Em pauta!

quarta-feira, março 10, 2010

ISML'2010: definidas as 50 concorrentes e, com isso, terá início a fase regular!

International Saimoe League: detalhe do site.

A escolha da personagem feminina de animes mais querida à nível mundial, em sua nova edição, teve início em janeiro. Trata-se da ISML'2010, que possui definições similares à outros pleitos do gênero, como o Japan Anime Saimoe e o Korea Best Saimoe.

E no ano de 2010, a situação não se difere tanto dos anos anteriores do pleito ( 2008 e 2009 ). Há várias personagens que podem ser cravadas como favoritas, da mesma forma que há outras que estão presentes entre as 50 concorrentes da ISML'2010 como candidatas à azaronas da competição.

Conhecendo o ISML

Furude Rika, de "Higurashi no Naku Koro ni".

No já encerrado projeto "KS", há uma detalhada explicação e comentários sobre a ISML ( International Saimoe League ), e que serve de base para um melhor entendimento da mesma ( graças ao trabalho árduo do antigo membro do "KS" Thiago 3T ).

Mas, para se ter uma definição mais resumida, o ISML é a "versão global" das conhecidas e já consagradas versões coreana e japonesa da escolha da personagem feminina mais querida do ano. O ISML é mais livre, não requerendo cadastro ou algo do gênero para se votar.

Das preliminares à fase regular: o que aconteceu?


A bobinha, porém meiga, Hiiragi Tsukasa de "Lucky Star".

Tal como se faz presumir, uma eleição deste porte tem de contar com um elenco de alto calibre. E, para se definir tal elenco, houve muito trabalho, e obviamente muitos votos...

Ao todo, 126 personagens se fizeram presentes na fase preliminar, que durou dois meses. Estas personagens buscaram, através dos votos, uma entre as 34 vagas disponíveis para a fase regular de 2010, pois as algumas das melhores colocadas de 2009 garantiram automaticamente suas presenças na competição deste ano.

Shana, a poderosa Flame Haze.

Entre as 92 candidatas que foram eliminadas na fase preliminar da ISML'2010, estão algumas das melhores colocadas da ISML'2009, sendo este o caso da Suigintou, da Shinku e da Suiseiseki ( todas de "Rozen Maiden" ) por exemplo. Ao mesmo tempo, algumas das 34 qualificadas não ficaram entre as 16 melhores do ISML'2009, sendo este o caso de personagens como a Furukawa Nagisa ( "Clannad" ) e Izumi Konata ( "Lucky Star" ), só para exemplificar.

Personagens de animes mais antigos, que participaram da ISML'2009, não se farão presentes na edição deste ano, vide suas eliminações nas preliminares. Exemplos: Kinomoto Sakura ( "Card Captors Sakura" ) e Osaka ( "Azumanga Daioh" ).

A meiga Fujibayashi Ryou, de "Clannad".

Animes como "Kanon2006", "School Rumble", "Aria" e "Air TV", que tiveram representantes no ano passado, não contarão com nenhuma personagem na ISML'2010. Títulos mais recentes não conseguiram colocar no pleito suas principais protagonistas, sendo este o caso dos animes "Kobato" ( com a personagem Kobato ) e "Saki" ( com a rainha dos rinshan kaihos, Miyanaga Saki ), por exemplo.

Por outro lado, animes como "Seitokai no Ichizon" e "K-ON!" colocaram um bom número de representantes na fase regular da ISML'2010 ( 4 personagens cada ). Entretanto, "Clannad" é o anime que detém o maior número de participantes na fase regular deste ano, com 8 personagens qualificadas para o pleito.

Sobre as cinquenta personagens...

A garota gênio Ichinose Kotomi, do anime "Clannad".

As campeãs das primeiras edições se fazem presentes no ISML'2010, ambas apresentando o selo de favoritas ao título do pleito, sendo elas a Testarossa Fate ( série "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha" ) e Hinagiku Katsura ( série "Hayate no Gotoku!" ). Contudo, não se tratam exatamente das únicas ou das mais fortes candidatas ao título...

