Em pauta!

terça-feira, janeiro 01, 2019

[Informação] Precure, Guinness e considerações...


Para se pensar...

O sucesso da franquia Pretty Cure não é uma obra do acaso. Com a proximidade do décimo quinto aniversário, as suas séries ostentam um charme à parte direcionado ao seu público-alvo, majoritariamente o infanto-juvenil. Entretanto, o carisma e o nível de empenho mostrado no trabalho em cada novo capítulo destas guerreiras, acaba fazendo com que as mais diferentes faixas etárias se aproximem e acabam por desfrutar, agradavelmente, desta franquia (e isso é algo extremamente positivo).

Isto não significa, obviamente, que cada novo capítulo lançado desde 2004 seja desprovido de falhas (independente das razões para tanto ou onde as mesmas aparecem). Conceitualmente, o descrito no parágrafo acima aplica-se ao conjunto geral da franquia, sendo cada palavra nele inserida bem sincera. É com base nestas ideias que, mais abaixo, verás algo mais prático quanto a mais recente conquista da franquia em pauta.

Hugtto! Precure x Futari wa Precure Movie: All Stars Memories é mais um filme do extenso catálogo de crossovers (união de universos) provindos da bem-vinda franquia Pretty Cure, conhecida por seus enredos carismáticos, personagens chamativos e por manter todas as características que um mahou shoujo em sua origem visa abranger (de maneira simples e direta) temáticas acerca do significado de palavras como amizade, amor, superação e confiança.


 Cenas gerais do filme Hugtto! Precure x Futari wa Precure Movie: All Stars Memories (divulgação).

Este filme, lançado ao final de outubro do ano passado, registrou um recorde que mereceu menção do Guinness World Records. Isto porque, no total, cinquenta e cinco guerreiras PreCure apareceram na obra, desferindo seus ataques e auxiliando na causa mostrada em tal. Isto conferiu para Eiga Hugtto! Precure x Futari wa Precure (versão diminuta de seu nome) o título de most magical warriors in an anime film (em outras palavras, o Guinness reconheceu a obra em pauta como detentora da maior quantidade de guerreiras mágicas em um mesmo filme de anime). Nobre visitante, você poderá ter uma melhor noção quanto a esta premiação clicando aqui.

Como se isso não bastasse, Eiga Hugtto! Precure x Futari wa Precure tem conquistado excelentes cifras desde o seu lançamento (como pode ser aqui observado). A tendência é que estes números aumentem ainda mais com a chegada dos BDs, previstos para março de 2019.

Para este humilde blogueiro, Pretty Cure é uma franquia cuja notabilidade não se discute. Isto está além de se gostar ou não de suas séries, pois trata-se unicamente de reconhecer sua importância e devido peso no cenário animístico atual. No caso de minha pessoa, o apreço surgiu em 2013 (com uma indicação para ver HeartCatch! Precure) e tem aumentado desde então. Dito isto, é possível ressaltar que esta franquia ainda tem muito o que mostrar nos próximos anos, sendo este um ponto de atenção e bem positivo.

Quantas guerreiras...






Fonte desta chamada (via Crunchyroll)

Vídeo da chamada sobre o Guinness World Records (via YouTube)

Vídeos de Eiga Hugtto! Precure x Futari wa Precure (via YouTube)

Site oficial Precure Movie

Site oficial do Guinness World Records


"Isto é PreCure!"

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ #netoin12anos ]


Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!