Restam apenas duas vagas para definir as vinte e quatro seleções que estarão presentes no mundial de rúgby, que este ano se realizará na França. A partida abertura do mesmo, em setembro, será entre "Os Gallos" e "Los Pumas" ( assim são conhecidas neste esporte as seleções de França e Argentina, respectivamente ).
As duas vagas restantes virão da repescagem. Em uma delas, a Coréia enfrentará a seleção de Toga. A seleção vencedora desta disputa estará no Mundial.
A outra vaga envolve três seleções. No primeiro confronto, duelarão Marrocos e Portugal. O segundo jogo é em solo africano, pois Marrocos está melhor ranqueado que Portugal. O vencedor desta disputa decidirá a última vaga no Mundial contra a seleção do Uruguai.
A seleção do Uruguai decidirá a vaga em casa, independentemente de qual venha à ser o seu adversário na repescagem, pois está melhor ranqueada do que Marrocos e Portugal.
Cenário sul-americano
Dentro da América do Sul, a Argentina é disparada a melhor seleção de rúgby, estando inclusive entre as grandes do mundo atualmente, devido aos seus últimos scores obtidos em amistosos na Europa. No último deles veio a única derrota, frente à França em Paris ( por apenas um ponto de diferença ).
A segunda seleção é a do Uruguai que, embora não tenha a mesma força dos argentinos, está em crescimento constante, graças à um sério trabalho realizado durante os anos 90, que levou o país ao seu primeiro mundial em 1999 ( realizado no País de Gales ). O Uruguai também participou do último mundial em 2003 ( realizado na Austrália ).
A terceira posição no continente pertence ao Chile, cuja seleção é mais conhecida por "Condores Chilenos". Neste país o rúgby também tem apresentado crescimento.
O rúgby no Brasil é pouco divulgado e ainda muito pouco praticado, embora já existam clubes deste esporte e pequenos campeonatos do mesmo.
Para ver matéria da repescagem, acesse pravda.ru !
Para ver os estádios do próximo mundial, acesse world stadiums !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Autor!
Um fã de animação e cultura japonesa desde a década de 1990. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.
Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.
Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.
Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.
Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.
Agradecido pela sua visita e por seu comentário.
Até mais!