Em pauta!

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Magia, ação e drama: conheça o universo do anime "MUNTO"...

O logo do anime "MUNTO".

A existência de títulos animados que possuem elementos como magia, drama e ação e juntos é grandiosa. O saudoso anime "Magic Knight Rayearth" é uma grande referência e marca registrada na perfeita união destes três elementos citados.

Animes que possuem tais atributos já se fizeram presentes aqui no "NETOIN!", sendo este o caso de "Tsubasa Reservoir Chronicle", por exemplo. O anime do qual será tratado provém de um grande estúdio de animação, a Kyoto Animation ( "Clannad", ""Kanon 2006", "Suzumiya Haruhi no Yuuutsu" ), sendo tal título a sua obra particular.

Caro visitante, esteja convidado à conhecer um pouco sobre o anime "MUNTO".

As duas Terras...

Perfeito simbolismo...

O nome completo do anime é "MUNTO: Sora wo Miageru Shoujo no Hitomi ni Utsuru Sekai". Sua tradução, para um melhor entendimento, fica em algo próximo à seguinte frase: o mundo que uma garota vê ( muito embora tal tradução esteja longe de ser a correta ).

O anime em questão possui uma estória rica em detalhes, porém para algumas pessoas pode vir à ser de difícil compreensão. Desde alguns termos que no próprio anime não são muito bem explicados, até o perigo de uma destruição iminente, "MUNTO" prende a atenção facilmente, onde para tanto as batalhas e o drama dão o toque necessário.

Neste título, a Terra possui uma espécie de mundo paralelo, ou talvez a melhor explicação seja um mundo espelhado. Tal mundo atende pelo nome de Céus, sendo o mesmo atribuído pelos seus próprios habitantes, os seres divinos. Em um passado distante, durante um evento de dimensões apocalípticas, os dois mundos quase se destruíram em uma grande e terrível guerra...

A ganância pelo poder foi a força motriz de tal guerra. Os seres divinos dependiam ( e ainda dependem ) de uma estranha energia para sobreviver, batizada de Akuto, que na época do conflito encontrava-se em abundância no mundo humano. E os humanos, cansados de serem hostilizados, esperaram por um momento chave para contra-atacar...

Os tempos atuais...


Lord Munto.

Uma jovem de nome Yumemi é uma garota que leva uma vida normal. Contudo, ela fica maravilhada sempre que observa o céu. A razão para tanto é que ela é a única pessoa no mundo que consegue ver continentes flutuantes. Suas amigas Ichiko ( séria na maioria das ocasiões ) e Suzume ( uma doce menininha, que possui um modo adulto de ser surpreendente ) tentaram em várias oportunidades visualizar os tais continentes, mas sempre apoiaram a Yumemi...

Contudo, a vida da Yumemi começa a mudar quando um estranho ser de cabelos vermelhos aparece apenas para si. Ele é o Lord Munto, o atual Rei dos Céus, que busca acabar com a crise de Akuto que assola o seu mundo. E uma guerra de poderes assola os Céus, que envolve a crise de Akuto e a soberania do mundo, onde poderosos seres como Gntarl estão ali para enfrentar Munto com o objetivo claro...

A jovem Yumemi.

Com base em algumas situações, e com a perplexidade dos acontecimentos, a Yumemi tende a travar uma batalha consigo mesma, na qual acreditar ou não nas palavras de Munto pode ser o limiar entre a salvação e a destruição das "duas Terras".

Não apenas em se tratando da Yumemi, o Lord Munto também possui as suas preocupações, com as batalhas que desencadeiam o verdadeiro caos nos Céus. Ainda assim o maior problema é a crise de Akuto, que é a fonte de vida para os seres divinos, e que serve de pilar de sustentação para tais conflitos que ocorrem atualmente no mundo do Lord Munto.

O anime tende a explorar tais acontecimentos, mas provavelmente você sentirá falta de um trabalho mais aprimorado neste aspecto.

Objetivamente

Uma das aparições do Lord Munto para a Yumemi...

Se há uma característica que não se deve negar qualidade ao anime "MUNTO", são as batalhas presentes. A aparição de seres poderosos, alinhadas ao uso de magias igualmente poderosas, e até de maquinários que assombram pela tecnologia demonstrada, fazem o título em questão atrair os amantes de um bom combate em anime...

Por outro lado, a estória mostrada em "MUNTO" é tão rica em detalhes, que infelizmente acabou não sendo tão bem trabalhada como se fazia presumir e merecer. Em se tratando da Kyoto Animation ( e ainda por cima de sua obra particular ), não se fez notar grandes melhoras no trabalho com a estória e nem na apresentação visual do anime, isso em uma comparação direta com a antiga série de OVA's do mesmo...

Na parte sonora, o anime mostra um bom trabalho. O tema de abertura de "MUNTO" ( a música "Anemoi" ) é a grande prova disso.

Se tiver a oportunidade, assista ao anime "MUNTO" que pode fazer você imergir em uma aventura repleta de magia, ação e drama. Anime recomendado!

[ made in NETOIN! ]

2 comentários:

  1. Tera 2 temporada, eu amei este anime queria que continuase <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Infelizmente não existe a mínima possibilidade de isto ocorrer, nobre. Principalmente pelo fato deste anime ser uma "expansão" dos OVAs originais do mesmo.

      Mas confesso que também gostei muito de MUNTO.

      Agradecido por sua visita e comentário.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!