Em pauta!

sexta-feira, julho 10, 2009

Curtas em geral - parte #32: atividades parceiras...

Novidades sobre "One Piece"...

Imagem do blog "Maximum Cosmo".

Parece que novos horizontes poderão começar à serem vistos no que diz respeito à presença da animação japonesa no Brasil.

O jovem Lancaster, proprietário do blog parceiro "Maximum Cosmo", traz aos seus visitantes as últimas informações sobre os acordos de licenciamento que envolvem o título "One Piece" em terras brasileiras.

Para sanar a sua curiosidade, basta clicar aqui e ler o texto presente no blog parceiro.

Os medos frente à sociedade...

Obento: comer sozinho por medo da opinião alheia!?

A Valéria não para de apresentar textos interessantes em seu blog, o "Shoujo Café". O assunto em questão, entretanto, dá margem à muitas opiniões e linhas de raciocínio das mais diversas.

Jovens estudantes japoneses parecem ter medo do como que a sociedade os vê. Esse medo é grande o bastante para fazer com que tais jovens façam as suas refeições no intervalo das aulas de forma solitária, no banheiro. Ao acaso, estes jovens temem serem vistos como anti-sociais? Ou será que eles são anti-sociais, mas temem represálias dos outros por tal razão?

Se deseja sanar a sua curiosidade, então clique aqui e leia o texto que retrata tal assunto.

Preconceito interno...

O que!?

O projeto "Kotatsu Shinbun", do qual este humilde blogueiro faz parte, apresenta um texto muito interessante, onde seus integrantes dão as suas opiniões próprias sobre o chamado preconceito otaku.

Entretanto, o texto não se refere ao preconceito que muitos otakus sofrem de forma externa ( ou seja: por quem não é otaku ): o texto retrata o preconceito interno, existente entre os próprios otakus, o que abrange muitas ramificações da animação japonesa ( e não apenas dela ).

Para ver tais opiniões sobre o assunto, bem como você também poder comentar a sua, basta clicar aqui.

[ made in NETOIN! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!