Em pauta!

terça-feira, janeiro 01, 2013

Seja bem-vindo, 2013!

Inicia-se o ano novo...
 
O ano de 2012 já deu o seu adeus. Durante o citado período este humilde blogueiro esteve à frente de muitas vitórias, sejam elas nos âmbitos pessoal, profissional e também aqui do blog NETOIN!. E no que tange à este humilde espeço na internet, o ano que se passou realmente deixará muitas saudades...

Mas antes da pequena retrospectiva e da chamada dos planos para o ano que está por se iniciar, Este blogueiro tem que fazer um agradecimento muito especial, sincero e extremamente humilde. O NETOIN! vive por duas razões muito importantes, que você tem de conhecer para entender o que virá pela frente.

A primeira delas está no grande prazer e vontade que este blogueiro tem em continuar com os trabalhos por aqui. O NETOIN! já se tornou um pedaço de minha pessoa faz muito tempo, sendo assim, o tratamento tem de ser o mesmo. Aos poucos, você poderá notar as diferenças que virão à aparecer no blog. E também poderá curtir os posts que se farão presentes, desde os mais tradicionais até a algumas novidades que haverão de aparecer.

E a segunda razão é bem importante, pois ela atrelada à você, nobre visitante. Este blog vive porque você aqui visita, ou aqui comenta, que deixa a sua opinião e que interage com o NETOIN! à sua própria forma. Isto é de um respeito imenso, de grande valor. O humilde blogueiro que digita este texto espera poder contar com você, no ano que está começando neste instante. Sinceros agradecimentos à você.

Dados técnicos? Números à vista e...

Alguns detalhes mais técnicos do NETOIN! (via painel do Blogger).

O NETOIN! não seria nada, em absoluto, se não fosse o poder emanado dos blogs e sites parceiros. Durante o ano de 2012 muitas parcerias foram formalizadas. Infelizmente, muitos blogs acabaram encerrando as suas atividades, em especial o tradicional Subete Animes (que foi o primeiro blog parceiro desta casa). Por outro lado, muitos blogs novos surgiram e pode-se dizer, com seguridade, que a blogosfera animística brasileira está crescendo não apenas na quantidade como principalmente na qualidade. O respeito por cada blog e site parceiro é total da parte deste humilde blogueiro.

Quanto aos números do blog em si, o crescimento na comparação entre 2011 e 2012 foi excepcional. Obviamente poderás questionar algo, até porque se faz falar aqui de padrões desta casa. Entretanto, este humilde blogueiro está imensamente contente com o que conquistou no ano que se passou. Pode-se citar, por exemplo, o fato do blog ter passado de quinhentos comentários ao longo do ano passado. No que tange às visualizações de página, houve um crescimento saudável na marca dos quarenta e cinco porcento (entre 2011 e 2012),

As visitas únicas também aumentaram muito no referido período, na casa dos trinta e quatro porcento. Tudo isto foi motivo de muita alegria para este blog que, ao seu modo, está crescendo de forma muito honesta. Deve-se frisar, contudo, que os números obtidos ao longo do ano que se passou (e também no geral de seis anos de existência do NETOIN!) jamais foram sequer imaginados por minha pessoa. Não há excesso de humildade nestas palavras, é apenas a mais pura sinceridade.

O que apareceu na blogosfera em 2012?

Os logos anterior e atual do Bouken-Ni. Nova mudança em 2013?

Independente de ser parceiro desta casa ou não, a blogosfera num todo apresentou muitas atividades interessantes ao longo do ano que se fez passar. Na maior sinceridade, é um orgulho para este blogueiro falar de algumas destas atividades e transmiti-las para você, nobre visitante.

O blog parceiro Mundo Mazaki apresentou, no início de 2012, um trabalho muito interessante e bem direcionado, chamado de Bouken-Ni. Com pitadas de humor ácido e visando atingir em cheio algumas das falácias mais comuns e presentes da blogosfera animística brasileira, a série de tirinhas Bouken-Ni fechou o ano passado com vinte e oito edições que arrancaram sorrisos, aplausos e, como se podia presumir, alguns olhares tortos mais isolados. Trata-se de um trabalho dos mais interessantes que continuará na ativa em 2013, mas provavelmente com um novos focos. Desnecessário enfatizar o quanto o mesmo indicado pelo NETOIN!.

