu trigésimo nono episódio.

E assim deverá seguir...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"O grupo reunido e a jovem que não pode mais se transformar..."



"As duras faces de um combate perigoso..."


"O pedido de perdão e o ressurgimento de uma heroína..."






"O retorno esperado, a sequência e um novo poder..."


Go! Princess Precure
Episódio #39  
"Quando floresce um sonho! Dance, o renascimento da princesa!"


"A luta é para preservar este simpático e verdadeiro sorriso..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

4 comentários:

  1. Excelente o resumo! E fico feliz em ver que aqui no Brasil também tem gente que dá importância ao desenho e consegue notar e apreciar suas qualidades.

    O capítulo 39 é recheado de emoção e pura beleza. Mas também é preciso ressaltar que isso se deve ao que foi construído aos poucos nos capítulos anteriores. Haruka e suas amigas acabavam enfrentando problemas, mas nunca eram dadas soluções óbvias. E Haruka em especial tentava resolvê-los com suas próprias forças, quando o mais fácil seria pedir ajuda a Kanata.

    Já comentei isso uma vez, mas é nas séries Precure que vejo "meninas que têm seu orgulho, que lutam por si mesmas sem deixar seus destinos nas mãos de um príncipe". E em Go! Princess Precure isso é muito mais literal. Um reflexo das tendências atuais, o que é muito positivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nobre, existem mais fãs desta obra pelo Brasil do que se pode imaginar...
      O montante pode não ser estrondoso, mas acho muito respeitoso.

      Além disto, concordo totalmente com as suas palavras acerca do episódio. E esse fato da não dependência de um príncipe realmente faz parte de Precure, em uma esfera muito positiva.


      Até mais!

      Excluir
  2. Demorou,mas cheguei para comentar! xD

    Foi um episódio inesquecível, tenho que admitir. Gosto do rumo que a história está tomando, há um desenvolvimento bom e relações de amizades estão sendo bem construídas, isso me agrada demais.

    A arte começou um pouco "tímida" com traços leves, mas com o passar dos minutos mostrou o ótimo potencial do artista!

    Excelente texto! Parabéns.

    Melissa M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nobre amiga Melissa, realmente tudo isto é digno da mais intensa nota. Desde o rumo que a história está tendo até a relação entre as personagens do elenco.

      Quanto à arte no episódio, confesso que para mim esteve em um nível ótimo desde o início. Porém, sua perspectiva é imensamente válida, nobre.

      Recebo com alegria as suas palavras, Melissa. Agradecido.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!