Em pauta!

segunda-feira, janeiro 02, 2017

[Volta ao Passado] O início de Kimi ni Todoke


Um amor inocente e puro...

A frase acima pode resumir, em bom estilo, o escopo por detrás do enredo proposto em Kimi ni Todoke (Alcançando Você, no português aproximado). O anime que adaptou o mangá (sendo que as publicações ainda não encerraram) teve duas temporadas, sendo uma de outubro'2009 (vinte e cinco episódios) e outra datada de janeiro'2011 (tendo treze episódios), onde os sentimentos humanos afloraram em grande escala, graças ao elenco de tal obra.

Contudo, este post possui um ponto central. O mesmo está no primeiro episódio de sua temporada inicial que, não para menos, recebeu o nome de "Prólogo", o que não poderia ter sido mais acertado e justificado. Todo o capítulo animado de estreia serviu para apresentar quatro personagens em especial, sendo dois destes os principais da obra em pauta. E tudo se desenvolveu com tamanha naturalidade que, seguramente, este mesmo episódio pode ser considerado (com honestidade) um dos melhores de Kimi ni Todoke na sua totalidade.

A jovem Kuronuma Sawako possui um comportamento digno de nota, sendo uma moça que exala bondade e carisma por todos os seus pontos, mas que ainda assim tem um grande problema por resolver. O mesmo está em seu visual, mais propriamente no modo como ela se apresenta ao tentar falar com alguém, cujo olhar e modo de se comunicar acaba amedrontando os demais. Além disto, tal característica vale certas maneiras da jovem em pauta ser conhecida na escola, inclusive com o nome de Sadako, com o qual ela é chamada pelos demais estudantes.


Sawako, a garota simpática e de bom coração, cuja feição assusta os demais sem querer.

O rapaz de nome Kazehaya Shouta é a vitrine do pessoal na sala de aula. Seus sorriso, modo de tratar à todos e carisma em abundância acabam chamando a atenção positivamente, fazendo com que os demais estudantes se aglomerem ao redor dele com muita facilidade. Desnecessário aqui enfatizar o quanto a Sawako procura ter nele uma referência para suas atitudes na escola, por mais que acabem dando errado (pelas razões citadas no parágrafo acima deste). Contudo, é necessário aqui citar que estes dois jovens se conheceram por uma circunstância do destino, no início do período letivo (quando o Kazehaya estava perdido e a moça em citação o auxiliou sobre a direção da escola).

Neste episódio inicial, nobre visitante, toda a apresentação necessária é feita. E isso vai além do básico que era esperado. Tanto se faz mostrar que o Kazehaya possui alguns segredos internos, como principalmente as particularidades da Sawako tomam (sabiamente) boa parte do episódio, mostrando o que ela passa na escola e o quanto isso a atinge, mesmo não demonstrando aos demais. Porém, o capítulo em si dá um foco muito importante em um ponto no qual a garota já demonstra não conseguir mais guardar aquilo que pensa e sente. E os momentos finais deste episódio demonstram bem tudo isso.

Trata-se de um início aconchegante, bem-vindo e vislumbrante. Por si, a dupla Sawako e Kazehaya ainda reservaria muitas surpresas deste ponto em diante. Mas Kimi ni Todoke também consegue trabalhar agradavelmente os personagens ditos como secundários, o que pode ser notado capítulos à frente deste. Se tu ainda não assistiu a este anime, nobre visitante, então são válidos os votos para que tu assista ao primeiro episódio e analise, por si, se a obra merece ou não a sua atenção.

E assim se segue...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...



"Para a Sawako, o Kazehaya é uma fonte constante de inspiração..."


"Momento no qual o Kazehaya defende a Sawako pela primeira vez..."



"O rapaz compreende bem as intenções da moça, porém..."



"A Sawako se prontificando para ser a fantasma da turma e..."


"O teste de coragem teve as suas surpresas, especialmente para a Sawako..."


"Mais uma defesa do Kazehaya, mas desta vez a Sawako interviu ao final..."


Kimi ni Todoke
Estúdio: Production I.G  /  Temporada: outubro'2009

Episódio #1: "Prólogo"


"Estas são lágrimas de felicidade, pois algo deu muito certo para a Sawako..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!