Em pauta!

quinta-feira, janeiro 24, 2013

Vem aí a Corrente de Reviews'2013!

Chamada para a Corrente de Reviews'2013...

Em 2012 um evento chamou a atenção de toda a blogosfera animística brasileira. Tendo como base uma ideia do nobre Diogo Prado (do blog parceiro Anime Kenkyuukai), a Corrente de Reviews surgiu com uma proposta bem interessante e dinâmica.

Com um total de trinta e um blogs e sites participantes, o evento possuía como ideal uma espécie de indicações entre blogueiros. Primeiramente foi realizado um sorteio, no qual cada blog e site ficou sabendo para quem indicaria uma obra à ser assistida ou lida. Sequencialmente, cada participante deveria indicar um anime e mandar o nome do mesmo por e-mail ao mandatário do evento. Por fim, foram marcadas as datas de publicação para cada integrante do evento e assim estava consolidada a Corrente de Reviews.

Da forma mais franca e aberta possível, este evento chamou a atenção por levar cada participante ao chamado desconhecido. Isto porque as indicações de obras deveriam ser feitas de acordo com um critério apenas, estando este no fato de lançar um tipo de ultimato ao blog ou site sorteado, conferindo a este um anime (ou mangá) no qual o seu proprietário (ou equipe) jamais leria ou resenharia em seu espaço na internet.

Com base nisto, fica claro imaginar que o evento pôde trazer muitas novidades aos visitantes dos trinta e um blogs e sites participantes. Não apenas isto ficou em evidência, mas principalmente o fato de que todos os inscritos abraçaram saudavelmente a causa e puderam, amigavelmente, mostrar que seguir rumo ao dito "desconhecido" era realmente possível.

A chamada para a edição de 2013 (clique na imagem para ampliá-la).
- Fonte: Anime Kenkyuukai

Tanto sucesso em sua edição inaugural acabou fazendo com que uma nova realização da Corrente de Reviews fosse pensada, logo no encerramento da versão passada. Com isto, o jovem Diogo Prado fez questão de anunciar no Twitter a realização do evento no presente ano.

Ao verificar a imagem acima, você notará que a Corrente de Reviews'2013 já está com o seu calendário pronto. Desde a concepção inicial até as datas de publicação, o evento já está com todos os ingredientes necessários para que a nova edição não apenas atraia um número ainda maior de participações, como principalmente venha a fazer um sucesso ainda maior em 2013.

Algumas observações merecem forte menção. A primeira delas deverá estar fixada quanto aos dias de postagens pois, dependendo do número de participantes, a possibilidade do evento se prolongar em demasiado torna-se muito forte (o que poderá acarretar, na pior das hipóteses, em um desinteresse do público com o passar do tempo), A segunda estará atrelada ao fator conhecido como trollagem, pois poderá haver alguma negação de obras indicadas por parte de alguns participantes (muito embora o calendário já apresente um período para o reenvio de indicações).

Independentemente das circunstâncias, a Corrente de Reviews'2013 já tem uma concepção forte e sadia. A possibilidade de grande receptividade e sucesso é notória. O NETOIN! certamente apoia a ideia e, uma vez mais, participará do evento. Amigo visitante, aguarde maiores novidades para breve.

Até a próxima.

Veja o texto do NETOIN! com um resumo do evento em 2012 ao clicar aqui

Veja a sucessão de blogs e obras indicadas em 2012 no Anime Kenkyuukai, clicando aqui

Veja a chamada no blog parceiro Anime Kenkyuukai, ao clicar aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

6 comentários:

  1. Eu vou trollar todo mundo com vetações e indicações sacanas!!!! qqqq

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Amiga Roberta, tu não é malvada assim...
      Ou é? XD

      Até mais!

      Excluir
  2. vou amar quem fizer a do Boku no Piko pra sacanear HAUSHASHUASHUHASUHASUHASUHASUHASU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      Ano passado fizeram isto, Juliana. E justamente com o blog Anime Kenkyuukai.

      O autor da arte, na ocasião, foi o Video Quest.^^


      Até mais!

      Excluir
    2. eu li XD
      Por isso mesmo comentei, tomara que alguem trolle de novo, foi tão hilario aquilo do Boku no Piko!

      Excluir
    3. Saudações

      Nobre Juliana parece estar bem ansiosa sobre o que virá pela frente, especialmente por alguma eventual trollagem...^^

      É, muitos assim esperam...

      E será um grande evento.^^


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!