Em pauta!

domingo, janeiro 13, 2019

[N! Drops] Jan'2019 #1: o ótimo início de Endro~!


Uma simpática aventura...

Interessante notar que, a cada novo período de animes que se inicia, certas fórmulas não mudam ou passam por transformações modestas, quase imperceptíveis. Para este humilde blogueiro, as obras ditas como originais (ou seja, que foram feitas diretamente para anime) possuem muito de tais características que já foram aqui citadas. E note, visitante, que a definição de bom ou ruim nem entrou em pauta ainda.

A minha pessoa fará a introdução merecida sobre um dócil anime de fantasia, que poderia passar muito bem como sendo um universo de RPG. Nele, tem-se quatro protagonistas de características próprias, com comportamentos e poderes distintos entre si, que vivem em uma região cheia de aventuras para desbravar. Pois bem, este anime chama-se Endro~! e sua estreia, realizada a poucos dias atrás, deixou bem nítida qual é a intenção desta obra.

Seja bem-vindo a Ilha Naral, local este que transpira e expira muito de fantasia por todos os seus poros. A coexistência é total nesta região, e aqui fala-se tanto de humanos e monstros, como também de magias e espadas. Obviamente, a gana por uma aventura é o fator de alicerce, que movimenta o dia-a-dia de todos na citada região. E com este cenário, você é apresentado para quatro jovens estudantes que, juntas, formam um grupo que derrotou o Rei Demônio e salvou a Ilha Naral das forças malignas.

Interessantemente, este citado confronto ocorreu no início do episódio inaugural e, após sua finalização, mostrou-se aquilo que seria o encerramento de Endro~!. Uma boa ideia trabalhada no anime foi que, na verdade, as quatro jovens guerreiras aparentemente fizeram uso de um poder "proibido" para vencer o Rei Demônio e este, em consequência disto (e sem elas saberem), acabou voltando no tempo em um período no qual as ditas garotas ainda não são heroínas de fato. Desta maneira, o grande mal a ser vencido tem toda a chance para fazer com que tal quarteto não siga adiante. E para tudo isso, um plano "ardiloso" seguiu o seu curso.

Tudo começa por aquilo que seria o final do anime...

 São grandes amigas, sem dúvida alguma...

Aqui se faz lançar o ponto de impacto, pois o Rei Demônio voltou no tempo como uma pequena garota chamada Mao que, entre outras coisas, possui as lembranças de sua derrota bem frescas na mente. E chamou para si a responsabilidade de atrapalhar a grande Heroína e suas amigas de chegarem a lhe enfrentar e, para tanto, a Mao se tornou a professora substituta dela na classe de heróis. No que tange ao quarteto de protagonistas, está mais do que óbvio que na visão delas, a nova professora é "apenas" uma baixinha fofa que precisa de atenção e carinho.

Falando diretamente das quatro garotas, a dita Heroína é a Juulia, detentora de uma bondade extremamente alta (além de ser deveras descuidada e de não ligar muito para pensamentos mais sérios). Por sua vez, a maga do grupo chama-se Meiza e ela possui um modo de ser bem otaku, no teor da palavra. Como o seu nome sugere, Seiran é mais séria e cautelosa das protagonistas. Para finalizar, tem-se a Fai Fai, considerada a guerreira sorridente que simplesmente adora comer bastante. Estas são as jovens estudantes que, em um futuro nada distante, derrotarão o Rei Demônio e salvarão a Ilha Naral do mal que afligirá os seus habitantes (ou não, se depender dos esforços da Mao).

Enredo simples, composto por personagens que esbanjam carisma. A proposta de entretenimento básico, o qual Endro~! deixou claro que promoverá, é muito chamativa e bem feita. Além do já exposto sobre a história e elenco, o anime conta com todo o trabalho técnico (cenários, cores, parte musical, dentre outros pontos) tão simples quanto as características já citadas. Mas é tudo bem harmonioso entre si, sem maiores atropelos, criando assim um mundo de fantasia que, se por um lado pode desagradar quem busca por algo mais complexo e profundo, em outro extremo certamente agradará quem procura por um anime de arranjos comuns (e até clichês) que funcionam bem.

Sendo assim, o episódio inaugural desta obra original de fantasia, que está sendo animada pelo estúdio Gokumi (Tsurezure Children, Seiren, Saki Achiga-hen: Episode of Side A), foi mais do que bem vista por este humilde blogueiro, que planeja sim acompanhar esta aventura até o seu final. Nobre visitante, caso tenha curiosidade em ver o início deste título, prepare-se para conhecer um verdadeiro Golem-Gato (ou Gato-Golem) que nele aparecerá.

E assim se seguirá...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real



"Quando uma nova professora assume a turma em sala..."


"A Mao soube atrair a atenção da Juulia..."


"Ser classificada como 'desocupada' preocupou a Juulia por um breve momento..."


"A Mao tosse e os demais alunos vieram isso como fofo..."


"Momento da jornada de aprendizagem..."



"São grandes aventureiras, certamente..."


"Eis que encontraram a Espada do Herói..."


"Hora de derrotar o Golem-Gato... Ou Gato-Golem..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!