Em pauta!

domingo, 14 de janeiro de 2007

Que tal assistir "Da Capo" !? Um anime surpreendente...

Nemu, uma das principais personagens de "Da Capo".

"Da Capo" é um anime que à primeira vista parece mais uma comédia romântica. No entanto, ele tem também momentos de drama e romance.

Junichi e Nemu, os irmãos Asakura.

Breve sinopse


Existe uma ilha na qual as cerejeiras nunca morrem. Isto se deve ao fato de nesta ilha existir uma grande árvore de cerejeira mágica. Conta a lenda que, quando se faz um pedido para esta árvore, este é atendido.

A estória central se passa com os irmãos Asakura ( imagem acima ). Eles não são irmãos de sangue, mas o jovem sempre cuida da sua meio-irmã mais nova. Esta se chama Nemu, e está apaixonada pelo seu "onni-chan".

Sakura.

A vida deles seguia tranquilamente, até que uma jovem chamada Sakura volta da América após longos seis anos, atrás da promessa que o irmão Asakura fez para ela naquela época.

Tanto Sakura quanto Asakura são parentes de uma senhora que era uma bruxa, e ela foi a criadora da cerejeira mágica.

São muitas as situações que o Junichi terá de enfrentar...

As experiências que vão se seguindo são fantásticas: Asakura tem que fingir ser o namorado de uma garota, pois esta estava sendo paquerada por uma outra garota; uma estranha jovem com orelhas de gato entra na vida de Asakura ( coisa da árvore mágica!? ); a explosão de sentimentos da Nemu e da Sakura com relação ao jovem Asakura; uma amiga que fica em coma e um robô ( !? ) assume seu lugar...

É um notável anime...

Yoriko e Junichi.

Com todos os sentimentos na medida certa, "Da Capo" é um anime envolvente que merece ser assistido!

[ made in NETOIN! ]

3 comentários:

  1. diz ai mano, esse anime e tipo clannad que da pra ficar depressivo no final?

    Caso não seja vou começar assistir.

    Valeu pela dica abraços...

    ResponderExcluir
  2. eu costumo escolher animes na aleatoriedade, fecho os olhos e vou passando o mouse, e depois vou direto pra baixar os episódios, sem ver gênero ou ler a sinopse, nem mesmo ver as imagens, e numa dessas jornadas eu me deparei com Da Capo, e nem tenho palavras pra explicar o quanto esse anime me apaixonou, sendo simples e tão mal feito, ainda assim me conquistou, tanto que me fez jogar a visual novel, a primeira visual novel que eu joguei, pois eu senti que o melhor da história não estava no anime, e de fato, o anime é uma experiência ótima, e a visual novel me deixou muito satisfeito, tanto que hj em dia é a minha referência, pois um casal ou anime romântico só é bom para mim se estiver no nível de Da Capo e dos irmãos Asakura. Aguardo ansiosamente pelo Da Capo IV, e espero que venha um anime junto (não custa nada sonhar um pouco de vez em quando).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Da Capo é de uma geração que, posso assegurar, mais velha. O anime é da primeira metade da primeira década do século atual, mas é uma obra que guardo com carinho em mim.

      Não é um exemplo de romance nem tampouco de trabalho com o dito drama, mas é um anime que recomendo com tranquilidade para ser visto, até os dias atuais.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!