O também blog parceiro Anime Portfólio (e a sua contraparte conhecida por YOpinando Shinbun) continuaram firmes e fortes com os seus podcasts, sendo que em alguns destes o NETOIN! se fez presente. Além destes blogs que seguem sob a batuta do jovem Evilásio, o blog AnimeCote surgiu para dar um outro direcionamento aos conhecidos podcasts, tratando-se de mais uma indicação válida que se faz regir pelo jovem Bebop.

Detalhe do canal Asamiya Podcasts no YouTube (divulgação).

Mesmo não sendo uma parceria mais oficial, este é um trabalho digno o bastante de ser citado e divulgado. Trata-se dos podcasts feitos pela jovem Kimono Vermelho, que expõe os mesmos através de seu canal no YouTube, o Asamiya Podcasts (existente desde 2010). Sempre com temas muito variados e atuais (e com ocasiões nas quais são dadas aquelas cutucadas certeiras no fandom brasileiro de animes), a Kimono Vermelho deixa seus ouvintes à par de suas opiniões e pontos de vista sobre este imenso mundo, mas sempre deixando o espeço livre à troca de ideias sadia. Além disto, como uma pessoa que anseia em se tornar uma escritora, ela mantém um blog no qual trabalha esta temática, chamado Kimono Vermelho. Este humilde blogueiro indica muito ambos os trabalhos dela para a sua pronta visitação.

O blog Ringochi se tornou parceiro desta casa faz pouco tempo, mas tem um tempo maior no qual vem demonstrado o seu rico trabalho, que vão além dos posts sobre a animação japonesa, pois o blog em questão possui tirinhas incríveis chamadas Redo Ringo, que chamam positivamente a atenção pela criatividade e pelo fator humorístico das mesmas. Um blog chamado AMV e Saimoe também se fez surgir, mostrando posts mais regulares não apenas sobre o ISML como também sobre vários outros torneios Saimoe existentes, como o Korea Best Moe e o Anime Saimoe Tournament. Sem dúvidas, mais um blog que merece ser por você visitado.

A parceria com o Elfen Lied Brasil sempre foi importante e assim continua sendo, sempre com a jovem Roberta Caroline na linha de frente. E ela tem mostrado que fazer posts longos não é uma exclusividade do jovem Kauê (redator do Chuva de Nanquim e dono do Otakismo). O blog parceiro Ninha Paz tem se saído maravilhosamente bem, cuja dona faz mostrar muito carinho e cuidado com o mesmo. Tudo isto fora a excelente leva de blogs novos que surgiram, provando que a blogosfera tem ainda muita lenha para queimar. Se você é parceiro desta casa e não viu o seu blog ou site aqui citado, não se incomode, pois és tão importante quanto os outros que aqui fizeram-se aparecer. Podes ter plena certeza disto.

E o NETOIN! em 2013!?

Estudos e planos para o ano novo...

O NETOIN! já tem uma estratégia pronta e devidamente calculada para o ano que se inicia hoje. A maior de todas as metas tem cinco meses para ser atingida em sua plenitude, estando a mesma ligada ao milésimo post da história do NETOIN!. Quando o citado fato ocorrer, seguramente este blogueiro irá muito comemorar e transferir tamanha alegria de forma igualitária para você, nobre visitante.

Em segunda estância aparece a seção Curtas em geral, que está muito próxima de sua edição número duzentos. Certamente tal fato tem tudo para ser mais um marco na história deste blog, sendo que minha pessoa não irá querer que tal oportunidade passe desapercebida. A tendência natural é de que os posts desta seção fiquem cada vez mais curtos, até que estejam de acordo com o nome que é conferido para os textos nela existentes.

Por fim, o NETOIN! correrá atrás da possibilidade de fazer uso de provedor. Em outras palavras, o blog buscará possuir um novo endereçamento eletrônico que feche com o [.com] ou o [.com.br], por exemplo. Caso venha à ser possível, esta será uma ótima oportunidade para blog crescer ainda mais de poder correr atrás de seus anseios mais íntimos e escondidos.

