Em pauta!

terça-feira, março 27, 2012

Curtas em geral - parte #131: Ano Hana e um jogo...

A turma de Ano Hana: lembranças de 2011...

Saudações, amigo visitante. No mês de maio do ano passado, a seção Análises em Geral apresentou um texto sobre um anime que, até aquele momento, estava ganhando forte atenção. Isto em razão do seu drama ser carregado por um forte sentimentalismo.

O nome deste anime era Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai ou, como se fazia conhecer com maior facilidade, Ano Hana. Uma história na qual havia uma pequena garota que, após a morte, ainda não tinha encontrado a verdadeira paz. Esta era de nome Menma, cuja alma passou à ficar ao lado do jovem Jintan, que ficou encarregado de passar as mensagem da garota aos demais amigos de infância. Tudo isso com um agravante: amizades de infância estas que se desfizeram com o tempo, tudo após a morte da Menma...

Entretanto, o texto presente não possui a intenção de fazer ainda mais explicações acerca do anime em si. Na verdade, as linhas à seguir comentarão brevemente sobre um jogo que terá Ano Hana em seu nome. As fontes de tal informação provém do portal de streaming Crunchyroll, do site Famitsu e do blog Yaraon!.

O pôster do jogo.
- Fonte: site oficial de Ano Hana -

Para um melhor esclarecimento dos fatos, fique à par de que o jogo de Ano Hana terá o anime exibido em 2011 como a sua base de sustentação. O jogo seguirá os moldes de uma aventura onde o jogador controlará o jovem Jintan. Para incorporar ainda mais o clima deixado pelo anime, o tema de encerramento cantado pelo grupo Secret Base ( a bela música "Kimi ga Kureta Mono" ) será o áudio inspirativo presente no jogo. A plataforma na qual ocorrerá a citada aventura será o PSP e seu lançamento se dará no verão de 2012.

Por mais que informações referentes à jogabilidade e demais características do jogo não sejam amplamente conhecidas, o que vem à mente é a forma como deverá seguir-se o jogo em si. Uma vez que se trata de uma aventura, espera-se que o Jintan possa usar da Menma ( menção feita ao fato da mesma ser vista apenas por ele ) durante o prosseguimento deste jogo. Certamente você poderá esperar por alguns elementos extras em Ano Hana para PSP que, para dar aquele clima de fator novidade no ar, não se faziam presentes no anime.

O fator curiosidade fica evidente no ar. Dadas as menções e informações presentes, provavelmente as lágrimas deverão aparecer na tela do PSP mais próximo de você...

[ made in NETOIN! ]

---------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial de Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai ao clicar aqui.

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!