Em pauta!

sexta-feira, dezembro 25, 2020

[Informação] Motivação em alta com Tropical-Rouge! Precure



Devidamente oficializado...

Exatamente um mês após as primeiras novidades básicas de Tropical-Rouge! Precure terem aparecido na internet [veja aqui a chamada de tal momento], a nova saga Pretty Cure conta agora com a oficialização de diversas informações acerca da obra que, segundo consta em sua página oficial no site da Toei Animation, a estreia está programada em solo japonês para o domingo, 28 de fevereiro de 2021. E a chamada não se resume apenas para este ponto em específico, nobre visitante.

Importante frisar que a franquia Pretty Cure sempre trabalha com temáticas interessantes a cada ano, onde as guerreiras se veem às voltas com diferentes ambientações e enredo. Para Tropical-Rouge! Precure, e tal como o próprio nome sugere, o impacto estará na alegria das cores por meio de um ambiente tipicamente tropical, no qual o tema de fundo estará em proteger a motivação das pessoas. Nem de longe aparenta ser um projeto ambicioso, e não precisa disto na verdade, pois as imagens liberadas e os informes que já se fazem presentes são o bastante para colocar esta nova saga Pretty Cure no radar de atenção máxima, da maneira mais positiva possível.

Segundo consta na história da obra, existe um local maravilhoso em meio a um cenário tropical paradisíaco, conhecido como Grande Oceano, sendo ali a terra das sereias. Tristemente, este lugar foi privado do "poder da motivação" pela Bruxa da Procrastinação, que vivia no fundo do Mar Escuro. Desta maneira, todos ali perderam a motivação em suas vidas e, caso tal desastre assole a Terra dos humanos, o mundo ficará em sérios apuros. Por isto a sereia Lola foi à procura da Lendária Guerreira Precure, que a ajudará na missão de trazer a motivação para todos novamente.

Pôster oficial de Tropical-Rouge! Precure (divulgação).

Nobre visitante, o parágrafo acima apresentou o contexto inicial do enredo do anime em pauta, estando tal relato sob a perspectiva da jovem Natsumi Manatsu, uma aluna do primeiro ano secundário - equivalente ao ensino médio no Brasil - que, após ter se mudado de sua ilha natal, acabou conhecendo a Lola e ficou a par de tudo que foi apresentado. Diga-se de passagem, trata-se de uma estrutura de história que chama a atenção pela simplicidade no contexto que, por agora, aparenta ser de um imenso bom agrado para este humilde blogueiro. E quando foi citada a paleta de cores no início deste post, não foi por um mero capricho, pois as imagens preliminares realmente mostram como a coloração viva será uma parte integrante da ambientação de Tropical-Rouge! Precure como um todo.

Na parte técnica os principais nomes foram também divulgados, tais como: Tsuchida Yutaka na direção; Yokotani Masahiro na escrita do enredo; Nakatani Yukiko no desenho dos personagens; e Terada Shiho na parte musical. Obviamente, a Toei Animation estará encarregada da animação desta obra e, a se manter o trabalho das últimas cinco sagas desta franquia, as queixas terão tudo para serem mínimas ou quase nulas. Dito isto, é possível aqui ficar na expectativa por mais informações e, nos próximos dias, da aparição do primeiro PV desta nova saga Pretty Cure.

De concreto, a única notícia ruim de fato é que Healin' Good Precure tem, por decreto direto, a data de seu final conhecida por teoria direta, à partir do início programado para Tropical-Rouge! Precure. No mais, todas estas informações preliminares muito animaram a minha pessoa que, desde agora, está na espreita por maiores novidades e vídeos acerca do capítulo Precure reservado para 2021. E não se esqueça de visitar os sites que serviram de fontes para este post, nobre visitante, estando todos eles listados ao final do mesmo.

Aguardar é preciso...

Personagens principais!



"Cure Summer (Natsumi Manatsu)..."


"Cure Coral (Suzumura Sango)..."


"Cure Papaya (Ichinose Minori)..."


"Cure Flamingo (Takizawa Asuka)..."


"Lola, a sereia..."


"Kururun..."


Dicas de visitação (via YouTube)

Fontes desta chamada, via página do anime no site da Toei Animation

Páginas oficiais de Tropical-Rouge! Precure (em japonês)

Páginas extras de Tropical-Rouge! Precure

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Um comentário:

  1. “Middle school” não é ensino médio, é o equivalente ao antigo ginasial.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!