Em pauta!

domingo, dezembro 25, 2016

Natal de 2016 com as Guerreiras Pretty Cures


Uma mensagem diferente...

O Natal deve ser sempre conotado como uma data de festividades e, acima disto, para muita reflexão. Com base neste ideal, o NETOIN! resolveu trazer algo um tanto quanto diferenciado pára a ocasião, no que tange a ambientação e também na música usada para exaltar estes mesmos ideais.

A concepção para este texto desenvolveu-se após este humilde blogueiro ter assistido com uma amiga, a animação Precure All Stars: Haru no Carnival, sendo este um dos filmes anuais da franquia Pretty Cure (em sua edição de 2015, no qual teve maior foco para as heroínas de Go! Princess Precure).

A razão para tanto está em sua melodia central, entoada um pouco após a metade de tal obra animada. As guerreiras de Go! Princess Precure mostraram que o poder da música é maior do que se pode imaginar. E na situação em pauta, os "vilões" (as aspas soam bem dignas para eles) acabaram tendo um grande noção disto.

Nobre visitante, a música se chama "Ima Koro Kara", cantada pelo conhecido grupo Morning Musume. Em resumo, a letra desta canção transcreve o se pode definir como o poder que nasce do coração, geralmente crescente nos momentos de maior necessidade, e que tem na voz das pessoas uma grande valia em ser mostrado e liberado para todos. É a chamada oportunidade perfeita para que os sonhos de todos se realizem, de acordo com seu poder e vontade interior.

Esta é a mensagem do NETOIN! para este Natal. Que você possa fazer com que o seu poder interior cresça, cada vez mais, e que o mesmo seja mostrado aos interessados da melhor maneira possível. Para tanto, acesse o vídeos nos links mais abaixo e aproveite para tentar a fazer sua parte também, nobre visitante.

Assim deve se seguir...


"Ima Koro Kara", da OST do filme Precure All Stars: Haru no Carnival (via YouTube)

"Ima Koro Kara", cantada pelo Morning Musume (via YouTube)


"Feliz Natal!"

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

4 comentários:

  1. Saudações.

    Sinto dizer, mas esse foi o único Precure All Stars com o qual eu me decepcionei. Não tinha nada de muito especial, parecendo mais um episódio estendido da série de TV. OK, houve a participação das Cures antecessoras, só que nada muito grandioso, parecendo mais uma coleção de videoclipes. E a melhor cena, com a canção Ima Koko Kara, já tinha sido mostrada pela empresa em seu canal oficial no YouTube antes da estréia, o que diminuiu ainda mais o impacto.

    Se for para mostrar o poder da Música, creio que o filme seguinte, Kiseki no Mahou, cumpriu melhor essa premissa, com uma história mais elaborada, personagens bem concebidos e uma grandiosidade digna de um especial de cinema. E em Kiseki no Mahou foram chamados atores teatrais de renome para interpretar os vilões, sendo que a dupla Oriental Radio não conseguiu dar conta do recado em Haru no Carnival.

    O final com um vídeo de Morning Musume também me causou estranheza. Algo semelhante ao que aconteceu em Miracle Girls, dos anos 1990. Não me caiu muito bem na época e o mesmo aconteceu agora. A participação das crianças foi boa, mas...

    Foram feitas várias experimentações, porém sinto que não deu muito certo. Ao menos isso foi revisto em Kiseki no Mahou, no qual senti que conseguiram recuperar a identidade. Agora é torcer para que Dream Stars vá nesse sentido.

    Sinto se me estendi muito. Mas esta é minha opinião. E espero por mais matérias sobre PreCure.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Bom, escolhi esta música pois ela, sozinha, me encantou mais do que todas as outras presentes no filme Kiseki no Mahou, nobre. Por sinal, assisti a tal antes de ver o que acabou sendo escolhido para este post, então ambos estão bem nítidos em minha memória ainda (diferença de apenas quatro dias entre ambos).
      Devo ressaltar, para tanto, que a escolha da música não levou em conta questões baseadas no enredo.

      No geral, tal como comentei com a mesma amiga que assistiu comigo a ambos os movies, o Kiseki no Mahou teve melhor enredo, mas no geral Haru no Carnival acabou me conquistando muito mais.

      Talvez seja o impacto de eu ter assistido ao filme apenas agora (dezembro de 2016), e não na época em que foi lançado (março de 2015). Pode ser que não, também.

      Deixando estes dados de lado, a música "Ima Koro Kara" me conquistou totalmente. Não para menos, a escolhi para este singelo post especial.


      Até mais!

      Excluir
  2. Ótimo post como sempre!
    Sou uma fã da série pretty cure há vários anos, e por vários motivos, mesmo que sejam mínimos eles me trazem o sorriso no rosto.
    Agradeço por divulgar essa série (ainda)pouco comentada pelo público brasileiro.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      E assim falou a amiga com a qual vi tais filmes de PreCure.

      Eu que te agradeço por isto e pela confiança, nobre.
      Vejamos o que 2017 reservará para PreCure por aqui. Tomara que muitas novidades.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!