Em pauta!

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Curtas em geral - parte #53: animes com aberturas brasileiras!

As Guerreiras Mágicas de Rayearth.

Vários são os animes que já desembarcaram em nosso amado solo brasileiro. E muitos deles deixaram ( ou ainda deixam ) suas lembranças bem vívidas, especialmente para quem se recorda de certos títulos e/ou personagens com muito carinho.

Pode parecer estranho o parágrafo acima, mas esta é a mais pura verdade. Há quem julgue "Yu Yu Hakushô" o melhor anime estilo shounen que já veio o Brasil, ao mesmo passo que há quem julgue para tanto o conhecido título "Saint Seiya", ou então "Dragon Ball". O mesmo ocorre com os títulos do tipo shoujo, onde animes como "Card Captors Sakura" e "Magic Knight Rayearth" realmente encheram os olhos de quem os assistiu...

De qualquer forma, todos estes animes listados acima, além de tantos outros, são possuidores de aberturas nacionais, ou pelo menos de terem os seus temas cantados em português, seguindo ou não o tema japonês original para tanto.

Se seguirão agora vários títulos que, graças à diversos usuários do portal YouTube, possuem as suas versões nacionais disponíveis para aquela saudade ser sanada, sempre que se fizer necessário. No caso, será tratado especificamente os temas de abertura de vários destes títulos.

E dá-lhe YouTube!

Ei! Acorda, Serena!

Para começar, que tal relembrar a abertura original de "Sailor Moon", quando exibida pela extinta Rede Manchete em 1996? Trata-se de algo que transmite muitas saudades, uma vez que na citada época, pelo menos, os animes tinham um tratamento um pouco melhor do que nos dias de hoje...

Em se tratando ainda da Manchete ( e no mesmo ano de exibição da "Sailor Moon" ), tem ainda a abertura do anime "Samurai Troopers" ( que por aqui ficou conhecido como "Samurai Warriors" ). Além deste título, não se pode esquecer das aventuras presentes em "Shurato".

E como se faz possível citar a Manchete e não retroceder à famosa primeira abertura de "Saint Seiya"? Como se isso não bastasse, tem ainda a abertura de "Yu Yu Hakushô"...

Tenchi, está sendo encurralado pela Sasami!?

A década de 90 reservou também outras surpresas, em outro canal televisivo. Mencionando-se o SBT, que presenteou à todos pelos idos de 1994 com o título "Magic Knight Rayearth", um verdadeiro clássico. O que dizer então do título "Dragon Quest" ( por aqui nomeado como "As aventuras de Fly, o pequeno guerreiro" )? E que tal mencionar a primeira abertura de "Dragon Ball"?

Além disso tudo, entre o ano de 1999 e o início do novo século, vários outros títulos despontaram em outros canais, como a Rede Bandeirantes, a Rede Record e a Rede Globo. E realmente, foi uma leva muito interessante de animes. Por exemplo: que tal relembrar a abertura da primeira temporada de "Digimon"? Ou ainda a abertura do anime "Monster Rancher"? Ou a clássica primeira abertura de "Pokémon"?

Esta etapa da postagem conta ainda com a abertura de "Jibaku-kun" ( "Bucky" por estes lados ). Para relembrar um pouco mais a época do programa "Band Kids", tem ainda o anime "El Hazard". E como esquecer de duas temporadas das aventuras de Tenchi e toda a sua turma espacial, sendo estas as séries "Tenchi Universe" e "Tenchi in Tokyo"?

A Dark Magician Girl e o Dark Magician, do anime "Yu-Gi-Oh!".

E no período pós ano 2000, muitos outros animes apareceram no Brasil. Para tanto, que tal rever a abertura do carismático anime "Popolocrois"? Dentre os animes que muitos preferem denominar como "modas passageiras" ( não que esta venha à ser a opinião deste humilde blogueiro ), vale a pena reconferir as aberturas de "Beyblade" e de "Medabots".

Mencionar em boas recordações pode ( e deve ) remeter automaticamente para o anime "Card Captor Sakura", sem o menor medo de errar. Por outro lado, "Slayers" também apareceu bem por aqui. O anime "Power Stone" passou um tanto quanto desapercebido, mas também teve os seus bons momentos.

E, para encerrar esta postagem, vale a pena conferir a abertura da primeira temporada de "Yu-Gi-Oh!", juntamente com a abertura nacional de "One Piece".

Amigo visitante, deixe sua opinião!

[ made in NETOIN! ]

Um comentário:

  1. Ótimo post, realmente eram épocas de ouro, lendo este texto e assistindo as aberturas, a nostalgia toma conta, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!