Em pauta!

domingo, agosto 01, 2010

Curtas em geral - parte #72: hora da refeição!?

Que tal!?

A frase à seguir remete à uma postagem da seção "Curtas em geral", datada de setembro de 2009: "Com o passar dos dias, mais produtos ali adquiridos serão aqui mostrados. Portanto, fique de olho".

Como este humilde blogueiro foi infeliz em tal afirmação. Talvez nem tanto ( perdoável!? ), uma vez que tais dias demoraram cerca de dez meses para passarem. Um lapso? De todo o modo, a postagem atual tem início quase um ano atrás, na citada edição do "Curtas em geral".

Em dada ocasião, este blogueiro que vos escreve estava fazendo uma visita ao Mercado Municipal de Curitiba, onde acabou deparando-se com inúmeras lojas que vendiam artigos orientais dos mais variados. Na oportunidade em questão, as compras realizadas resumiram-se à doces, como o aclamado Pocky ( quem é fã de "Onegai Teacher" tem uma ótima referência na memória ).

Agora ( tal como faz sugerir a imagem que abre esta postagem ), este humilde blogueiro comprou um miojo e um refrigerante ( na verdade, uma soda ). O preparado comestível era de origem japonesa e possuía seus atrativos. Quanto à soda, esta era sul-coreana. Ambos os produtos foram adquiridos na mais pura curiosidade ( compra por impulso, se preferir ).

Para melhor visualização...

O miojo japonês mostrou-se ser forte ao extremo, sem exageros. Com um modo de preparo bem básico e contendo dois temperos, a experiência deste humilde blogueiro foi extremamente "picante". Obviamente, o sabor do miojo em si não era ruim ( longe disso ), mas o tempero de algas marinhas decretou a sentença de quem vos escreve neste momento.

Por sua vez, a soda ( uma mistura de morango e limão ) foi muito bem vinda, devidamente saboreada durante a refeição. Aliás, tal bebida foi quem salvou a pele deste humilde blogueiro em pelo menos duas investidas do forte tempero de algas marinhas do miojo.

À esta altura da leitura, é provável que você esteja se perguntando sobre o propósito deste texto. Na verdade, não há uma definição propriamente dita, apenas um saudável ( e talvez hilário ) relato sobre uma refeição bem forte...

[ made in NETOIN! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!