Em pauta!

segunda-feira, março 26, 2018

[N! Drops] Mar'2018 #10: um mahou shoujo "enigmático"...


Desvirtuando comicamente...

A temporada de março ainda não terminou, mas o próximo trimestre da animação japonesa já apresentou as suas primeiras cartas sobre a mesa. E o tapete vermelho, por assim dizer, serviu para a passagem de um anime sobre garotas mágicas que, a bem da verdade, satiriza várias circunstâncias do gênero citado em prol da diversão. Os seus dois primeiros episódios já estrearam previamente na plataforma Crunchyroll (veja a página aqui) e, para este humilde blogueiro, a proposta funcionou além do que se poderia esperar.

Se tu acessa o Netoin! há muito tempo, sabes que animes de (ou com) garotas mágicas sempre foram do apreço de minha pessoa. Qualquer tipo de segredo sobre isto é nulo. Entretanto, quando surgiram os primeiros vídeos desta obra cuja pré-estreia ocorrera recentemente, na mente deste blogueiro vagavam muitas ideias, todas elas extremamente bizarras, sobre o que estaria por detrás de Mahou Shoujo Ore (Magical Girl Ore em inglês ou, no português mais aproximado, seria algo como Eu, A Garota Mágica).

O anime começa apresentando um dos vários devaneios mentais da jovem Uno Saki que, com os seus quinze anos de vida, já possui um cotidiano agitado. Em seu sonho, ela luta como uma verdadeira garota mágica, contando com os conselhos de uma fada que fala "nupo" ao seu lado. O primeiro ponto de impacto está justamente aí pois, em meio ao combate, as falas entre Saki e sua fada tendem a satirizar um tanto sobre como se produz animes, com alguns pilares em específico. Ao acordar, sua mãe é apresentada, sendo Uno Sayori o seu nome. Aparentemente, ela esconde algum poderoso segredo da própria filha (e isto se tornará bem cômico mais adiante).

 A grande Garota Mágica: Saki.

Ao lado de sua amiga Mikage Sakuyo, a Saki forma uma dupla de idols. Porém, elas não são nada populares. Mesmo o fato do irmão da Sakuyo ser um ídolo bem conhecido, chamado Mikage Mohiro, não há o mínimo reflexo disto para as garotas. Interessante frisar que a Saki decidiu ser uma idol justamente pela carreira do Mohiro (além de nutrir uma paixão secreta por ele). E isto resume bem o cotidiano das duas principais personagens do anime, uma vez que a Sakuyo segue os sonhos de sua amiga por querer o bem dela (obviamente, isto mudará mais adiante).

Para evitar fazer um spoiler ainda mais agressivo dos dois primeiros episódios, nobre visitante, basta você saber que a Saki se tornou uma garota mágica após saber que o Mohiro corria um "sério perigo". Mas não foi algo que ela decidiu sozinha, pois teve a co-participação de um cidadão de falas grosseiras chamado Kokoro (isso mesmo) e da sua própria mãe (cujo segredo anteriormente citado diz respeito ao foco do anime). Ao se transformar para lutar contra o mal, a Saki se torna um garoto com trajes femininos que, com os golpes mais incomuns possíveis, avança em seus desafios. Ela se dá o nome de "Ore" após o salvamento e, segundo o mangá desta obra, ela se torna a Bela Garota Mágica dos Perigos Eternos.

Por vezes satirizando o conceito de garota mágica, em momentos alfinetando a produção de animes em si, em várias ocasiões mandando para escanteio os esterótipos mais conhecidos desta mídia, além de ainda ter espaço para transformar as relações humanas em algo cômico, Mahou Shoujo Ore apresentou dois bons episódios de entrada. Nobre visitante, tenha a certeza de que este anime será acompanhado até o seu final, mesmo com uma fada incomum para ajudar a garota mágica que, com toda a sua sorte, ainda tem de enfrentar inimigos que conseguem ser muito mais do que incomuns.

Que os temores não se concretizem...

Momentos...



"Sonho..."


"Realidade..."



"O apoio da amiga conta muito, mas..."




"O segredo é revelado e tudo se inicia..."




"Com o amado perigo, a Saki se transformou em uma garota mágica..."


Fica técnica de Mahou Shoujo Ore
origem:
mangá, escrito por Moukon Icchokusen
publicação: dois volumes na revista Comic Be (desde 2012)
adaptação para anime: estúdio Pierrot+
direção: Kawasari Itsuko (Papa no Iukoto o Kikinasai!, Densetsu no Yuusha no Densetsu)
licenciado por: Crunchyroll


Previews de Mahou Shoujo Ore (via YouTube)
vídeo #1   vídeo #2

Site oficial de Mahou Shoujo Ore
acesse ao clicar aqui (em japonês)



"Eis que apareceu ela, a Garota Mágica da Beleza em Tudo que é Maluco..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Conheça o autor do Netoin!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Não costumo assistir animes assim, mas como quero conhecer mais deste tipo de história, assistirei este anime e outros sobre garotas mágicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Digno assim, nobre.

      Mas saliento isto: este anime possui muitas surpresas, nos mais variados pontos.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!