Em pauta!

domingo, outubro 08, 2017

[Comentários Retrô] Onegai Twins - Episódios #11 e #12 (Final)


Um encerramento digno...

Os sentimentos das jovens Miina e Karen fortaleceram-se de vez. O encerramento de Onegai Twins fez muito bem ao deixar este dado na mais franca evidência. O ponto mais interessante está em como se trabalhou isto no anime, uma vez que cada um dos dois episódios finais deram destaque para elas, individualmente. Se no post anterior (clique aqui para acessá-lo) tu pôde sentir os flagelos carregados pelos personagens deste anime, agora ficarás a par de como esta saga chegou ao seu ponto derradeiro.

Recorde-se bem da questão sobre a "Aliança Amorosa", na qual a dupla Miina e Karen se fortalecia em um mútuo acordo sobre o auxílio entre elas, tanto no que tange aos sentimentos nutridos ao Maiku como também na busca em saber qual delas é realmente a irmã gêmea dele. A pequena garota de cabelos verdes conseguiu a resposta sobre a questão da ligação familiar, de uma maneira bem caprichosa e interessante. A maneira que a mesma usou para passar adiante tal informação foi ainda mais preciosa, combinando totalmente com o seu comportamental e estilo de ser, quase únicos e bem presentes ao longo de Onegai Twins.

Basicamente, de tudo um pouco acabou ocorrendo no penúltimo episódio desta obra. A Karen preparou muito bem todo o repertório para um momento importante que se aproximava, chamando (via carta) o Maiku para um encontro, sendo esta a única ocasião na qual ela pôde tratar o rapaz a sós como um estranho. Tudo dentro do estilo dela. Quando a Karen resolveu contar sobre o parentesco para o alvo de seus sentimentos, lágrimas rolaram de ambos os lados. Tão digno e respeitoso episódio deste anime encerrou-se com um fato no mínimo curioso, mas que era esperado por parte da Miina (uma vez que a Karen também lhe contara sobre a sua descoberta).

Episódio #11: Karen e seus pensamentos sobre o que fazer...

Episódio #12: momentos bem distintos, porém interligados...

Parece que a jovem Miina tinha uma mistura de ideias em sua cabeça, além do coração pulsando forte e com grande força. O último episódio de Onegai Twins deu uma grande ênfase para ela, neste ponto, no qual anseios e dúvidas misturavam-se aos seus sonhos que, graças à descoberta feita pela Karen, estavam muito próximos de se tornarem realidade. Mas houve uma turbulência neste meio tempo, pois a jovem de cabelos rosa não admitia a verdade recém descoberta por medo, sendo este quem lhe prendia a imensa felicidade resguardada, incensante, com ganas de saltar para fora com todas as forças possíveis. Podia parecer ser fácil, mas na verdade não era.

Ao final de tudo, o trio de protagonistas (Maiku, Miina e Karen) acabou descobrindo-se mais, com os laços de convivência bem fortalecidos e, sobretudo, amparados. É bem verdade que o último episódio não teve a carga dramática tão bem trabalhada quanto o seu antecessor, mas executou muito bem o seu papel. Além disto, o capítulo derradeiro desta obra deixou em evidência muito do ecchi tradicional deste anime, o que não tinha acontecido anteriormente (sendo este um ponto bem mais de relevância pessoal do que qualquer outro). Um episódio em OVA foi feito na sequência, mostrando alguns dos "infortúnios" que o Maiku teve de trabalhar em razão da verdade presente em sua vida e das outras duas jovens, o qual terá sua análise publicada no Netoin! para breve.

Nobre visitante, Onegai Twins é um dos exemplos nos quais o mangá se fez presente tempos após a transmissão do anime. E tenha em mente que tanto o desenvolvimento da história, como também o final de tal, diferem entre uma mídia e outra. Este é um ponto para se levar em consideração, caso tenha acesso à ambas. No mais, a minha pessoa se sente feliz em ter compartilhado com você as opiniões sobre cada um dos episódios deste anime, ao longo destas semanas. À exemplo do ocorrido com o já finalizado Kage Kara Mamoru!, espera-se aqui que tenhas apreciado esta série de posts.

E a seção continuará...

Episódio #11: "Eu quero dizer que te amo"



"Momentos, enquanto a grande pergunta do anime é respondida..."



"O comportamento da Karen chamando a atenção..."



"Da pequena conversa para a atitude a ser tomada..."



"O encontro de Karen e Maiku..."





"Ao final do encontro, a descoberta da Karen é anunciada. E então..."


"O espanto da Miina com a descoberta da Karen..."

Episódio #12: "Estamos a três gêmeos"


"A inesperada reação da Miina..."




"Nada quero falar agora, segundo a escrita da Miina no papel..."



"A Karen vai falar com a Miina..."



"Surge a aflição..."



"Uma mensagem direta sendo dada na estação de trem..."



"Teve até público para toda a ação local..."



"Isto é Onegai Twins..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!