Em pauta!

terça-feira, julho 21, 2009

Curtas em geral - parte #33: animes da temporada, e crossover no Ocidente...

A nova temporada: curiosidades...

Imagem do anime "Saki".

Quem visita o "NETOIN!" sabe que citações sobre postagens presentes nos blogs parceiros são muito naturais neste espaço, sempre que se faz importante ressaltar. Um dos exemplos mais interessantes, de momento, se dá nas opiniões pessoais estampadas em alguns destes blogs sobre as temporadas de animes.

Tratando-se especificamente dos animes em exibição atualmente, alguns destaques e fontes de leitura se fazem citar sendo, para tanto, o caso de blogs como o "Subete Animes", o "Gyabbo!", o "Mithril" e o "Tsundere", onde cada um aborda o tema proposto ao seu modo e com perspectivas diferenciadas.

Para este blogueiro, alguns animes realmente chamam a atenção positivamente. Mesmo tendo em mente alguns da temporada de abril que já se encerraram, há outros da mesma temporada que ainda estão em exibição. Para aumentar a quantidade, há os animes da temporada de julho, onde alguns títulos têm se mostrado como grandes promessas, e por variadas razões.

O título "Higashi no Eden": candidato à anime do ano!?

Este humilde blogueiro sentiu-se extremamente cativado pelo título "K-ON!". Uma proposta interessante foi lançada neste título, que possui uma apresentação mais "infantil", porém regada à uma estória simples e personagens cativantes ( mas não todos, pois há uma grave e irritante exceção ) onde, por um pequeno descuido no fator humor e de utilização de parte do elenco, o anime em si acabou perdendo alguns pontos. Por outro lado, "Higashi no Eden" mostrou um tema mais sério, onde a sua estória possui um fator muito elevado de curiosidade e de surpresa, regado à intrigas e o certo receio de uma realidade não tão fictícia. E a qualidade visual deste título, somada à sua estória e elenco, fazem dele um belo candidato à hit do ano.

Já ouviu falar de mahjong!? O anime "Saki" tem este jogo como temática. Apesar do fator fanservice elevado em diferentes ramificações, e com um apelo visual ao melhor estilo "Yu-Gi-Oh!" de ser, não há como negar que o título em questão tem se apresentado de uma forma muito interessante. Muito embora o anime não explique muito sobre mahjong ( até se pode aprender algo, porém não em grande escala ), você pode ver jogadas interessantes e estilos de jogo diferentes para cada personagem. Trata-se de um título promissor, que possui alguns erros de apresentação, mas que na hora da pesagem possui mais pontos à favor do que contra...

O título "Hayate no Gotoku!!", seqüência direta do anime homônimo, também tem se saído bem. Para encerrar, grandes perspectivas estão guardadas para os animes "Umi Monogatari", "Umineko no Naku Koro ni" e "Tokyo Magnitude 8.0".

Tatsunoko vs Capcom no Ocidente...

Para quem não acreditava ( como este humilde blogueiro ), o
jogo está à caminho...


Embora já não seja uma grande novidade, o jogo "Tatsunoko vs Capcom" ganhará uma versão no Ocidente ( lê-se: versão norte-americana ). Sendo rebatizado como "Tatsunoko vs Capcom: Ultimate All-Stars", ainda com exclusividade para o Nintendo Wii, o jogo será lançado provavelmente no final deste ano.

Com os inúmeros vídeos que já circulam pela internet ( como no portal YouTube ), nota-se de forma aparente que o jogo não deve sofrer grandes alterações visuais. Um detalhe que pode ser considerado como certo refere-se ao elenco de personagens, onde um representante da Tatsunoko deverá estar ausente: Daimao, o conhecido gênio do anime "Hakushon Daimaou".

No que se trata ainda sobre o elenco do jogo, existem muitas especulações e boatos que circulam pela internet. Basta citar a famosa lista de excluídos da versão final do jogo ( lembrando que tal listagem é oficial ), quando de seu lançamento em dezembro de 2008 no Japão ( vide o site "JBox" e o da "Capcom" ), que serve de base para "n" especulações, onde a mais famosa é que todos os personagens excluídos se fariam presentes na versão americana de "Tatsunoko vs Capcom" ( o que não é uma má idéia, pelo contrário ).

Bom, só o fato do jogo estar para ser lançado neste lado do globo já é motivo suficiente de satisfação. E se tal especulação ( sobre os personagens ) for verdadeira, melhor ainda.

Fiquemos no aguardo de maiores novidades.

[ made in NETOIN! ]

Um comentário:

  1. Olá Carlírio
    Tb acho muito legal e importante que haja blogs que deem suas opiniões sobre os últimos animes lançados(quando dá eu sempre visito alguns do que vc citou), assim podemos saber quais são os animes mais interessantes e tb facilita mais na hora de escolher o que ver.
    Por enquanto eu não estou vendo nenhum dos novos por falta de tempo, sem falar que cada vez mais o numero de titulos novos vai aumentando (pelo menos e o que eu sinto).
    Te indiquei a um selo, mas vi que vc já o possui "Este blog vale medalha de ouro".
    Até..... ;*

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!