Em pauta!

segunda-feira, dezembro 16, 2013

Ichiban Brasil IV: escolhendo os melhores de 2012!

A chamada para a mais nova edição da simbólica premiação.

O retorno de uma ação simbólica, mas de grande respeito.

A blogosfera animística brasileira, ao longo dos últimos três anos, tem desenvolvido inúmeras formas de mostrar trabalhos em conjunto. Isto não é não é tudo, pois de igual maneira o apreço por tais ações sempre foram visíveis, em especial no que tange ao ponto de vista do NETOIN!. E no presente momento, uma destas ações vem à tona uma vez mais.

Trata-se do Ichiban Brasil. Criado originalmente em 2010 (para contemplar os melhores animes de 2009), a ação acabara de chegar à sua quarta edição. Por sua vez, este humilde site acompanha a empreitada em questão desde a sua segunda edição, tomando parte do corpo de jurados que pode fazer algumas citações para o pleito. E orgulhosamente a empreitada está no ar, apenas no aguardo de sua pronta apreciação, visitante.

Podendo ser chamado de Ichiban Brasil IV ou Ichiban Brasil'2013, a presente edição visa contar com o seu apoio na eleição simbólica dos destaques da animação e cultura pop japonesa, no que tange ao ano de 2012. Sim, está sendo realizada de forma tardia o pleito deste ano, mas existem muitas razões para tanto (que vão desde as obrigações universitárias até as empregatícias, por parte de seus responsáveis diretos). E quando se fala de seus idealizadores, minha humilde pessoa faz aqui uma justa e digna referência aos nobres amigos Denys Almeida (Gyabbo!) e Léo Kusanagi (Mithril), que realmente merecem as parabenizações por tal empreitada.

Para esta edição há um total de cinco categorias para a sua análise e votação, amigo visitante. Todas elas estão dispostas no site oficial do pleito. Elas compreendem áreas conhecidas como animes, mangás, mangás no Brasil, doramas (live-actions) e música. Para cada uma há uma gama considerável e muito satisfatória de opções, que poderá realmente lhe satisfazer na medida correta. Como de costume, a análise para a votação partirá unicamente de seu gosto pessoal, nobre visitante (dentre as escolhas ali possíveis).

Mais abaixo se seguirão os links de acesso direto para o referido portal do Ichiban Brasil IV. E desde este momento, minha pessoa (em nome do NETOIN!) anseia pela sua participação e comentário acerca desta ação, amigo visitante.

Site do Ichiban Brasil IV

Conheça os blogs e sites participantes deste evento, ao clicar aqui

Área de votação do Ichiban Brasil IV

Até a próxima!

Relembre a terceira edição do Ichiban Brasil no NETOIN!, clicando aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. É bom saber que o Ichiban Brasil não morreu, apenas esta atrasado e quem sabe a promessa de o 2014 seja na data prevista quando fica mais lógico escolher algo do ano anterior.

    Tirando algumas categorias que para mim não representa muita coisa, achei este com indicações mais sucintas que os anteriores. Mesmo sentindo falta de algumaa coisas como por exemplo o nome da Kana Hanazawa entre as Seiyus, onde ela teve varios trabalhos relevantes ao longo de 2012. Mas sempre listagens deste tipo não agradará a todos.

    Esperando os resultados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      É verdade, nobre amigo. Houveram algumas complicações para a equipe responsável...

      Mas a edição saiu...
      E isto, de momento, é o que mais importa...^^


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!