Em pauta!

sábado, dezembro 28, 2013

Curtas em geral - parte #210: o shoujo pedirá passagem em 2014!

Uma chamada interessante...

Na última edição do curtas em 2013, o amor pede passagem...

Faz algum tempo que a seção Curtas em geral não apresenta um texto novo. Por sorte, tal período de ostracismo foi oficialmente encerrado graças à duas notícias que prometem chamar a intenção dos amantes de um bom shoujo anime, no que tange à temporada de janeiro'2014 (que está para iniciar-se).

Nos meses de janeiro e fevereiro do próximo ano, duas séries de mangás ganharão as suas conversões para anime. Ambas as obras serão exibidas durante um programa infantil de nome Oha-Suta. Por meio desta básica chamada, você já pode ter a clara (e certeira) visão de que são títulos cujas histórias são mais simples, quase em nada dramáticas, mas que possuem todos os arquétipos de um bom e caridoso shoujo anime.

Um três dias de janeiro irá ao ar a obra Sugar Soldier. Por suas vez, três datas de fevereiro contarão com a exibição de Romantica Clock. Ambos os títulos serão transmitidos como séries de OVA (original video animation), com um total de três episódios para cada um. E nas vertentes destes animes está a chamada mais básica e simplória possível sobre os sentimentos humanos.

Enquanto Sugar Soldier visa trazer uma trama com superação pessoal (na qual a protagonista carrega o flagelo de ter um "dom especial" e este ser o motivo de sua impopularidade), Romantica Clock contará uma história sobre um casal de gêmeos que possui o receio de ver a sua afinidade pessoal enfraquecer com o passar do tempo.

Para você ter acesso à maiores informações, basta acessar o site Anime News Network, de onde provém tais notícias. Fique à par das datas e outras características de Sugar Soldier aqui, da mesma forma que você encontrará mais informações sobre Romantica Clock ao clicar aqui.

Bônus: Nagi no Asukara em AMV...

A Manaka pedindo passagem no NETOIN!.

Recentemente, a minha pessoa estava conversando com uma grande amiga na rede social Facebook. Entre devaneios durante a troca de ideias sobre o anime Nagi no Asukara, este humilde blogueiro acabou deparando-se com um AMV muito bem feito, e bem curto, sobre a obra em citação.

Com o nome de "One Time", tal vídeo mostra os bons e meticulosos momentos vividos pela dupla Manaka e Hikari, dois dos principais personagens do anime, além de contar com flashs da participação do jovem Tsumugu. É um AMV que merece a sua atenção, nobre visitante.

"One Time", Nagi no Asukara AMV

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

4 comentários:

  1. Hello!

    Assistir bons shoujos representam ótimas experiências para mim. Dentre os shoujos citados, eu acompanharei Sugar Soldier, enquanto que darei uma chance a Romantica Clock, talvez ele me surpreenda mais que a sua sinopse.

    Meu comentário sobre o AMV diz apenas a beleza que esse proporciona. Um ótimo vídeo para aqueles que admiram a Manaka e Hikari como um casal.

    Parabéns pelo post e até o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Espero ver algo bem satisfatório nestes dois shoujos, com um destaque para Sugar Soldier. A obra parece ter um escopo mais interessante em seu enredo.

      Entretanto, ambos os animes serão transmitidos em um programa infantil. Talvez isto dê a ideia de que ambos serão simples em suas passagens, mas apenas uma ideia...

      E esse AMV reflete uma das vários situações que Nagi no Asukara expõe como anime que é. Os envolvimentos de seus personagens afunilam cada vez mais, e a chance de ocorrerem situações chamativas aumenta em igual proporção...

      Grato pelas palavras, nobre Melima. o/


      Até mais!

      Excluir
    2. Concordo contigo.

      Se eu não me engano, a Ribon é responsável por Sugar Soldier. sendo essa um revista focada para o público infantil. Não perdendo a qualidade por conta disso.

      Exato. Ansiosa para saber como a vida das personagens se sucederá na segunda temporada.

      Por nada!

      Até o/

      Excluir
    3. Saudações


      Embora eu seja um tanto quanto suspeito para falar, acredito que o fato de serem direcionados a um público infantil não tirará a qualidade das obras. Já fui pego de surpresa em muitos animes assim, e acredito que estes dificilmente serão exceções, positivamente falando...^^

      Quanto à Nagi no Asukara...
      Um post especial que tenho guardado ajudará muito nesta proposta.

      Apoio mais do que bem-vindo. o/


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!