Cada blog e site parceiro é digno de agradecimento e de muito respeito...

Mas a maior preocupação de minha pessoa está justamente nos resultados obtidos ao longo de 2012. Automaticamente, isto tende à transferir uma grande responsabilidade para o ano que inicia hoje. Aliás, já à partir deste momento, o NETOIN! inicia sua grande jornada do ano, visando melhorar tudo o que foi conquistado no ano passado. Se trata de um projeto difícil e muito trabalhoso (deveras exaustivo) mas não impossível de ter o resultado esperado.

A cobertura do ISML continuará presente. Provavelmente a mesma se dará de igual forma à que pôde ser observada ao longo de 2012 que, entre outras coisas, apresentou um decréscimo na quantidade final de posts relativos, em comparação com os dois últimos anos. A seção Análises em Geral se fará presente com um gás renovado, na mesma proporção que a já tradicional área das reviews de animes. E outros textos mais corriqueiros haverão de aparecer neste blog, muitos deles à se fazerem presentes na tradicional seção Curtas em geral ou lançados em alguma chamada individual. E as fanfics se farão cada vez mais presentes, mostrando que elas vieram realmente para ficar no blog.

Estes são os recados maiores para este ano novo, nobre visitante. O humilde blogueiro que digitou este texto espera poder contar com você, em mais este novo ano que se faz iniciar agora.

Um presente?

Com um sorriso tímido, a Binchou-tan chama você para as festividades...

Neste ano de 2013, o NETOIN! lhe dará as boas vindas de uma forma levemente diferenciada. Ao contrário dos anos anteriores, na presente oportunidade o blog apresentará, para você, uma letra de música. A melodia da mesma servirá de tema para os trabalhos desta humilde casa na internet acerca do presente início de ano.

Então aproveite, relaxe e curta você também a música, nobre visitante.

"Binchou Ondo"
Encerramento do anime Binchou-tan

Artista: Mai Kadowaki - Música aqui (YouTube)
Fonte da letra:  Anime Lyrics dot.com
Ohayou hamigaki, binbinbin,
binbin genki ni, binbinbin...
Kashinoki sarasara, konnichiha,
taiyou sansan ii tenki...

Kyou mo machi made dekakemasu,
shigoto ga haireba icchau yo...
Bonyari kao shita binchoutan,
mita me ni niawazu achichi no chicchi...

(Binchoutan) (binchoutan)
Ganbariya-san no binchoutan...
(Binchoutan) (binchoutan)
Dare ka ga matteru yondeiru!

Omizu wo kirei ni, shinshinshin,
okome ga tacchau, binbinbin...
Pokapoka achiachi, fuufuufuu,
takitate gohan no dekiagari.

Kyou ha douyara omatsuri da,
takoyaki wataame chokobanana...
Doko ni aru no ka ringoame?
Chigau yo gyaku da yo socchi janai yo...

(Binchoutan) (Binchou TURN!)
Yodare ga tareteru binchoutan...
(Binchoutan) (Binchoutan)
Acchi de yonderu ringoame!

Sorosoro ouchi ni kaerou ka,
onagori oshii yo ringoame...
Matsuri bayashi ga tooku naru,
dodonko finaare dekkai hanabi.

(Binchoutan) (Binchoutan)
Yosomi wo shiteita binchoutan...
(Kokechatta) (Kokechatta)
Korokoro donguri chirabatta!

(Binchoutan) (Binchoutan)
Sakamichi gungun oikakete...
(Doko made mo) (icchatta)
Ukkari binchou kietetta...
Acompanhe o NETOIN! neste ano de 2013...
O blog continuará firme e forte com você
e para você, nobre visitante!

O NETOIN! está com você: Facebook / Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

6 comentários:

  1. Ficarei no aguardo de mais um ano com a companhia dos seus ótimos textos. E que 2013 seja bom para você Carlirio não apenas no ambito do blog, Mas em sua vida pessoal também(logicamente ela tem que estar perfeita para você ter tempo para postar rsrs). E mais uma vez obrigado pela força em divulgar meu blog AMVeSaimoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Agradeço pelos seus votos, nobre @Açougueiro@.

