Em pauta!

terça-feira, julho 09, 2013

Animes songs nacionais como tema de podcast!

Netotin na área novamente!

A quinta edição da série de podcasts Músicas e Animes está noa r. O projeto cooperativo entre os blogs Anime Portfólio e NETOIN! chega de forma sadia, e justa, a mais uma fase em sua jornada. E na presente ocasião, o tema proposto realmente fez com que as lembranças de todos os participantes viessem à tona com propriedade.

Trabalhando sobre os temas nacionais de animes, o podcast está simplesmente recheado com citações de canções nostálgicas, sendo boa parte destas de grande impacto. Aqueles animes que representaram tanto não foram esquecidos, fazendo-se presente neste trabalho acústico com muita força. Uma vez mais, a estrela que se fez brilhar foi o bom humor e toda aquela cortina de paz que (salvo raras exceções) levou todos à gargalhada quase suprema.

Neste podcast, alguns animes foram demasiadamente lembrados pelas mais diferentes razões. Captain Tsubasa (Super Campeões), DigimonTenchi Muyo!, Popolocrois Monogatari, Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco), Shurato, Hamtaro, Pokémon e tantos outros nomes brilharam intensamente. E toda esta "luz" se fez entoar pelas vozes dos participantes deste podcast.

Diga-se de passagem, a equipe presente nesta edição deu o show particular com grande propriedade. O Lucas (do Chuva de Nanquim) usou e abusou de seu lado hilário, no qual uma certa dublagem em português de origem não teve como escapar. O Evilásio (do Anime Portfólio) tentou coordenar o podcast, mas acabou se perdendo em meio à tantas risadas e citações. A jovem Marcela (do OtomeGatari) buscou suas forças para falar sério, mas também acabou se entregando ao ambiente hilário do podcast. Como convidado especial da vez, o jovem Bebop (do Animecote) falou pouco, mas o suficiente para deixar a sua marca. E este humilde blogueiro também esteve no trabalho acústico, rindo demais e surpreso com a inesperada "surpresa" ao final do podcast.

Um total de dez músicas foram citadas, seguidas de uma extra escolhida pelo convidado da ocasião, formaram o mix acústico deste podcast. Certamente é algo que você acabará gostando muito de escutar, nobre visitante. Por isto, siga os links abaixo para acesso rápido, e não deixe de comentar sobre este trabalho. Se desejar sugerir algum tema para esta série de podcasts, fique à vontade.

Até a próxima!

Para escutar o podcast online, acesse o blog Anime Portfólio ao clicar aqui

Para fazer o download deste podcast, basta clicar aqui

Para assinar o feed da série de podcasts do YOpinando Shinbun, clique aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

2 comentários:

  1. Muito bom o podcast Carlírio, e algo que acho legal é que normalmente vocês saem completamente do contexto das citações viajando por outros temas ao comentar as faixas. Isso já é notório nos podcast anteriores também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Estes podcasts em que sou convidado à participar são realmente muito bons. Inclusive, há muito mais de "momentos off" do que podes imaginar, nobre @Açougueiro@.^^


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!