Em pauta!

sábado, outubro 09, 2010

Análises em Geral - parte #17: a nova temporada está aí...

Imagem de "Yosuga no Sora".

A nova temporada de animes iniciou-se no Japão. Vários gêneros se fazem presentes, o que deve agradar os fãs assíduos de cada um deles. Entretanto, três títulos em especial merecem aqui uma breve análise inicial.

O primeiro deles chama-se "Yosuga no Sora", baseado em um jogo para PC lançado em 2008. Neste título os protagonistas são os irmãos gêmeos ( de sexos opostos ) Haruka e Sora. Como se faz contar no primeiro episódio, eles vão morar em uma pequena cidade após a morte trágica de seus pais em um acidente de carro.

O anime é do tipo harém, onde todas as personagens que se apresentam neste episódio já gostavam ou passam à gostar do Haruka ( isso inclui a sua irmã Sora ). Entretanto, o anime transmite alguns temas que podem tanto lhe agradar, como fazer com que você o esqueça.

O Haruka possui um modo de ser bem na dele, educado e simplório, preocupado apenas em levar a sua vida adiante junto de sua irmã gêmea, sendo que ela é de pouca conversa e aparenta não ser muito bem de saúde.

Particularmente, este episódio inicial foi do agrado deste blogueiro, e certamente merece uma verificada. Atente para o capricho em sua arte, e também para a exibição de algo mais do que apenas as silhuetas femininas...

Imagem de "Kami Nomi zo Shiru Sekai".

O segundo anime à ser comentado chama-se "Kami Nomi zo Shiru Sekai". A idéia que ele transmite é bem surreal, porém muito bem-vinda. Principalmente se você, de alguma forma, se sentir na pele do protagonista do anime...

Este é o jovem Katsuragi Keima, que é viciado em simuladores de encontros ao ponto de se intitular como o "Deus da conquista". Graças a tal fama que ele auto-ostenta, acabou fazendo sem querer um pacto com o demônio ( o que!? ), e sua representante Elsee agora está ao seu lado para juntos cumprirem uma missão.

Valendo-se da missão ( e do fato simbólico da possível perda de suas cabeças ), Keima e Elsee saem à procura de espíritos fujões, que se aprisionam nos seres humanos ( mais precisamente, em seus corações ). E o Keima terá que fazer com as garotas da vida real o mesmo que faz com as garotas dos simuladores de encontro ( idéia esta que não agrada nem um pouco ao rapaz ). Será que haverá êxito nesta missão?

Comédia na medida, com uma mistura de surrealismo com harém. Este anime promete muita diversão.

Imagem do anime "Shinryaku! Ika Musume".

Por último ( mas não menos importante ) será comentado também um pouco sobre o anime "Shinryaku! Ika Musume". Sabe aquele tipo de anime feito apenas para diversão? Pois bem, eis um claro exemplo disso, e com os seus visíveis méritos.

Para se ter uma boa idéia, a protagonista deste título é uma garota-polvo ( o que? ) chamada Ika-Musume, que resolve ir à superfície para dominar a raça humana e fazer com que esta pague pelos maus tratos que vem dado ao oceano. Uma bela premissa, uma razão de dominação até plausível: porém tudo isso vai por água abaixo rapidinho...

A Ika-Musume não tem a menor idéia do número de humanos na Terra, nem de como vivem, nem de nada. Aliás, graças à um acidente em um restaurante na praia, ela agora deve trabalhar no mesmo para reparar os danos causados. E tudo isso sem ela abandonar a idéia de dominação da raça humana...

Tudo isso dá aquela pitada de diversão ao anime que, em sua aparencia, deverá ser restrito a isso mesmo. Com uma boa animação, situações divertidas, e ao lado de uma garota-polvo, "Shinryaku! Ika Musume" é um anime bem recomendado.

[ made in NETOIN! ]

------------------------------------------------------------------------------------------------

Para acessar os sites oficiais dos animes, clique abaixo:

* "Kami Nomi zo Shiru Sekai";
* "Shinryaku! Ika Musume";
* "Yosuga no Sora".

2 comentários:

  1. mto bom o anime. o ponto principal eh o kaima mto foda ele nunka falou com uma mulher na vida e tem essa manha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ne vei fiquei imprecionado recomendo ver o manga é muito top e tem continuaçao e quando vc terminar de ver o kami nomi zo shiru sekai vc vai querer ogar pelomenos um simulador de emcontro pra ver como é fontes:eu mesmo

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!