Em pauta!

terça-feira, agosto 10, 2010

ISML'2010: mais um colar para a Shana, e última vaga nas finais decidida!

Shana, a detentora de três colares no ISML'2010!

Eis que o International Saimoe League finalmente tem encerrada a sua fase regular. Cinquenta participantes se fizeram presentes, algumas já pré-qualificadas graças às boas campanhas obtidas no ISML'2009, outras vindas através das posições finais conquistadas no Anime Saimoe Tournament'2009, além das que tiveram de encarar as preliminares para adentrarem na competição deste ano.

No último colar em disputa, o Diamante, a Flame Haze dos cabelos vermelhos obteve o seu terceiro triunfo no ISML'2010. A Shana não só conquistou este colar, como também terminou a fase regular na liderança ( empatada com a Katsura Hinagiku no número de pontos obtidos, mas na frente desta no saldo de votos ).

O vice-campeonato do colar Diamante ficou com a Saber, após grande vitória sobre a Fujibayashi Kyou, que é sempre uma oponente de valor. E o terceiro posto ficou com a Katsura Hinagiku, após apertada vitória sobre a Akiyama Mio.

Consolidando o top'16...

A classificação final da fase regular do ISML'2010.

O anime "Clannad" mostrou neste ISML que a quantidade de representantes na disputa não significa, necessariamente, a vitória certa. Das oito contestantes presentes, apenas duas estarão no top'16, sendo elas a Fujibayashi Kyou e a Sakagami Tomoyo. Já "K-ON!", que iniciou o ISML com quatro participantes, contará com três delas nas finais ( a Mio, a Azusa e a Yui ).

Do universo de "Hayate no Gotoku!", presença garantida de uma das favoritas ao título deste ISML, a Katsura Hinagiku, e também da mimada Sanzen'in Nagi ( as outras duas representantes do anime, Maria e Izumi, assistirão a disputa ). A Aisaka Taiga carregará a responsabilidade de representar nas finais o anime "Toradora!".

A Senjogahara Hitagi: última qualificada ao top'16.

O título "Suzumiya Haruhi no Yuuutsu" emplacou duas finalistas, sendo elas a Nagato Yuki e a própria Suzumiya Haruhi. Bonito fez o anime "Bakemonogatari", que contará com as suas duas representantes no top'16, sendo elas a Sengoku Nadeko e a Senjogahara Hitagi ( a última qualificada às finais, após expressiva vitória frente a Tosaka Rin ).

Representando o anime "Lucky Star", a Hiiragi Kagami disputará o título pela terceira vez. O universo de "To Aru Majutsu no Index" contará coma força e o favoritismo ostentado pela Misaka Mikoto. Diretamente de "Fate/Stay Night", a Saber disputará as finais pela primeira vez. E de "Shakugan no Shana", a Flame Haze Shana mostrará todo o seu poder, sendo também colocada como uma das favoritas ao título do ISML'2010.

Das que ficaram de fora...

Fate Testarossa: apenas a 20ª colocação no ISML'2010...

O ISML'2010 premiou as personagens de melhor desempenho, isso é fato. As dezesseis integrantes ao top'16 já estão definidas, deixando de fora da festa algumas personagens que brilharam em edições anteriores do ISML, ou então que se saem bem em outros torneios deste naipe ( como o Anime Saimoe Tournament ).

A Fate Testarossa é um bom exemplo de personagem com certa tradição neste tipo de campeonato ( campeã do ISML'2008 e sexta colocada no ISML'2009 ), que é eliminada do mesmo antes da fase derradeira. A Tosaka Rin, que se fez presente nas finais do ISML'2009 ( terminando na 10ª colocação ), também deu o seu adeus após a derrota para a Senjogahara Hitagi. A Holo ( 13ª colocada do ISML'2009 ) também não conseguiu vaga nas finais deste ano. A Asahina Mikuru, que foi a 12ª colocada no ISML do ano passado, passou batida desta vez...

Da esquerda para a direita: Yurie Hitotsubashi, Kasuga "Osaka" Ayumu
e Fukuji Mihoko.


Faz-se uma menção especial às últimas colocadas no ISML. Em suas três edições, as lanternas da competição não venceram um duelo sequer.

Em 2008 foi a Yurie Hitotsubashi, do anime "Kamichu". Em 2009 foi a vez da Osaka de "Azumanga Daioh". E agora em 2010, a vez foi passada para a Fukuji Mihoko de "Saki". Atualmente no que vem à se tratar da Mihoko, o resultado chega à ser uma triste surpresa, especialmente para os japoneses.

Objetivamente


Detalhe do site do ISML'2010.

O ISML'2010 está na sua fase final, chamada de Double Elimination ( Dupla Eliminação ). A mesma terá seu início no domingo dia 5 de setembro.

Vale lembrar que, nem sempre, favoritismo significa título certo. Basta citar o exemplo do ISML'2009, onde a Katsura Hinagiku venceu a disputa após ter se classificado ao top'16 com a 11ª colocação na fase regular.

De qualquer forma, que vença a melhor ( alguém falou na Shana? )

[ made in NETOIN! ]

---------------------------------------------------------------------------------------------

Veja os dados sobre a disputa pelo colar Diamante, clicando aqui.
Para ver o resumo dos ISML passados, basta clicar no ano de sua escolha: 2008 ou 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!