Em uma visão bem pessoal, personagens como a Shana ( "Shakugan no Shana" ), Fujibayasahi Kyou ( "Clannad" ) e Suzumiya Haruhi ( "Suzumiya Haruhi no Yuuutsu" ) não devem ser deixadas de lado, sob nenhuma hipótese. Mesmo que a imagem da Haruhi tenha sofrido um bom "baque" em questão dos novos episódios exibidos em 2009, ainda trata-se de um nome forte ao título.

A Senjogahara Hitagi ( "Bakemonogatari" ) aparece também como candidata, juntamente com a Sakagami Tomoyo ( "Clannad" ) e a Aisaka Taiga ( "Toradora!" ). Nesta listagem pode entrar ainda uma de três representantes do anime "K-ON!": Akiyama Mio, Nakano Azusa ou Hirasawa Yui.

Fate Testarossa, de "Mahou Shoujo Lyrical Nanoha".

O ISML'2010 está com um bom número de personagens que deverão correr por fora, ou seja, que poderão aparecer entre as melhores do ano sem pedir licença ou fazer maiores cerimônias.

A Fukuji Mihoko de "Saki" pode pertencer facilmente a este grupo. Como se trata de uma análise pessoal, entre as personagens que poderão despontar neste ISML, pode-se cravar nomes como os da Okazaki Ushio ( "Clannad After Story" ), Hiiragi Kagami e Izumi Konata ( "Lucky Star" ), Asahina Mikuru e Nagato Yuki ( "Suzumiya Haruhi no Yuuutsu" ), Furukawa Nagisa ( "Clannad" ), Holo ( "Spice and Wolf" ), Misaka Mikoto ( "To Aru Majutsu no Index" ), Kushieda Minori ( "Toradora!" ) e Haramura Nodoka ( "Saki" ).

A Hirasawa Yui, de "K-ON!", tentará a sorte no ISML'2010...

Não se irrite com a opinião deste humilde blogueiro, mas personagens como a Louise Vallière ( "Zero no Tsukaima" ), Konjiki no Yami ( "To-Love Ru" ), Saginomiya Isumi ( "Hayate no Gotoku!" ) e Furude Hanyu ( "Higurashi no Naku Koro ni" ) deverão tentar apenas um lugar à sombra, como uma posição no bloco intermediário ( ou um pouco abaixo dele ).

E, durante o ISML'2010, este blogueiro sentirá muito a ausência de personagens como a Sawatari Makoto ( "Kanon2006" ), Shindou Chihiro ( "Ef - A Tale of Memories" ), Ryugu Rena ( "Higurashi no Naku Koro ni" ), Nogizaka Haruka ( "Nogizaka Haruka no Himitsu" ), Ikeda Kana ( "Saki" ) e Kobato ( "Kobato" ), pois elas não conseguiram qualificar-se para a fase regular. Uma pena...

Objetivamente

A exímia jogadora de mahjong, Haramura Nodoka!

Bom, este texto é apenas uma parte daquilo que se pode esperar da disputa do ISML'2010. Obviamente, a análise pessoal aqui presente pode não refletir aquilo que possa ser descrito como o mais real ou irrefutável que aconteça, mas deve servir como auxílio para que você, amigo visitante, possa tirar as suas próprias conclusões sobre esta disputa.

As oito imagens de personagens presentes ao longo deste texto refletem por quem este humilde blogueiro estará torcendo na ISML'2010. Além disso, o trio máximo será composto pela Shana, pela Kotomi e pela Fate, tal como foi no ISML'2009.

Após o término da disputa de cada uma das tiaras, aparecerá aqui no "NETOIN!" um resumo das mesmas.

E você, amigo visitante? Por quem torcerá no ISML'2010?

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site do ISML'2010, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!