Em pauta!

terça-feira, setembro 22, 2009

Curtas em geral - parte #43: Curitiba também tem!

Pocky, ao melhor estilo do anime "Onegai Teacher".
Diga-se de passagem, uma delícia...

Curitiba, a capital do Estado do Paraná, é uma cidade que ( partindo do princípio da cultura japonesa ), encontra-se distante da representatividade de outras cidades brasileiras, como São Paulo. Fato este notório tanto pelos eventos nesta cidade realizados, como também em vários outros aspectos.

Contudo, a capital paranaense possui vários locais onde se faz encontrar produtos vindos diretamente do Japão ( e não somente deste citado País ), variando entre vestimentas e enfeitas gerais, até os pratos mais típicos.

Esta postagem vem apenas apresentar um destes locais. Trata-se do Mercado Municipal, localizado em frente à Rodoferroviária de Curitiba, onde são facilmente encontradas "n" lojas com produtos nipônicos de diversos segmentos.

Chicletes extremamente azedos, mas igualmente bons...

Este humilde blogueiro faz questão de citar dois produtos que foram adquiridos no Mercado Municipal: o Pocky e um tipo de chiclete...

O Pocky é um tipo de biscoito extremamente saboroso. Na imagem que apresenta este texto, se faz notar que foi comprado um Pocky com cobertura de morango. Caro visitante, este biscoito superou toda e qualquer expectativa inicial lançada sobre ele, pois é realmente delicioso.

Com o chiclete comprado em uma das lojas do Mercado Municipal, a sensação foi outra. Embora possuidor de uma sabor apurado da fruta, tal chiclete é azedo ao extremo. O início é disparadamente o ponto de impacto, pois a sensação de azedo se faz presente logo ali. Mas pode acreditar que, ainda assim, esse chiclete é muito bom.

Com o passar dos dias, mais produtos ali adquiridos serão aqui mostrados. Portanto, fique de olho.

[ made in NETOIN! ]

Um comentário:

  1. ^^achei bem legal o blog..vou tentar entrar sempre aqui e tal

    sim sim no municipal tem bastante coisas legais^^sempre vou lá para comprar pocky*..* vicioo...

    tem tanbem uma loja na boca maldita que se chama Gaya..lah tanbem tem bastante coisas jp.^^mais nao da para comparar com o municipal
    hehehe

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!