Em pauta!

terça-feira, julho 30, 2013

ISML'2013: o vitorioso poder da imaginação...

ISML'2013.

A divisão Nova resolveu, enfim, despertar para a realidade no ISML'2013. O torneio parecia ter uma soberania total entre as contestantes da divisão Stella, mas o colar Esmeralda registrou a segunda investida positiva das personagens presentes no chaveamento das participantes que fazem, em sua maioria, suas apresentações inaugurais neste vasto universo chamado International Saimoe League.

Antes de mais nada, uma prévia se faz aqui necessária. Dentre as personagens que se qualificaram para a rodada final (que confere a primazia final, sendo este o colar em disputa), apenas a Flame Haze Shana podia tentar um bi-campeonato (pois detém o mesmo colar Esmeralda conquistado no ISML'2010). Todas as outras seis integrantes buscavam, igualitariamente, a primeira premiação em disputa. Algumas entraram como favoritas para a disputa, ao mesmo passo que outras desejavam aprontar com elegância.

O dito óbvio ocorreu na rodada final, que valia o colar Esmeralda e a felicidade total para uma das sete contestantes. A afirmativa aqui lançada tem total respaldo, uma vez que quatro destas personagens haviam adentrado em tal disputa com relativo favoritismo, sendo elas: a Takanashi Rikka, a Misaka Mikoto, a Mashiro Shiina e a Shana. A veterana Falem Haze passaria por maus bocados, ao passo que a Railgun havia adentrado com o maior SDO das sete finalistas do colar. Entretanto, quem levou a primazia foi uma garota que adora sonhar acordada, praticando lutas imaginárias de grande intensidade com ênfase em poderes simplesmente fantásticos.

O enquadramento da rodada final.
- Fonte: site do ISML -

A Takanashi Rikka, vinda diretamente do anime Chuunibyou demo Koi ga Shitai!, levou de forma triunfante o colar Esmeralda para a sua casa. Sua principal adversária acabou sendo a Railgun Misaka Mikoto que, ao seu favor, tinha o peso do critério de desempate oficial do ISML'2013, sendo este o SDO. mas para a tristeza da represente das séries To Aru, a baixinha de grande imaginação acabou consagrando-se nos critérios finais, onde a pontuação obtida ao longo das sete rodadas regulares da divisão Nova fez toda a diferença, uma vez que a Railgun ficou na frente no total de votos válidos da rodada final.

No encerramento de tal disputa, a Takanashi Rikka ficou apenas 1380 pontos à frente da Misaka Mikoto, o que representa uma diferença realmente pequena (principalmente ao ser comparada com as rodadas finais dos colares anteriores). Entretanto, aqui se faz registrar um dado importante, pois a Mashiro Shiina (de Sakurasou no Pet na Kanojo) continua invicta na competição regular e já classificada para a pré-disputa do top'16 ao final deste ISML. Em resumo, a Rikka acabou deixando para trás a mais representativa contestante da divisão Nova.

É bem verdade que os critérios utilizados para consagrar a vencedora da rodada final não costuma soar como justo para muitas pessoas, mas isso nem de longe pode tirar o mérito da pequena Takanashi Rikka e de seu triunfo. Quanto às outras três integrantes da rodada final, restou a felicidade em terem se classificado para tal disputa pelo colar. Para a veterana Flame Haze Shana, o quarto lugar apenas provou que a sua popularidade tão temida em outros anos é, agora, uma prerrogativa de queda acentuada na mesma.

Uma comemoração diferente...

Em outras frentes, o ISML'2013 tem mostrado que muitas das personagens já qualificadas para a Fase Final provavelmente não chegarão ao top'16 derradeiro. Isto não é algo para se lamentar, mas sim para se verificar com certo cuidado. Em uma competição onde Tachibana Kanade, Kuroneko e Mashiro Shiina surgem como as únicas invictas (até o momento) e maiores favoritas (em teoria) à consagrar-se com a Tiara, pode acabar não sobrando espaço para as outras competidoras mostrarem seus respectivos poderes de combate.

Com tal afirmativa, este blogueiro lhe convida à lembrar de outras disputas do ISML, como o do saudoso top'16 de 2009, quando a Hinagiku Katsura (de Hayate no Gotoku!) desbancou o favoritismo certo de outros nomes e levou a Tiara do citado ano, com uma campanha invicta na Fase Final. De igual forma, ninguém esperava que a Shana vencesse a Tachibana Kanade nas semi-finais do ISML'2011 em seu top'16. Na verdade, o universo desta competição contempla o óbvio e a surpresa em um mesmo espaço, sem pedir licença e já lançando os fatos na face de quem acompanha o torneio, ano após ano, desde 2008.

Por hora, fica válida tal menção. E o ISML'2013 iniciará a disputa regular de seu último colar no próximo domingo, dia quatro de agosto. Será a vez do colar Topázio entrar em cena. As últimas vagas para a Fase Final estarão sendo disputadas com força e caberá a você, amigo visitante, a missão do voto que poderá levará a sua personagem favorita ao topo. Por tal razão, não deixe passar seu voto à partir da citada data e prestigie o ISML'2013, que se aproxima de seu momento derradeiro.

Até a próxima, visitante!

Acesse o site oficial do International Saimoe League, clicando aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. Até prefiro a Takanashi Rikka(Chuunibyou) a Misaka Mikoto(To Aru Kagaku no Railgun), mas o problema em si não é achar que as personagens devam levar vantagens devido as partidas realizadas na fase classificatória, e sim a representação de pontos dados pelas respectivas vitórias. Sair vitoriosa contra uma Kirishima Shouko é mais vantajoso que ganhar de uma Shana ou de uma Hinajiku. Isso deveria ser revisto pela organização. Mas como a Rikka não tem nada a ver com isso, parabéns pela conquista do colar.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!