Em pauta!

quinta-feira, janeiro 31, 2019

[Informação] Uma visita na Daiso de Curitiba


Chegando no sul do Brasil...

Nas várias visitas que este humilde blogueiro fez na capital paulista, adentrar em uma unidade da Daiso Japan não era exatamente uma obrigação ou algo imprescindível, mas executar esta ação (sempre que possível) era algo muito bem-vindo. Para resumir, trata-se de uma rede varejista do tipo departamentos, onde se encontra itens diversos com facilidade, sendo os mesmos provenientes diretamente do solo japonês.

Certa vez, em uma destas visitas, datada do início de 2017, a minha pessoa chegou a dizer na ocasião (junto à amigos) que a Daiso poderia um dia começar sua expansão para fora do estado de São Paulo e que, talvez, o Paraná pudesse ser um ponto de partida atrativo para tanto. Era apenas uma opinião vaga, mas que no fundo escondia uma veracidade quanto ao citado anseio. Eis que, cerca de quase dois anos depois (mais precisamente em novembro de 2018), a Daiso inaugurou sua primeira unidade fora do solo paulista, mais precisamente no Shopping Curitiba (na capital paranaense).

Aproveitando um dia no qual estava pela região central de Curitiba, a minha pessoa se dirigiu até a Daiso dar uma olhada em como ficou a loja, cerca de uma semana após a sua inauguração. Deve-se aqui enfatizar que o tamanho da unidade chamou a atenção deste blogueiro, pelo seu tamanho menor, especialmente ao se comparar com algumas das lojas vistas em São Paulo capital. Uma caminhada rápida pelos seus corredores era um convite (não imaginado antes) para ouvir algumas pessoas reclamando sobre o lugar, preços e fazendo comparativos com redes de tendência similar que operam na cidade desde longa data. Tudo que foi ouvido foi bem sem querer, nenhuma pergunta direta para ninguém.

As citações no parágrafo acima fizeram este humilde blogueiro pensar em diversos tópicos (talvez por ter laborado muito em comércio), mas que não teriam a mínima revelia. O que pode ser aqui citado, pessoalmente, é que a Daiso em Curitiba ficou um pouco aquém do que a minha pessoa imaginava no primeiro momento. Contudo, o mix de produtos presentes era deveras interessante (neste ponto acima das expectativas, ao se levar em consideração direta o tamanho da loja).


 Imagens da Daiso, localizada no Shopping Curitiba, na capital paranaense (divulgação).

A minha pessoa chegou a adentrar na Daiso em duas outras oportunidades ainda, sendo a última na primeira quinzena do mês que está por finalizar (janeiro de 2019), cujas imagens presentes neste post foram feitas a partir de tal visita. O mix de produtos continua bem chamativo para o espaço físico da loja e, além disso, a minha pessoa não ouviu os mesmos cochichos de outrora. A unidade seguia limpa e bem organizada, pontos estes constantes desde a primeira visita. No âmbito geral, a filial curitibana da Daiso aparentou estar bem sadia aos olhos deste humilde blogueiro.

Porém, diz a teoria que conquistar o público curitibano não é exatamente uma tarefa simples. A Daiso estabeleceu-se em uma das áreas mais visitadas da capital paranaense, o que pode vir a auxiliar em movimento constante no lugar. Minha pessoa imagina que a equipe da loja deve ouvir muitos comparativos diariamente (mesmo que não constantemente). Nisto, é possível imaginar o quanto a rede japonesa pode usar de tais pontos para melhorar seu trabalho na cidade (além de poder mirar uma futura expansão).

É importante levar em consideração que a Daiso possui uma concorrência forte em Curitiba. Trata-se, no caso, das redes estabelecidas de longa data na cidade, que trabalham com itens de uso diário (em diferentes frentes) com preços chamativos e, em várias ocasiões, bem atraentes. Importante frisar que a Miniso não possui unidades em solo curitibano, mas a minha pessoa imagina (achismo puro) que deve ser questão de tempo para tal rede chegar à cidade em pauta.

Para este humilde blogueiro, a chegada da Daiso Japan em Curitiba coloca a cidade no radar para outras redes de similar segmento. É um fator de importância. Em outro extremo, é importante aqui ressaltar que não existe a perfeição na questão.

Este post não é patrocinado pela Daiso.
Tratam-se apenas de opiniões deste blogueiro
sobre a chegada da empresa em Curitiba.

E assim se segue...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...




"Utilidades gerais..."



"Chinelos e pantufas ao melhor estilo japonês..."



"Itens que costumam dar um charme em diversos ambientes..."


"Entrada da Daiso localizada no Shopping Curitiba..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!