Em pauta!

domingo, dezembro 31, 2006

Saddam Hussein executado!

O dia 30 de dezembro de 2006 ficará gravado na história da humanidade: Saddam Hussein, o ex-presidente ( ditador!? ) iraquiano foi morto por enforcamento, similar ao clássico método muito usado na Idade Média para acabar com repressores ( na visão da hierarquia/política da época ) e bandidos em geral...

Acusado por crimes de atrocidade contra a humanidade, Saddam foi julgado e condenado em solo iraquiano. E sua morte causou uma séria divisão de opiniões no mundo muçulmano.

Ainda hoje existem no Iraque seguidores leais aos ideais de Saddam Hussein, e estes negam-se à assimilar sua morte com naturalidade.

Já para o governo norte-americano, este foi apenas um dos muitos passos à serem dados na já mencionada - pelo governo dos EUA - como "escalada contra o terror no mundo".

Realmente, Saddam cometeu muitos crimes e comandou o Iraque com mãos-de-ferro. Mas, será ( ou era ) Saddam o único assim no mundo!?

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Clique aqui para ver muitos vídeos à respeito do fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!