Em pauta!

quinta-feira, abril 06, 2017

[N! Drops] Abr'2017 #10: o romance leve e bem-vindo de Tsuki ga Kirei...


Como a Lua, tão bela...

Um início calmo, repleto de simpatia e com aquele ar de timidez que impregna todo o ambiente. Possivelmente, esta seja a frase que melhor se encaixe para resumir a estreia de Tuski ga Kirei, nobre visitante. O anime, que é uma obra original, está sendo trabalhado pelo Estúdio Feel (Da Capo, Futakoi Alternative, Minami-ke, Dagashi Kashi). Muito embora o total de episódios deste título ainda não seja conhecido, estima-se que padrão conhecido deverá ser aqui obedecido (provavelmente em doze capítulos animados).

A história deste anime, baseada em ambientação escolar, trará à tona um romance dócil e simpático, que se formará gradualmente entre dois jovens estudantes do nono ano fundamental. Ambos possuem os seus próprios ciclos sociais na escola, com famílias bem próximas no quesito comportamental e tendo uma certa troca de olhares desde o primeiro dia de aula. Porém, nada aqui é levado para o lado mais ecchi (ao menos neste início de jornada), focando-se mais na simplicidade e harmonia plena de seus acontecimentos.

O rapaz de baixa estatura (especialmente perto de seus amigos), adorador de leituras e bem tranquilo chama-se Kotarou Azumi. A moça de igual altura, com algumas dúvidas em mente e bem pacífica é a Akane Mizuno. Esta dupla estuda na mesma sala de aula, trocam olhares esporadicamente mas, enfaticamente, pouco conversam entre si. À princípio, um sentimento parece estar aflorando entre eles, o que pode ser até facilmente notado em um simples e bem-vindo evento no meio do episódio, com um jantar de seus famílias (que acabam se conhecendo "ao acaso") em um restaurante local.

Nos primeiros momentos...

Ele ama leitura. Ela faz parte do clube de atletismo.

Mesmo após tal encontro na noite anterior, Azumi e Mizuno ficaram dias sem se falar. Isso mudou após a garota, que participa de um grupo escolar, pesquisou se o rapaz está com contato no mesmo (uma vez que ele está em tal ciclo de trabalho). A maneira na qual a jovem conseguiu o número de telefone dele, além de soar muito natural e intuitiva, foi extremamente bem feita e condizente com a realidade de ambos. Os sorrisos da dupla ao final do episódio, por mais que um não tenha visto o outro, foram muito dignos e realçaram a ideia do primeiro amor se que se aproxima.

Tecnicamente, o anime agradou bastante a minha pessoa, tendo um trabalho de cores e desenho dos personagens bem similar ao de Udon no Kuni no Kiniro Kemari (da temporada outubro'2016). A ambientação e cenários está bem de acordo com os propósitos que o título em pauta tem. E na parte acústica, basta unicamente deixar que a canção do encerramento passe gentilmente por seus ouvidos e lhe conquiste, nobre visitante.

Uma história sobre o nascimento de um romance, com vidas singelas e, possivelmente, um tanto de crescimento e amadurecimento. Com sinceridade, é isto que a minha pessoa espera daqui em diante de Tsuki ga Kirei, sendo este um anime que será seguido tranquilamente até o seu desfecho e com grandes chances de por aqui aparecer novamente.

E assim se seguirá...


"Vencendo o nervosismo..."



"Alguns momentos do episódio..."



"O início de uma jornada cativante..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!