      E sim, vamos fazer com que 2013 voe baixo em todos os âmbitos possíveis e imagináveis...^^

      Quanto ao NETOIN!, lhe agradeço pelas palavras redigidas ao blog. Que a caminhada comece... Agora!


      Até mais!

      Excluir
  2. (*___*) Binchou-tan fofa! Fui obrigada a parar o que estava escutando para escutar o ondo dela de novo, quer dizer, obrigada não, já que é sempre um prazer ouvir!

    Eu já conhecia o Bouken-ni, mas não posso dizer o mesmo do Redo Ringo, passei lá para dar uma olhada: e não é que as tirinhas são realmente muito legais?! rsrs! Terei certeza de sempre acompanhar daqui para frente.

    E Carlírio, vc já tem tantos planos que eu até me senti um pouco envergonhada por fazer as coisas tão aleatoriamente, apesar de que isso condiz com minha realidade e com o próprio slogan do blog neah! rsrs! Mas tbm tenho alguns planos, apesar de não serem tantos assim... ;)

    Então, feliz ano novo, que todos nós blogueiros, e também os apenas leitores, possamos avançar cada vez mais em nossos desejos!

    E sem esquecer, obrigada por mais essa citação! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Sabe NinhaPaz, as coisas devem caminhar com calma e muita tranquilidade. Não colocarei a carroça na frente dos burros, nem é a minha intenção. Mas, seguramente, o ano de 2013 será muito importante para este blog, dentro daquilo que almejo para ele.^^

      Não chego à ter muitos planos, mas os que se fizeram citar são audaciosos. terei trabalho para frente, mas tentarei conquistar os meus objetivos!^^

      Quanto à Binchou-tan, a música é uma graça e a personagem é incrivelmente fofa. Isso já basta para dizer como me sinto ao escutar tal música...

      E sobre a citação ao seu blog: é justo. Escreves com muita paixão no NinhaPaz, cativa os visitantes e por tal razão citei o vosso blog. =)

      Se eu pudesse, citaria todos os blogs e sites parceiros, pois cada é especial o bastante em suas formas de apresentação. Preferi citar alguns como um tipo de modelo, pois vejo o carinho que os mesmos tratam seus preciosos espaços na internet para os seus fins. Aliás, todos os 87 parceiros do NETOIN! são dignos de parabéns... Acabei me estendendo demais...^^"

      Um ótimo 2013 para todos nós.


      Até mais!

      Excluir
  3. Feliz 2013! o/
    Tenho certeza que este ano é o de grandes mudanças e melhoras para todos, inclusive para o blog!
    Ah, os números... Você é bastante organizado com eles e o modo como os trata é também muito bonito. É como você disse quando comentou sobre humildade com os números "pequenos". É se alegrar com cada visita, mesmo que ela pareça "pouca" aos olhos alheios.
    Obrigada por citar meus trabalhos. XD Ficarei te devendo essa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Ponderar sobre os números é importante, Red Kim. Mas não faço deles, os números, a razão de maior intensidade para "o todo" deste blog. Para mim, tudo é consequência de vários e vários fatores que, entrelaçados, chegam ao mesmo ponto em comum...

      Se de 2011 para cá o blog tem crescido bastante, imagino que seja pelo fato das pessoas gostarem de aqui visitar. Então nada é mais justo, e de direito, do que a minha pessoa ser (no mínimo) um bom anfitrião para as mesmas.^^ O farei com alegria.

      Como você já ressaltou em seu blog, cada um é responsável pelo ano novo que terá. Então farei o possível para que o mesmo esteja dentro de minhas expectativas...^^ Cada pessoa que correr atrás assim se sentirá, creio eu...^^

      Quanto a citação, ela é muito justa. O seu trabalho é formidável e tem que ser passado adiante, para que mais pessoas fiquem interessadas no mesmo e que se propague a ideia. Saliento, uma vez mais, para que sigas em frente com ambos. Sempre que me for possível, estarei algo à comentar externamente ao seu blog ou podcast. É de grande merecimento e respeito isto que fazes, asseguro à você com sinceridade.^^

      Me dever essa? Fique tranquila sobre isto, nobre Red Kim...^^ Há tempo para tudo...

      Grato pelas palavras. E Feliz 2013 para ti, também.^^



      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!