Em pauta!

quinta-feira, abril 28, 2011

Curtas em geral - parte #92: visitando blogs...

Atenção total...

Faz muito tempo desde a última vez na qual o "NETOIN!" fez um tour pela blogosfera. De tal época até o presente, várias parcerias foram formalizadas. Outros blogs acabaram por encerrar as suas atividades, ou então não são mais atualizados há muito tempo...

De qualquer forma, esta postagem tem apenas o intuito de levar até você, visitante, algumas dicas de visitação por parte do humilde blogueiro que digita este texto.

Em grande parte aparecerão textos de blogs parceiros, porém também se farão presentes dicas para leituras de posts presentes em blogs que não possuem parceria com esta casa, mas que de igual forma merecem a sua visita.

Hora das dicas...

A Mami do anime "Puella Magi Madoka Magica": um mahou shoujo diferente...

Recentemente houve o término da exibição do anime "Puella Magi Madoka Magica". Tal título causou grande repercussão após o seu terceiro episódio. Desde então, muito passou a se especular e também a comentar sobre os episódios que foram se seguindo, até chegar no ponto culminante da história.

O anime mostrou um modo diferente de se fazer um enredo dentro da temática de um mahou shoujo ( se preferir, anime de garotas mágicas/com poderes ) e, com base nesta frase, "Puella Magi Madoka Magica" chamou muito a atenção. Vários foram os blogs que comentaram sobre o título, especialmente após o término de sua exibição.

Visitando os blogs parceiros "Chuva de Nanquim", "Gyabbo!", "Elfen Lied Brasil" e "Mundo Mazaki" você poderá ver diferentes análises do anime. A leitura de todos os textos é válida, e os comentários presentes nas referidas postagens são igualmente interessantes.

E falando em animes, não se pode esquecer da temporada de primavera que estreou no início deste mês no Japão. Alguns títulos chamaram a atenção, ao mesmo passo que outros aparentam não terem atingido tal credibilidade. Seguem-se algumas dicas de visitação que não são "o todo", mas sim uma parte daquilo que você poderá ler.

Visitando o blog parceiro "Gyabbo!" você irá ler um pouco sobre "Sket Dance". Além deste blog, o parceiro "Mithril" também está aí, com as impressões iniciais de "Nichijou". O blog parceiro "Subete Animes" não fica atrás e, com postagens distintas e de qualidade, seus redatores escreveram as impressões iniciais que tiveram dos animes "[C]" ( texto de Panina Manina ) e de "Ano Hi Mita Hana no Namae o Boku-tachi wa Mada Shiranai" ( texto do Qwerty ). Por sua vez, a pauta do parceiro "MBB Anime Kenkyuukai" é o anime "Showa Monogatari".

A Ika-Musume está pensando...

A questão não é apenas o anime em si, mas sim as suas vertentes. Para tanto, visitar o blog parceiro "Filho adotado por Amaterasu" é crucial neste aspecto, pois o proprietário do citado blog expõe, em sua última postagem, uma opinião que fará com que você reflita um pouco sobre a atualidade da animação japonesa. Fato interessante ocorre também no "Subete Animes" onde um de seus redatores, o Qwerty, escreve de forma interessante sobre "Star Driver".

A questão é podcasts e vlogs? Então uma visita ao blog parceiro "YOpinando..." poderá cair muito bem, pois a mais nova edição do podcast "Yopinando Shinbun #3" já está no ar, com uma série de notícias ( e este humilde blogueiro participa de tal edição do "Yopinando Shinbun" ). Já entre os vlogs, cabe aqui um destaque ao blog "Video Quest" e seu trabalho mais recente, falando sobre Akira Toriyama.

O blog parceiro "Tadaima! Curitiba" também está firme e forte, com um post sobre a venda de mangás nacionais pela internet ( relatos e dicas de lojas ). E encerrando esta edição especial do "Curtas em geral", uma visita no blog parceiro "Mundo Mazaki" valerá muito a pena, pois você poderá ficar à par de uma light novel brasileira.

Talvez você questione sobre o porque deste humilde blogueiro abrir tal espaço para postagens de outros blogs. Não é falta de pauta, nem preguiça de escrever sobre alguma coisa. É simplesmente parceria, no humilde modo de ver deste blogueiro. Mas o que foi aqui mostrado é só uma pequena parte, pois há muito mais ainda...

Que você tenha uma ótima experiência de leitura com estas indicações para visitação.

[ made in NETOIN! ]

2 comentários:

  1. Impressionante o relacionamento que você mantém com seus parceiros mesmo sem pedir algo semelhante em troca.

    Me faz repensar todo o processo de parceria, no sentido de estreitar laços de modo benéfico para ambos os lados.

    ResponderExcluir
  2. Saudações


    Kauê, penso nos blogs parceiros como algo que merece atenção a esse ponto.

    A troca de links natural já me deixa muito satisfeito, sério. Contudo, sempre que me deparo com uma postagem bacana ou de grande importância, gosto de indicar a leitura de tais textos para quem visita este blog.

    Pode-se dizer que é o modo que tenho que tratar de parcerias. Cada um tem o seu próprio modo.

    Mas devo enfatizar que fico muito contente com o que escreveste. Me dá mais ânimo para continuar agindo desta forma.

    Muito agradecido pelo seu comentário.

    Até mais!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!